Como é trabalhar na Siemens?

Um empresa muito boa de trabalhar o qual recomendo.

Qualidade

Prós: Muito espaço para novos desafios. Varias localidades no mundo onde é possível se mudar. Interação com varias culturas diferentes de todo mundo.

Contras: Um pouco complicada de entende seus procedimentos internos devido seu tamanho. Diretoria grande com vários reportes, aumentando a burocracia.

Otima empresa

Engenheiro

Prós: Plano de carreira bom gestores positivos. Empresa seria idonea padrao alemao. Bons beneficios e otima estrurura para suportar. Varias possibilidades de crescimento

Contras: O salario é baixo. A empresa nal valoriza o funcionario como deveria talvez devido ao porte dela porem ha com certeza maior estabilidade em funcao disto

Empresa fantástica, alta gestão fraca

Gerente

Prós: Empresa bem organizada, oportunidade de trabalho no exterior, diversificação de negócios, programas de desenvolvimento de líderes e de jovens talentos , flexibilidade de horário, política home office, política de compliance

Contras: Política de meritocracia ruim, política de RH ineficiente, autonomia local limitada, remineração abaixo da média, reporte regional para America do Norte ao invés de Alemanha

Conselhos para presidência: Cuide bem de seus funcionários que eles cuidarão bem de seus negócios

Razoável

Eletromecânico

Jundiaí, SP

Prós: Muitos benefícios. Convenio odontológico, fretado, cartão farmácia refeiçao no local, PLR .

Contras: A Paga muito pouco. Nao reconhece o funcionário .

Conselhos para presidência: Aumentar o salário

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons Benefícios, clima amigável, grande aprendizado e autonomia, se aprende muito, se estiver disposto a isso. Horários flexíveis e home office disponíveis.

Contras: Plano de desenvolvimento quase inexistente. Burocracia de processos e favoritismo dos lideres. Investir nos talentos fará o sucesso da empresa ser ainda mais certeiro.

Conselhos para presidência: Invista mais no RH, na capacitacao dos líderes e melhore o marketing estratégico da empresa.

Ótima empresa, bom ambiente e super flexível.

Prós: O ambiente é acolhedor, as pessoas são receptivas e dispostas, a flexibilidade nos horários e a autonomia que a empresa dá para todos os funcionários. Ótimos benefícios.

Contras: Muita mudança nos processos, a fusão de empresas acaba sendo um tempo conturbado para todos os níveis hierárquicos, nem sempre os procedimentos são de entendimento geral.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Clima e ambiente, as pessoas são bem colaborativas, os projetos e a inovação que a empresa é reconhecida no mercado. Os benefícios são bons.

Contras: Algumas coisas são ainda muito engessadas no jeito de fazer, tem um pouco de burocracia mas faz parte. Outro ponto é a questão de perspectiva de crescimento: desde que entrei não ficou tão claro e talvez deixe a desejar em relação ao mercado (salário, benefícios, PLR...).

Concorrencia em todos os niveis

Analista de Controladoria Sênior

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para desenvolver o inicio de carreira. Uma segunda faculdade. Processos muito bem estruturados. Basta seguir o que foi especificado.

Contras: Falta desenvolvimento de plano de carreira para profissionais maduros. Extremamente burocratica e engessada. Muitos niveis de chefia. Falta de autonomia para as decisões.

Conselhos para presidência: Existem planos estruturados para o Inicio e o desenvolvimento. Falta para o nivel mais maduro.

Empresa Boa para trabalhar

Engenheiro de Produto

Jundiaí, SP

Prós: Muitas oportunidades, como acesso à softwares de ponta, salario razoável, segurança de emprego, restaurante de boa qualidade e acesso à treinamentos

Contras: Muita gerência para a quantidade de funcionários, desorganização com os pedidos, poucos trabalham para sustentar muitos e muita conversa política

Conselhos para presidência: Menos burocracia, mais trabalho

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios, localizacao, ambiente de trabalho agradavel, refeitorio na empresa, PLR

Contras: Chefia despreparada, salarios desiguais, falta de plano de carreira.

Siemens