Como é trabalhar na Siemens?

Minha casa

Gerente de Operações

Jundiaí, SP

Prós: Investimento nos colaboradores, desenvolvimento de talentos, oportunidades dentro e fora do Brasil. Gestão moderna e engajada proporciona um ambiente de trabalho extremamente positivo.

Contras: Muitíssima burocracia uma vez que a empresa é alemã e no head quarter eles trabalham desta forma. Muitas vezes a flexibilidade fica reduzida.

Empresa excepcional.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável e propício a novos contatos(Networking), aprendizagem muito ampla, valorização e incentivo aos colaboradores, reconhecimento e ótimos benefícios.

Contras: A empresa deixa a desejar sobre a questão de oportunidades em relação ao futuro do estagiário, porém situações econômica e industrial favoráveis podem mudar esse cenário.

Ótima empresa apesar dos defeitos

Analista Júnior

Jundiaí, SP

Prós: - Ótimas referências de mercado; - Empresa multinacional; - Boa estrutura física e suporte; - Bons benefícios e oportunidades de crescimento.

Contras: Devido à empresa ser uma multinacional, há muita burocracia e reports à central. O número de funcionários dentro de uma área são limitados pela matriz.

Excelente empresa para aprender

Gerente de Serviços CompartilhadosEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidades de trabalho em outros localidades e fora do Brasil. Empresa que emprega a cultura colaborativa. Está sempre atualizada com as melhores práticas.

Contras: Os objetivos ou metas, nos últimos anos, passaram a ser irrealistas e com isso não desperta o engajamento "full". Muitos novos cargos estão sendo disponibilizados para pessoas com pouca e experiencia e sem compromisso com a continuidade.

Conselhos para presidência: Ouvir as pessoas abaixo da média gerencia, isto sempre apresenta uma panorama mais real e sem muitos filtros.

Siemens

Engenheiro de Projetos

Jundiaí, SP

Prós: A Siemens proporciona em geral um ótimo ambiente de trabalho e também oferece aos funcionários uma ótima infraestrutura nas unidades de jundiai e São Paulo.

Contras: Devido ao tamanho da empresa e ser multinacional, possui muitos procedimentos e muita burocracia, o que reflete em processos longos e demorados. Também afeta a autonomia nas tomadas de decisões.

Empresa Grande e com

Assistente Administrativo

Prós: Ótima para crescimento profissional, e com tecnologia de ponta para desenvolvimento das atividades descritas. Empresa com horário flexível, bons benefícios.

Contras: Empresa com salários diferentes para os mesmos cargos. Empresa com muitos profissionais terceirizados, onde muitas vezes ganham bem menos para exercer o mesmo cargo de um profissional efetivo Siemens.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Solidez da empresa, oportunidade de contato com a Matriz, remuneração atrativa, bons benefícios , quick massagem, estacionamento no local, ambiente arborizado

Contras: Gwsrires mal preparados, burrocracia, falta de poder de atuação local, canal de ética não funciona, RH ausente e despreparado , pessimo clima organizacional

Equipe de Santa Catarina desfeita por má gerencia

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Tecnologia, recursos de ferramentas de administração bons, SAP, gama de produtos muito boa, confiabilidade do mercado com a marca, pontos de distribuição e revendas em todo o território, atuação mundial, escritórios de vendas em todos os estados

Contras: Falta de valorização com a experiência profissional, troca constante de gerentes, excesso de burocracia nas ferramentas gerenciais, excesso de relatórios , preocupação demasiada com agradar a corte

Conselhos para presidência: Não trocar tanto os gerentes, colocando pessoas inexperientes para comandar equipes solidas e competentes.

Avaliação Assistente Social

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande empresa, otimos benefícios e programas diversos. Valoriza a saúde do colaborador, promovendo programas e campanhas voltados para o bem estar e qualidade de vida.

Contras: Falta colaboração entre os colaboradores, mesmo aqueles que trsbalham em uma mesma area. Falta de clareza nos criterios de promoção e aumentos por "merito".

Show

Estágio

Jundiaí, SP

Prós: A empresa fornece estrutura e estabilidade para desenvolver o seu trabalho. Dependendo da área a um plano de desenvolvimento interessante e sustentável.

Contras: O salário não é muito alto

Siemens