Como é trabalhar na Siemens?

Uma boa empresa

Gerente de Controladoria

Prós: a empresa é muito boa, tem muitas oportunidades na área financeira.....

Contras: Existem poucas mulheres na alta gestão. Sendo uma empresa aparentemente machista.

Conselhos para presidência: mais mulheres na alta gestao

Empresa para vida

Analista de Proposta Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Reconhecimento interno, plano de carreira, bom salario e beneficios, gestores / gerentes abertos com os funcionarios para conversas / dicas.

Contras: Algumas vezes falta cooperação entre as areas, falta de espirito de equipe entre algumas areas do mesmo setor, algumas epocas do ano muita pressaão( nao vejo como um ponto negativo)

Empresa de alto nível, recomendo plenamente ela

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de Trabalho super tranquilo, metas de trabalho bem explicadas, total apoio da liderança para execução das tarefas e metas a serem alcançadas

Contras: Trabalho por projeto, não havendo renovação cortes são feitos e a realocação interna e bem difícil, as vezes não ha "propaganda" das vagas internas,

ótimo local para iniciar a carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de muito aprendizado para os que estão iniciando a carreira; forte pacote de treinamento; possibilidade de trabalhar no exterior; intercâmbio entre áreas;

Contras: crescimento lento quando comparado com mercado; burocracia, por vezes, inviabiliza negócios; estrutura hierarquica muito rigida para uma empresa de tecnologia;

Ótima experiência de trabalho.

Assistente de Projetos

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade de horário e ótimo relacionamento entre os gestores. Fácil acesso às principais rodovias, além de, estar proxima a minha casa.

Contras: Ter um plano de carreira juntamente ao RH e facilitando o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador. Incentivar a formação de maneira clara e simples.

Empresa ótima para iniciar a carreira.

Estagiário Superior

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente, valorização do funcionário, diversidade, oportunidade de estar em grandes projetos, ambiente relativamente descontraído, bom salário.

Contras: Restaurante mais ou menos, sem muitas oportunidades de crescimento, não há uma continuidade na linha de sucessão dos cargos de liderança, muitas vezes não efetiva mesmo o trabalho do estag ter sido bom.

Boa empresa para quem gosta de trabalho

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótima estrutura para Crescimento Profissional onde tem investimentos em novas tecnologias. Líder de muitos mercados em qual tem seus produtos expostos.

Contras: Empresa esta trocando todos os colaboradores com mais experiencias para os com menos para pagar menos, desta forma, muito know how acabam por se perder.

Conselhos para presidência: Tentar colocar em pratica a filosofia Siemens One.

Experiência profissional

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, desafiador e com muito conhecimento para ser absorvido. Cabe apenas ao funcionário querer acrescentar conhecimento ao seu currículo e perfil profissional.

Contras: Não é um ambiente para quem tem perfil mais tranquilo. Como uma multinacional, o funcionário tem que estar sempre "ligado" e ser adaptado ou se adaptar a realizar muitas tarefas ao mesmo tempo!

bom lugar para começar

Estagiário Superior

Prós: Por ser uma empresa multinacional, existe a possibilidade de fazer alguma carreira internacional. Os colaboradores são respeitados e considerados.

Contras: Ainda existe o conceito de hierarquia dentro da empresa, isso dificulta um pouco a melhoria contínua e algumas vezes cortes são feitos apenas por ordem da matriz na Alemanha.

Empresa boa, salário a desejar

Coordenador

Canoas, RS

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom. A questão de ter horários flexíveis é um grande fator de retenção, já que os salários são abaixo do mercado. Possibilidade de interagir com outras unidades é motivador.

Contras: Salários abaixo do mercado e burocracia da operação são um pouco desmotivantes. A cobrança por resultado a curto prazo, sem investir financeiramente em pessoas, treinamentos e portfólio no longo prazo é incoerente.

Conselhos para presidência: Fazer investimentos a longo prazo para obter resultados sólidos, principalmente em portfólio de produtos e inovação.

Siemens