Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Com base em 10 anos de empresa passando por épocas de resultados péssimos a maravilhosos.

    Analista de Comércio Exterior PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, preocupação com saúde e bem estar do funcionário e respeito ao pagamento de salário em dia.

    Contras: Falta de transparência em geral principalmente em relação a carreira e salários, burocrática, processos lentos e crescimento relâmpago para alguns e muito lento para a maioria mesmo com boa avaliação 360 e destaque na equipe.

    Conselhos para presidência: Transparência na gestão de RH, rapidez nos processos, revisão das chefias pois muitas estão despreparadas ou totalmente equivocadas e notem que falei em chefias e não em liderança criando um ambiente desagradável para se trabalhar mesmo que a empresa se esforce a fazer o contrário.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?