Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

474 postagens (106 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Minha casa

    Gerente de Operações

    Jundiaí, SP


    Prós: Investimento nos colaboradores, desenvolvimento de talentos, oportunidades dentro e fora do Brasil. Gestão moderna e engajada proporciona um ambiente de trabalho extremamente positivo.

    Contras: Muitíssima burocracia uma vez que a empresa é alemã e no head quarter eles trabalham desta forma. Muitas vezes a flexibilidade fica reduzida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa excepcional.

    Estagiário

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente agradável e propício a novos contatos(Networking), aprendizagem muito ampla, valorização e incentivo aos colaboradores, reconhecimento e ótimos benefícios.

    Contras: A empresa deixa a desejar sobre a questão de oportunidades em relação ao futuro do estagiário, porém situações econômica e industrial favoráveis podem mudar esse cenário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa apesar dos defeitos

    Analista Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: - Ótimas referências de mercado; - Empresa multinacional; - Boa estrutura física e suporte; - Bons benefícios e oportunidades de crescimento.

    Contras: Devido à empresa ser uma multinacional, há muita burocracia e reports à central. O número de funcionários dentro de uma área são limitados pela matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Excelente empresa para aprender

    Gerente de Serviços CompartilhadosEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Oportunidades de trabalho em outros localidades e fora do Brasil. Empresa que emprega a cultura colaborativa. Está sempre atualizada com as melhores práticas.

    Contras: Os objetivos ou metas, nos últimos anos, passaram a ser irrealistas e com isso não desperta o engajamento "full". Muitos novos cargos estão sendo disponibilizados para pessoas com pouca e experiencia e sem compromisso com a continuidade.

    Conselhos para presidência: Ouvir as pessoas abaixo da média gerencia, isto sempre apresenta uma panorama mais real e sem muitos filtros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Siemens

    Engenheiro de Projetos

    Jundiaí, SP


    Prós: A Siemens proporciona em geral um ótimo ambiente de trabalho e também oferece aos funcionários uma ótima infraestrutura nas unidades de jundiai e São Paulo.

    Contras: Devido ao tamanho da empresa e ser multinacional, possui muitos procedimentos e muita burocracia, o que reflete em processos longos e demorados. Também afeta a autonomia nas tomadas de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Empresa Grande e com

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima para crescimento profissional, e com tecnologia de ponta para desenvolvimento das atividades descritas. Empresa com horário flexível, bons benefícios.

    Contras: Empresa com salários diferentes para os mesmos cargos. Empresa com muitos profissionais terceirizados, onde muitas vezes ganham bem menos para exercer o mesmo cargo de um profissional efetivo Siemens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ruim

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Solidez da empresa, oportunidade de contato com a Matriz, remuneração atrativa, bons benefícios , quick massagem, estacionamento no local, ambiente arborizado

    Contras: Gwsrires mal preparados, burrocracia, falta de poder de atuação local, canal de ética não funciona, RH ausente e despreparado , pessimo clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Equipe de Santa Catarina desfeita por má gerencia

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Tecnologia, recursos de ferramentas de administração bons, SAP, gama de produtos muito boa, confiabilidade do mercado com a marca, pontos de distribuição e revendas em todo o território, atuação mundial, escritórios de vendas em todos os estados

    Contras: Falta de valorização com a experiência profissional, troca constante de gerentes, excesso de burocracia nas ferramentas gerenciais, excesso de relatórios , preocupação demasiada com agradar a corte

    Conselhos para presidência: Não trocar tanto os gerentes, colocando pessoas inexperientes para comandar equipes solidas e competentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Avaliação Assistente Social

    Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa, otimos benefícios e programas diversos. Valoriza a saúde do colaborador, promovendo programas e campanhas voltados para o bem estar e qualidade de vida.

    Contras: Falta colaboração entre os colaboradores, mesmo aqueles que trsbalham em uma mesma area. Falta de clareza nos criterios de promoção e aumentos por "merito".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Show

    Estágio

    Jundiaí, SP


    Prós: A empresa fornece estrutura e estabilidade para desenvolver o seu trabalho. Dependendo da área a um plano de desenvolvimento interessante e sustentável.

    Contras: O salário não é muito alto

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?