Como é trabalhar na Siemens?

Boa empresa para trabalhar

Comprador Técnico Júnior

Jundiaí, SP

Prós: É possivel ter horario bastante flexivel dentro da empresa, com possibilidade de entrar mais cedo ou mais tarde quando necessario. Alem disso é possivel fazer home office quando necessario

Contras: Atualmente o mercado em que a empresa atua se encontra congelado devido ao congelamnto de gastos publicos. Isso torna mais dificil o crescimento rapido na empresa.

Uma Boa empresa pra se trabalhar

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Valoriza os esforços dos funcionários, tem um ótimo plano de benefícios, bom plano de previdência privada, segue os planos de carreira, sempre oferecendo treinamentos na área de atuação, e também cursos genéricos

Contras: Muitas mudanças estruturais, alterando as chefias, departamentos, e locais de trabalho, mudanças estas para atender o mercado e clientes, mas não era muito satisfatório para os funcionários

Ok

Prós: Ambiente positivo, excelentes oportunidades de desenvolvimento, igualdade de tratamento, chances de relocação para o exterior e empresa sólida

Contras: Velocidade de tomada de decisão, redução de investimento no país, muitas etapas de aprovação em vários temas, ligado ao tamanho gigante da empresa no mercado

Lugar bom para comecar a carreira

Engenheiro de Vendas Júnior

Prós: Flexibilidade.

Contras: Falta de organização em alguns processos e nao definicao clara de tarefas e responsabilidades.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, projetos, carreira, crescimento profissional, reconhecimento, salario, plano de carreira, grandes projetos, aprendizado constante

Contras: Por ser uma empresa Alemã, poderia ser menos burocratística, não tenho muito oque apontar de pontos negativos, apenas a demora de vir alguma aprovação da sede

Apesar dos pontos negativos, Siemens é uma ótima empresa para se trabalhar.

Coordenador de TI

Prós: Oportunidades de carreira internacional, bons benefícios, previdência privada, qualidade de vida, flexibilidade, cultura, ótimo clima de trabalho

Contras: Má localização, burocracia, não há vale alimentação, politica de remuneração deve ser melhorada, salários de mulheres na mesma função de homens são bem menores.

Uma boa empresa para se começar

Engenheiro Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Excelente empresa para se começar a carreira e colocar no currículo, benefícios balanceados e uma estabilidade profissional sem igual, em momentos de crise dificilmente existem cortes.

Contras: Por ser uma empresa grande e com muitos profissionais mais velhos a o reconhecimento profissional e o crescimento na carreira não existe. Se você deseja crescer é necessário que você deixe a empresa depois de um tempo.

Ótima empresa de se trabalhar!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infraestrutura e maneira dinâmica que tudo ocorre de maneira organizado e interligado entre disciplinas. Velocidade das equipes de suporte e RH otimizando nosso tempo.

Contras: Sua localização deixa a desejar, porém, ao adentrar a empresa percebe tamanho organização e logo vem o prazer de trabalhar em uma empresa fantástica.

Conselhos para presidência: Continue com a missão da empresa e continue preservando mata atlântica.

Boa experiência

Jundiaí, SP

Prós: Programa de Estágio bem estruturado e com treinamentos eficientes. Salário bom para estagiários. Restaurante no local, barato. Liderança centrada nos resultados.

Contras: Estagio com pouca engenharia apesar de ser um estágio de engenharia. Pouca chance de efetivação, e pouca progressão de carreira, os estagiários deveriam ser contratados para efetivação.

A empresa como ela é

Business Controller

Prós: Oportunidade de movimentação entre áreas internas ou no exterior. Grande estrutura com diversas áreas de apoio. Abertura para dialogar expressar opinião

Contras: Elevada carga de trabalho Dispêndio grande de tempo em "Nice to have" inves de "must have", poderia ser mais eficiente. Necessita elevar transparência em plano sucessório.

Conselhos para presidência: Vamos ser práticos e focar no que realmente precisamos entregar e fazer como empresa.

Siemens