Como é trabalhar na Siemens?

Uma boa empresa para iniciar a carreira e aprender muito

Analista Júnior

Prós: Home office, flexibilidade de horário, porém trabalhamos 9h mais 1h de almoço, segurança em primeiro lugar. Médico dentro da empresa. Estacionamento. É possível aprender muito, se desenvolver.

Contras: Empresa não paga hora extra, muitas pessoas estão em cargos sem conhecinento técnico devido, muita indicação e pouca meritocracia. Muita politicagem. É difícil subir de cargo se não for político.

Boa experiencia.

Sales Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa e muito boa, fornece formacao nacional e internacional, muitos beneficios e tratamento diferenciado para os funcionarios que se destacam.

Contras: A empresa tem de renovar o seu quadro de chefia, que para os dias de hoje apresentarm formas de pensar que nao se encaixam com a realidade do mundo.

Conselhos para presidência: Olhar com cuidado a chefia da Divisao de Software (PLM).

A empresa certa para o seu desenvolvimento técnico e profissional.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável; pessoas motivadas e dispostas a ensinar. Liberdade para expor pensamentos e para execução de tarefas. Trabalho dinâmico, com experiências novas a cada dia e oportunidades de ampliar o conhecimento.

Contras: Por ser uma empresa gigantesca e antiga, apresenta-se um pouco burocrática. Devido ao momento vivido pelo país, as oportunidades para novos colaboradores podem ser remotas.

Analista Sênior

Prós: Acredito que seja informalidade para tratar de assuntos importante com seus superiores, flexibilidade de horários, exposição em reuniões e diversidade entre culturas.

Contras: Benefícios como estacionamento, não são vistos com igualdade. Estacionamento mal localizado e distante do escritório, o qual faz muito dos funcionários perderem tempo no trânsito entre escritório e estacionamento.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, ideias são levadas em consideração e liberdade para decisões. Home office. Metas motivadoras, foco no resultado, feedback e metodologias de trabalho interessantes e dinâmicas. Todo dia é um novo aprendizado!

Contras: Boa parte da gerência não possui background necessário e está despreparada para a função. Isso gera uma "zona" em alguns departamentos: procedimentos mal definidos, gestão de pessoas fraca, falta de comunicação. Gerência não quer se envolver com atividades dos subordinados, não faz nada além do seu escopo básico. Salários abaixo da média.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios, ter mais eventos de integração no dia a dia, maior rigidez com a gerência.

empresa regular

Engenheiro Eletricista

Jundiaí, SP

Prós: companheirismo dos colegas, benefícios como vale-alimentação, transporte, refeição e progressão na empresa. Somado a isso, trabalhar com pessoas competentes.

Contras: Muito politicagem entre os membros da corporação, quantidade e qualidade do trabalho requerido pelos superiores são extremamente exaustantes.

Vale vestir a camisa.

Especialista de Infraestrutura de TI

Prós: A empresa tem a preocupação de fazer os colaboradores crescerem com a empresa. Otímo pacote de benefícios além de oferecer diversas oportunidades em diferentes áreas de atuação, além da preocupação em manter o equilibrio entre o trabalho e a vida pessoal. Atualização e modernização está sempre em palta.

Contras: A empresa é muito grande e em diversos momentos a burocracia interna sufoca bons profissionais e boas ideias. Mesmo com os esforços para se modernizar ainda existem lideranças com pensamento retrogrado que não inspiram os colaboradores.

Ótima empresa para crescer profissionalmente e se desenvolver!

Analista de Crédito JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que se preocupa com o funcionário e sua evolução profissional, te dando suporte pra o aprendizado continuo e metas para Vc superar desafios. Também existe grandes chances de crescer dentro da companhia caso Vc mostre capacidade e maturidade para galgar novos desafios.

Contras: Processos burocráticos que em alguns momentos podem atrapalhar o desenvolvimento do trabalho. Não é fácil ter acesso a alta gerencia por conta da hierarquia que é elevada.

Estagiário Superior

Prós: Uma empresa sólida, experiente no mercado e inovadora! Preza pela qualidade do produto e principalmente pela segurança e conforto do cliente! Tem uma política de home-office e jornada flexível!

Contras: Valorizam mais o engenheiro à qualquer outro profissional (monetariamente falando) - salários mais altos. Um pouco burocrática dada a origem alemã e etc.

Siemens umas das melhores empresa para trabalhar

Montador

Jundiaí, SP

Prós: O reconhecimento da empresa com o colaborador, benefícios, ambiente de trabalho, salário, lazer, treinamentos, segurança dos colaboradores em primeiro lugar etc...

Contras: Não consegui encontrar nenhum ponto negativo relacionado a Siemens e a minha unidade de negócios, onde os Gestores dão a chance do colaborador participar com ideia de melhorias

Conselhos para presidência: Continuar acreditando e dando oportunidade para seus colaboradores

Siemens