Como é trabalhar na Siemens?

Avaliação de estágio

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade de horários, oportunidade de desenvolvimento de carreira, interface com diversas áreas diferentes, ótima estrutura, bom ambiente

Contras: Problemas comuns de empresas de grande porte como burocracias e ineficiências para resolução de certos problemas devido ao engessamento dos processos

recomendo a Siemens para quem quer estabilidade

Engenheiro de Projetos Pleno

Prós: Eles demoram para mandsr embora, possui bastante estabilidade o baixo salario é compensado pela quantidade de benefícios que ela dá como a previdencia

Contras: paga em media menos que o mercado apesar de ter uma boa estabilidade. demora para crescer dentro da empresa. eles imvestem mais no exterior do que no brasil

Excelente empresa!

Analista de Estoque Júnior

Prós: Reconhecimento, transparência, clima organizacional muito bom. Mesmo com todas as dificuldades a empresa fornece toda condição de trabalho para o colaborador. Você se sente parte do negócio.

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo tudo que você reclama ou pede como modificação é atendido pela chefia direta e indireta, temos todas as condições de trabalho possível.

Grande empresa para se iniciar a carreira

Prós: Diversidade de tarefas e ambiente de constante mudanças. Empresa com o ambiente agradável, time competente e dedicado. O almoço é servido na própria empresa.

Contras: Processos engessados, por vezes. Porém, projetos de melhorias e teste de otimizações são sempre implementados. A empresa está sempre aberta a inovações.

boa empresa pra trabalhar

Especialista

Prós: bom ambiente de trabalho, horarios flexiveis e profissionais capacitados. A empresa possui uma excelente previdência e permite home office. Possibilidades de viagens internacionais e trabalhos fora do Brasil

Contras: O pacote de benefícios são básicos e poderiam oferecer melhores benefícios. O plano de saude é bom, mas tem custo mensal além da coparticipação. Equiparado com outras empresas, não oferece um bom salário, principalmente em relação ao alto nivel de demanda.

Conselhos para presidência: verificar a meritocracia para promoções e melhorar PLR e remuneração

Em resumo, boa empresa.

Analista Financeiro

Prós: Bom salário e benefícios. Tem estacionamento para todos, refeitório excelente. Ambiente de trabalho bom, salvo algumas exceções, todos se ajudam.

Contras: Meritocracia fraca, sistema de avaliação muito subjetivo. Sistema muito burocrático, não fica muito claro seu futuro na empresa. Oportunidades boas não acontecem para todos.

Excelente empresa para se trabalhar, contudo, com uma cultura pragmática extremamente forte.

Comprador Técnico

Prós: A empresa investe no lado pessoal e profissional dos colaboradores. Empresa possui líderes com um mindset moderno em linha com as exigências da geração atual.

Contras: Excesso de trabalho. Carga de trabalho alta e estressante . Muitos processos manuais e alto nível de burocracias apesar de uma visão aberta para digitalização e automação.

Empresa muito boa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente muito agradável e tem um clima excelente. Vale a pena investir em novas tecnologias e oportunidades de carreira. No entanto é agradável.

Contras: Nada. Não existem pontos a melhorar a não ser o plano de carreira que deve ser mais bem estruturado. Uma visão mais específico do futuro dentro da empresa seria bem vindo.

Otima empresa

Prós: Uma empresa muito prestativa uma mão, boa para fazer carreira, pessoas super inteligentes. tudo de bom voce aprende dentro da siemens experiencia otima

Contras: muitos procedimentos, mais e para segurança da empresa demora para concluir prazos, equipes muito reduzidas muito trabalho superioe ao cargo

Avaliação Empresa Siemens

Prós: Empresa renomada e de longo tempo no mercado. Gestores experientes com longo tempo de casa. Empresa de origem Alemã e muito grande, portanto, com alto potencial de crescimento e oportunidade internacional.

Contras: Equipe não é colaborativa, pois, falta trabalharem como um time. Pessoas rabalha 9 horas e no meu entendimento, ganha menos que o mercado paga.

Siemens