Como é trabalhar na Siemens?

Qualidade de Vida Alta, Perspectiva Baixa

Engenheiro Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Em Jundiaí o ambiente de trabalho é bom, além do local de trabalho ser de fácil acesso na beira da Anhanguera, sem trânsito e com estacionamento gratuito para funcionários.

Contras: É como trabalhar em uma estatal: ou você é amigo de quem manda, ou vai ter que esperar seu chefe aposentar. Basicamente, se você está em dúvida, considere o seguinte: Se você busca um salário decente e qualidade de vida, venha. Se você quer virar presidente e ter uma carreira meteórica, não venha. O que mais atrapalha é o fato de "ter muito cacique para todo índio", o que reforça ainda mais o perfil "estatal" da empresa.

Conselhos para presidência: Trocar desespero e correria por estratégia. Diminuir o número de gerentes/coordenadores e reforçar a operação, ou seja, mais vendedores, engenheiros, eletricistas, técnicos, analistas.

Siemens