Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

37 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Boa

    Engenheiro de Proposta Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Área verde da empresa é boa, há massagista no local, dentista com horário de atendimento, ambulatório com medico. A carga horária é bem flexível e alguns gestores incentivam o Home office.

    Contras: Sair de Júnior para Pleno é bem difícil, se a pessoa não pedir a promoção não terá, o sistema que a Siemens usa é o Excel, se tiver Excel com VBA no seu currículo você será uma pessoa notada. Controle de estoque é feito pelo Excel e outras inúmeras tarefas de controle da empresa tudo via Excel (erros são recorrentes devido a isso) usasse planilhas de Excel para controlar outas planilas ( é sério!). Estagiários tem funções e responsabilidades de funcionários, calculam preços e entram em contato com clientes estratégicos. Processos de logística são confusos e burocráticos. Novas regras são implementadas sem aviso prévio e deixam funcionários em situações críticas com clientes. Fornecedores e parceiros reclamam de atraso de pagamentos. Área de pós venda é péssima e a mais cara do segmento. Não há um controle através de um sistema das peças e troca das mesmas dos equipamentos.

    Conselhos para presidência: Implementação de um sistema de CRM bom , tal como Sales Force e não um sistema inventado pela própria Siemens pouco intuitivo. Implementação e investimento em um sistema de controle de estoque real, hoje o estoque da Siemens é feito por excel e isso é um fato! O Share e o CPQ (nova ferramenta de configuração de equipamentos) são péssimas , pouco intuitivas e muito burocráticos, não estão adaptados para o Brasil e aos cálculos de tributações que temos aqui ( por isso os funcionários usam o Excel), os funcionarios retiram as informações do sistema e criam um "sistema em Excel" para suprir a falta de uma ferramente precisa de cálculo. O cálculo do preço do equipamento é feito todo no Excel, o erro é praticamente inevitável, e se esse cálculo não for feito no Excel o valor ficaria ainda mais inconsistente ( utilizando só o sistema oficial). A Siemens insiste em criar as suas próprias ferramentas de controle de CRM, comunicação interna e etc, mas por não ter o know-how acaba sempre criando ferramentas antiquadas, burocráticas e pouco intuitivas. Um exemplo foi o Open Scape (telefone via rede) que não teve uma vida muito longa dentro da empresa e está aos poucos morrendo e sendo subutilizado ( devido as suas inúmeras reclamações). Acredito que somos uma empresa de mentes brilhantes e que os funcionários conseguem fazer verdadeiros milagres ( criando em muitos casos suas próprias ferramentas de trabalho) para conseguir literalmente trabalhar e fazer a empresa crescer. Mas no final se pararmos para pensar somos uma empresa de tecnologia sem tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima empresa para adquirir conhecimento

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar em uma empresa que é uma das melhores do ramo de equipamentos de diagnóstico, grande contato com clientes, bastante conhecimento adquirido

    Contras: Difícil acesso, muitos estagiários não são efetivados após o término do contrato, e o plano de saúde não é integral é preciso pagar parte de toda consulta realizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótima empresa, porém com baixo salário

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: O clima entre as pessoas é ótimo, empresa flexível, proporciona qualidade de vida para seus colaboradores, oportunidade de aprendizado e crescimento, dificilmente demite os funcionários, apenas por motivos plausíveis. Possui ambulatório médico com algumas especialidades, o que é ótimo para otimizar o tempo em um dia de consulta. Possui home office. Vários colaboradores tiveram oportunidade de fazer delegações para fora do país, o programa normalmente dura 1 ano ou 1 ano e meio.

    Contras: o crescimento profissional e promoções são bem demorados, não há benefícios como VR e VA, PLR é baixo. O salário não é dos melhores, considero baixo para um porte de uma multinacional, o salário de analista Jr gira em torno de 3.500. Carece de sistemas para otimização e automatização dos processos .

    Conselhos para presidência: Avaliar o conceito dos gestores antigos, pois os mais velhos entram em contradição com os valores e cultura atual da empresa, por exemplo, há gerentes que são contra o home office, já a empresa mudou toda a estrutura predial para viabilizar tal ação. Readequar os salários para serem mais competitivos com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Potencial

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidades de tarefas, ambiente de trabalho, escala de trabalho, dinamismo no dia a dia das atividades e departamentos, conexões com as áreas centrais e outros países.

    Contras: Organização das atividades e falta de sistemas para procurement. Falta de cooperação entre departamentos para realização de algumas atividades, operações em áreas incorretas.

