Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

423 postagens (87 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Uma boa empresa

    Gerente de Controladoria

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa é muito boa, tem muitas oportunidades na área financeira.....

    Contras: Existem poucas mulheres na alta gestão. Sendo uma empresa aparentemente machista.

    Conselhos para presidência: mais mulheres na alta gestao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa para vida

    Analista de Proposta Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Reconhecimento interno, plano de carreira, bom salario e beneficios, gestores / gerentes abertos com os funcionarios para conversas / dicas.

    Contras: Algumas vezes falta cooperação entre as areas, falta de espirito de equipe entre algumas areas do mesmo setor, algumas epocas do ano muita pressaão( nao vejo como um ponto negativo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa de alto nível, recomendo plenamente ela

    Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho super tranquilo, metas de trabalho bem explicadas, total apoio da liderança para execução das tarefas e metas a serem alcançadas

    Contras: Trabalho por projeto, não havendo renovação cortes são feitos e a realocação interna e bem difícil, as vezes não ha "propaganda" das vagas internas,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    ótimo local para iniciar a carreira

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente de muito aprendizado para os que estão iniciando a carreira; forte pacote de treinamento; possibilidade de trabalhar no exterior; intercâmbio entre áreas;

    Contras: crescimento lento quando comparado com mercado; burocracia, por vezes, inviabiliza negócios; estrutura hierarquica muito rigida para uma empresa de tecnologia;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Ótima experiência de trabalho.

    Assistente de Projetos

    Jundiaí, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e ótimo relacionamento entre os gestores. Fácil acesso às principais rodovias, além de, estar proxima a minha casa.

    Contras: Ter um plano de carreira juntamente ao RH e facilitando o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador. Incentivar a formação de maneira clara e simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa ótima para iniciar a carreira.

    Estagiário Superior

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente, valorização do funcionário, diversidade, oportunidade de estar em grandes projetos, ambiente relativamente descontraído, bom salário.

    Contras: Restaurante mais ou menos, sem muitas oportunidades de crescimento, não há uma continuidade na linha de sucessão dos cargos de liderança, muitas vezes não efetiva mesmo o trabalho do estag ter sido bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa empresa para quem gosta de trabalho

    Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótima estrutura para Crescimento Profissional onde tem investimentos em novas tecnologias. Líder de muitos mercados em qual tem seus produtos expostos.

    Contras: Empresa esta trocando todos os colaboradores com mais experiencias para os com menos para pagar menos, desta forma, muito know how acabam por se perder.

    Conselhos para presidência: Tentar colocar em pratica a filosofia Siemens One.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência profissional

    Estagiário

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, desafiador e com muito conhecimento para ser absorvido. Cabe apenas ao funcionário querer acrescentar conhecimento ao seu currículo e perfil profissional.

    Contras: Não é um ambiente para quem tem perfil mais tranquilo. Como uma multinacional, o funcionário tem que estar sempre "ligado" e ser adaptado ou se adaptar a realizar muitas tarefas ao mesmo tempo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom lugar para começar

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa multinacional, existe a possibilidade de fazer alguma carreira internacional. Os colaboradores são respeitados e considerados.

    Contras: Ainda existe o conceito de hierarquia dentro da empresa, isso dificulta um pouco a melhoria contínua e algumas vezes cortes são feitos apenas por ordem da matriz na Alemanha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, salário a desejar

    Coordenador

    Canoas, RS


    Prós: Ambiente de trabalho é muito bom. A questão de ter horários flexíveis é um grande fator de retenção, já que os salários são abaixo do mercado. Possibilidade de interagir com outras unidades é motivador.

    Contras: Salários abaixo do mercado e burocracia da operação são um pouco desmotivantes. A cobrança por resultado a curto prazo, sem investir financeiramente em pessoas, treinamentos e portfólio no longo prazo é incoerente.

    Conselhos para presidência: Fazer investimentos a longo prazo para obter resultados sólidos, principalmente em portfólio de produtos e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?