Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

519 postagens (131 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.94
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Um empresa muito boa de trabalhar o qual recomendo.

    Qualidade


    Prós: Muito espaço para novos desafios. Varias localidades no mundo onde é possível se mudar. Interação com varias culturas diferentes de todo mundo.

    Contras: Um pouco complicada de entende seus procedimentos internos devido seu tamanho. Diretoria grande com vários reportes, aumentando a burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Otima empresa

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira bom gestores positivos. Empresa seria idonea padrao alemao. Bons beneficios e otima estrurura para suportar. Varias possibilidades de crescimento

    Contras: O salario é baixo. A empresa nal valoriza o funcionario como deveria talvez devido ao porte dela porem ha com certeza maior estabilidade em funcao disto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa fantástica, alta gestão fraca

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem organizada, oportunidade de trabalho no exterior, diversificação de negócios, programas de desenvolvimento de líderes e de jovens talentos , flexibilidade de horário, política home office, política de compliance

    Contras: Política de meritocracia ruim, política de RH ineficiente, autonomia local limitada, remineração abaixo da média, reporte regional para America do Norte ao invés de Alemanha

    Conselhos para presidência: Cuide bem de seus funcionários que eles cuidarão bem de seus negócios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável

    Eletromecânico

    Jundiaí, SP


    Prós: Muitos benefícios. Convenio odontológico, fretado, cartão farmácia refeiçao no local, PLR .

    Contras: A Paga muito pouco. Nao reconhece o funcionário .

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons Benefícios, clima amigável, grande aprendizado e autonomia, se aprende muito, se estiver disposto a isso. Horários flexíveis e home office disponíveis.

    Contras: Plano de desenvolvimento quase inexistente. Burocracia de processos e favoritismo dos lideres. Investir nos talentos fará o sucesso da empresa ser ainda mais certeiro.

    Conselhos para presidência: Invista mais no RH, na capacitacao dos líderes e melhore o marketing estratégico da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, bom ambiente e super flexível.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é acolhedor, as pessoas são receptivas e dispostas, a flexibilidade nos horários e a autonomia que a empresa dá para todos os funcionários. Ótimos benefícios.

    Contras: Muita mudança nos processos, a fusão de empresas acaba sendo um tempo conturbado para todos os níveis hierárquicos, nem sempre os procedimentos são de entendimento geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima e ambiente, as pessoas são bem colaborativas, os projetos e a inovação que a empresa é reconhecida no mercado. Os benefícios são bons.

    Contras: Algumas coisas são ainda muito engessadas no jeito de fazer, tem um pouco de burocracia mas faz parte. Outro ponto é a questão de perspectiva de crescimento: desde que entrei não ficou tão claro e talvez deixe a desejar em relação ao mercado (salário, benefícios, PLR...).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Concorrencia em todos os niveis

    Analista de Controladoria Sênior

    Jundiaí, SP


    Prós: Ótima empresa para desenvolver o inicio de carreira. Uma segunda faculdade. Processos muito bem estruturados. Basta seguir o que foi especificado.

    Contras: Falta desenvolvimento de plano de carreira para profissionais maduros. Extremamente burocratica e engessada. Muitos niveis de chefia. Falta de autonomia para as decisões.

    Conselhos para presidência: Existem planos estruturados para o Inicio e o desenvolvimento. Falta para o nivel mais maduro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa Boa para trabalhar

    Engenheiro de Produto

    Jundiaí, SP


    Prós: Muitas oportunidades, como acesso à softwares de ponta, salario razoável, segurança de emprego, restaurante de boa qualidade e acesso à treinamentos

    Contras: Muita gerência para a quantidade de funcionários, desorganização com os pedidos, poucos trabalham para sustentar muitos e muita conversa política

    Conselhos para presidência: Menos burocracia, mais trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista JrEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, localizacao, ambiente de trabalho agradavel, refeitorio na empresa, PLR

    Contras: Chefia despreparada, salarios desiguais, falta de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?