    Conselhos para presidência: Salários compatíveis com o mercado e não segmento, investimento em sistemas e atualizações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Visionária e Retrógrada.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece home-office e treinamentos, completa estrutura com médicos e bancos a disposição dentro da empresa, além de estacionamento gratuito e fretado. Se você for trabalhar em uma área central, parabéns, você agora é um Brâmane, tudo lhe será dado, e a oportunidade valerá a pena. Caso contrário, se tiver outra oportunidade em vista, em outra empresa, abrace-a sem pestanejar.

    Contras: Lamentável cultura de overwork que leva muitos profissionais ao Burnout (vi muita gente desenvolver depressão, ansiedade, etc). RH não orienta e não existe política para redução de horas extras, a não ser pela luz do escritório, que se apaga sempre às 20h, mas você pode reacendê-la livremente =) . Clima extremamente competitivo, com processos totalmente engessados, prejudicando inclusive a produtividade dos funcionários. Uma empresa de "tecnologia" incapaz de fomentar seu próprio desenvolvimento tecnológico e o de seus funcionários (aqui, vale novamente a observação acima: se você está em uma área "central", parabéns, você tem direito a ser mais produtivo. Caso contrario, prepare-se para processos morosos e ineficientes). Compliance não funciona, gestor faz o que bem entender. Carreira é uma piada, e seu gestor pode inclusive jogar contra você, ou "com você", já que você é apenas mais um peão no tabuleiro. Não recomendo.

    Conselhos para presidência: Vocês lutam pela revolução digital, mas enquanto a sua política for de total desconfiança com o "baixo clero", seus processos continuarão ruins como sempre foram. Invistam em gente capacitada, e dêem liberdade a estas pessoas. É difícil numa estrutura tão antiga quanto a sua, mas o resultado poderá surpreendê-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente empresa porém sem segurança de crescimento de carreira.

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Empresa possui ótimos benefícios e ótimo aprendizado para o estagiário. O ambiente de trabalho apesar de oferecer algumas pressões por parte do cliente, é tranquilo e agradável.

    Contras: Infelizmente a empresa não oferece oportunidades de crescimento na área, apesar da dedicação e da demanda do funcionário. O contato com os chefes é distante, o que dificulta o reconhecimento do seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar gestão de pessoas

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece comodidadas dentro da matriz, tenta trazer conceitos modernos mas não são aderidos com tanta frequência. Ambiente de trabalho bom, amigável.

    Contras: Infelizmente o Rh é pouco eficiente, nunca se posiociona, politica de crescimneto não é clara, se é que tem. Muito trabalho acumulado devido a pouco recurso. As pessoas wue crescem são as que caem na graça de alguns e não por merito. Apesar de se dizer flexivel muitos gestores ainda são engessados. Falta gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Melhorar o RH é a gestão de pessoas. E ainda gestores engessados atrapalham o desempenho e produtividade da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa estrutura, bom ambienrdia de trabalho, experiência com diversas culturas, oportunidade de aprimorar o inglês, oportunidade de aprender...

    Contras: Poderia ser melhorada a comunicação entre empresa e funcionário, comunicação entre rh e candidato. Pouca oportunidade de contato com o nível hierarquico mais alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Desenvolvimento

    Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Quantidade de cursos, desenvolvimento profissional, relacionamentos interpessoal, cultura alemã, ótimos professores, compliance, clima organizacional

    Contras: Ritmo do crescimento profissional, plano de carreiras, falta de estimulos financeiros para um maior engajamento, renda variável e critérios de PLR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa antenada com o futuro

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar na empresa é ter a certeza que de fazer parte da transição entre o presente e o futuro. A empresa é muito dinâmica, as oportunidades surgem de forma rápida e quem estiver preparado tem grande chance de fazer uma carreira internacional.

    Contras: Os gestores ainda não estão totalmente antenados com a Siemens Healthineers do futuro, alguns ainda têm mentalidade de senhor feudal. Acredito que isso ainda perdurará por um tempo. Um exemplo disso acontece nos casos das avaliações de desempenho onde os gestores enaltecem o trabalho desenvolvido ao longo do ano, rasgam elogios e depois dão tapinha nas costas com uma nota abaixo da média para atender as cotas de avaliação impostas pelo RH. Ah, o RH esse é permanente ausente, funciona mais como o clássico DP. Em minha opinião esses são os principais pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores, olhem para suas dificuldades e tente os auxiliar, às vezes precisamos de uma pequena força para nos sentirmos mais completos e aptos para todos os desafios da Siemens Healthineers do futuro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens Healthineers

RH: quer atrair bons talentos?