Como é trabalhar na Siemens?

Excelente empresa mas tudo muito "engessado"

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente acolhedor, possibilidade de fazer home office até 2x na semana. Ótimos benefícios. Tem ótimas oportunidades de trabalho internamente, basta ficar de olho nas vagas.

Contras: Deficiência na gestão. Empresa "engessada". Tudo muito burocrático e com processos lentos. Falta comunicação interna entre as áreas e entre os funcionários

Ótima empresa

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem como pontos fortes o modelo de gestão, além do cuidado com segurança e meio ambiente. Há grandes oportunidades para vivência Internacional

Contras: A Cultura empresarial é enraizada aqui, o que pode ser visto por muitos como um ponto negativo. Há muitos processos o que acaba engessando um pouco a autonomia

Um ótimo lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho Ótimos benefícios Facilidade em contactar pessoas de escalões mais altos Bem equipada e infraestruturada Possibilidade de sair de viagens internacionais pela empresa

Contras: Muito burocrática, existe uma cultura de burocratização na empresa Dificuldade em realizar intercâmbio de informações entre as áreas Excesso de reuniões

Meritocracia não existe

Estagiário Superior

Prós: Localidade da Anhanguera possui uma estrutura incrível, benefícios razoáveis, bom salário para estágio, horário flexível. Os processos são simples (caso você conheça as pessoas certas).

Contras: Trabalhei no administrativo, não conheço a fábrica então minha avaliação é exclusivamente para essa área. Bom, é impossível conseguir crescer ou ser efetivado se não tiver estudado num mackenzie por aí ou ter sido indicado. É percebível que há algumas famílias que trabalham na empresa, onde um vai indicando o outro e etc. Não há espaço para quem realmente se interessa em crescer. Meritocracia? Só se for a invertida onde seus méritos vem de seu sobrenome e não de sua competência. Outro ponto negativo é que, os benefícios são TODOS descontados dos estagiários, desde a utilização do restaurante até convênios.

Conselhos para presidência: Deveriam dar mais visibilidade e oportunidade aos estagiários que realmente se empenham. O DDE deveria ser feito com mais frequência e disponibilidade da chefia, pois trabalhei 1 ano sem sequer 1 feedback sobre meu trabalho e isso é desmotivador. A falta de um apoio ou direção logo no início de nossa carreira é algo muito ruim e presente na empresa.

Mais ou menos - falta reconhecimento para os iniciantes

Estagiário Superior

Prós: Salário em dia, existe a possibilidade de fazer home office, claro, para as pessoas que possuem boa disciplina. Ambiente bem estruturado mas com computador muito burocrático e fraco.

Contras: Carga de trabalho extremamente elevada para um estagiário, gestão pouco eficiente e empresa com muitos problemas estruturais internos. Poucas chances de crescimento na carreira dentro da empresa. Perde muitos talentos.

Conselhos para presidência: Olhar mais os profissionais que estão começando a carreira dentro da empresa, falta motivação e reconhecimento do esforço

Ótima

Vendedor

Prós: Plano de saúde, vale refeição. Pagam quilômetro rodado, reembolsam despesas diversas de viagens, ambiente motivador, produtos inovadores que fazem a diferença na sociedade e nas empresas.

Contras: Com início de carreira ainda não enxerguei muitos pontos negativos, mas o que a gente sabe através de outros e a frequente mudança na política de atendimento aos clientes.

Ótimo lugar pra se iniciar a carreira ...

Engenheiro de Software

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho é saudável. A alta gerencia da empresa não estimula a competição entre funcionários. Os funcionários tem liberdade em sugerir mudanças e os canais de comunicação são eficientes. O horário é flexível e os benefícios (vale, planos de saúde/odontológico, PLR) são condizentes com o mercado. Uma ótima empresa para se iniciar a carreira.

Contras: Salário da carreira técnica abaixo do mercado. Plano de carreira da carreira técnica é extremamente exigente, o que engessa a progressão. O PLR se comparado com empresas do mesmo setor deixa muito a desejar.

Empresa boa, mas poderia ser ótima pelo seu porte

Estagiário de Formação

Prós: A Siemens possui muitos benefícios, o que é um ponto fortemente positivo, e as pessoas têm muito espirito de equipe, entre todas as áreas da empresa.

Contras: Por conta da empresa ser liderada ATUALMENTE por uma estrutura dependente e global, dependendo da área que estiver localizado isso prejudica no plano de carreira.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um ótima empresa para iniciar a carreira profissional, por ser uma empresa multinacional, valorizam cada funcionário, e evoluem bastante no seu aprendizado

Contras: Poderiam disponibilizar mais benefícios, para trocar de aérea é um pouco difícil, podiam fazer mais integração para os funcionários conhecerem outros setores

Técnico em Eletrotécnica Júnior

Jundiaí, SP

Prós: É uma empresa que preza pelo desenvolvimento pessoal e profissional, dando oportunidade de crescimento e desenvolvimento das habilidades e talentos.

Contras: Não possui opções de deslocamento em algumas regiões do Brasil, dependendo do local de trabalho os funcionários ficam sem apoio por parte da chefia.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o "chão de fábrica" verificando suas necessidades e anseios.

Siemens