Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

37 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Visionária e Retrógrada.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece home-office e treinamentos, completa estrutura com médicos e bancos a disposição dentro da empresa, além de estacionamento gratuito e fretado. Se você for trabalhar em uma área central, parabéns, você agora é um Brâmane, tudo lhe será dado, e a oportunidade valerá a pena. Caso contrário, se tiver outra oportunidade em vista, em outra empresa, abrace-a sem pestanejar.

    Contras: Lamentável cultura de overwork que leva muitos profissionais ao Burnout (vi muita gente desenvolver depressão, ansiedade, etc). RH não orienta e não existe política para redução de horas extras, a não ser pela luz do escritório, que se apaga sempre às 20h, mas você pode reacendê-la livremente =) . Clima extremamente competitivo, com processos totalmente engessados, prejudicando inclusive a produtividade dos funcionários. Uma empresa de "tecnologia" incapaz de fomentar seu próprio desenvolvimento tecnológico e o de seus funcionários (aqui, vale novamente a observação acima: se você está em uma área "central", parabéns, você tem direito a ser mais produtivo. Caso contrario, prepare-se para processos morosos e ineficientes). Compliance não funciona, gestor faz o que bem entender. Carreira é uma piada, e seu gestor pode inclusive jogar contra você, ou "com você", já que você é apenas mais um peão no tabuleiro. Não recomendo.

    Conselhos para presidência: Vocês lutam pela revolução digital, mas enquanto a sua política for de total desconfiança com o "baixo clero", seus processos continuarão ruins como sempre foram. Invistam em gente capacitada, e dêem liberdade a estas pessoas. É difícil numa estrutura tão antiga quanto a sua, mas o resultado poderá surpreendê-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    pouco aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: empresa de nome para colocar no cv , porem mto desgastante o relacionamento com os colaboradores que não se ajudam, deve ter outras vagas na empresa.

    Contras: muito dificil crescer, lá eles dividem estágiarios pdt dos estágiarios curriculares, tornando muito dificil os curriculares ter aprendizado

    Conselhos para presidência: ser profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Política de rh 0

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece bons benefícios, existe flexibilidade de horário. Em alguns casos são passadas atividades que contribuem para o desenvolvimento e capacitação dos funcionários, empresa também oferece treinamentos e cursos, como por exemplo o de Excel.

    Contras: Gestores despreparados, muita cobrança e pouco reconhecimento, empresa prega um cultura de RH e gestão de pessoas que não ocorre de fato, desrespeito por parte de muitos gestores, inclusive, em alguns casos com discriminações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Potencial

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidades de tarefas, ambiente de trabalho, escala de trabalho, dinamismo no dia a dia das atividades e departamentos, conexões com as áreas centrais e outros países.

    Contras: Organização das atividades e falta de sistemas para procurement. Falta de cooperação entre departamentos para realização de algumas atividades, operações em áreas incorretas.

    Conselhos para presidência: Salários compatíveis com o mercado e não segmento, investimento em sistemas e atualizações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar gestão de pessoas

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece comodidadas dentro da matriz, tenta trazer conceitos modernos mas não são aderidos com tanta frequência. Ambiente de trabalho bom, amigável.

    Contras: Infelizmente o Rh é pouco eficiente, nunca se posiociona, politica de crescimneto não é clara, se é que tem. Muito trabalho acumulado devido a pouco recurso. As pessoas wue crescem são as que caem na graça de alguns e não por merito. Apesar de se dizer flexivel muitos gestores ainda são engessados. Falta gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Melhorar o RH é a gestão de pessoas. E ainda gestores engessados atrapalham o desempenho e produtividade da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa estrutura, bom ambienrdia de trabalho, experiência com diversas culturas, oportunidade de aprimorar o inglês, oportunidade de aprender...

    Contras: Poderia ser melhorada a comunicação entre empresa e funcionário, comunicação entre rh e candidato. Pouca oportunidade de contato com o nível hierarquico mais alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    boa para inicio

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: é uma escola para quem está formando. para os mais antigos é rotina hoje nem os PDTs tem posição garantida e estão buscando o mercado

    Contras: politicagem é só crescem os amigos mais próximos de cargo superiores não deixando a avaliação clara nos finais de ano. A avaliação final é engessada e nem sabemos o porquê das decisões

    Conselhos para presidência: Tell Us

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Esta na Média

    Project Manager

    São Paulo, SP


    Prós: execelente para inicio de carreira, tem otimo programa de estagio e fornece cursos no exterior, proporciona facil contato com tecnologia de ponta, felxibilidade de horarios. nao tem chefe que fica no pe te controlando

    Contras: para conseguir boas colocacoes precisa cair nas graças dos gestores, muito borocratica e muito lenta para mudancas, salario abaixo do mercado e politicas de beneficios muito fraca

    Conselhos para presidência: a empresa esta mudando, com a saida de alguns funcionarios dinossaouros a tendencia é melhorar o ambiente de trabalho, execelente para iniciar carreira, nao tem politica para retencao de talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa para início de carreira

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, benefícios aos funcionários, o RH foca em qualidade de vida. O nome Siemens pesa no currículo o que é bom para se recolocar no mercado de trabalho.

    Contras: Gerentes mal preparados para realizar gestão dos funcionários. Muita panela e politicagem. Pouca oportunidade para quem não é amigo do chefe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa boa para início de carreira.

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, muitos benefícios e com uma grande história no mundo corporativo. Boa para aprendizado e início de carreira, com bons desafios.

    Contras: Muita politicagem, fraca em salários e benefícios e sem plano de carreira definido. Liderança bastabte imatura e sem foco no desenvolvimento da equipe

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens Healthineers

RH: quer atrair bons talentos?