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Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

28 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Excelente Oportunidade

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sem sombra de duvidas a constante valorização do surgimento de novas ideias/melhorias foi um diferencial fornecido pela empresa. Certificacao e conhecimento de ponta

    Contras: Não existia muitos pontos negativos, a não ser o fato de não terem uma cobrança muito severa encima dos funcionários que não correspondiam de forma eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Motivação, a empresa nos motiva a crescer e evoluir para atingir cargos maiores e se tornar mais influente dentro da corporação, subindo sempre

    Contras: Não tenho absolutamente nada para criticar da empresa, desde que entrei só tenho coisas boas a falar, qualquer um que trabalhar aqui sera extremamente feliz!

    Conselhos para presidência: Continuem assim!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Desafiador

    Técnico em Segurança do Trabalho Júnior

    Joinville, SC


    Prós: Grandes desafios para crescimento profissional, possibilitando o engrandecimento de conhecimentos acerca de várias áreas, além de permitir que os profissionais possam atuar de forma interdisciplinar em suas tarefas.

    Contras: Problemas na comunicação intersetorial traz prejuízos aos objetivos estabelecidos nas metas individuais e coletivas, frustrando algumas ações de melhoria contínua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Formadora de excelentes profissionais

    Especialista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pacotes de remuneração e benefícios competitivos, empresa reconhecidamente entre as líderes de mercado em todas as áreas em que atua, atualmente exemplo em Compliance e preocupada com o bem-estar dos colaboradores, no dia-a-dia há constante interação com outras regiões do mundo e é sem dúvidas uma grande escola para aqueles que demonstram interesse e disposição em aprender.

    Contras: Ritmo de progresso de carreira é mais lento que nas principais concorrentes, acúmulo de responsabilidades (= menos tempo para inovar) por causa de recentes reestruturações, decisões não são tomadas na primeira rodada de discussões e RH distante do dia-a-dia.

    Conselhos para presidência: Onde estão os profissionais mais experientes ?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa pra começar a carreira

    Engenheiro de Campo

    Recife, PE


    Prós: Empresa que procura valorizar o funcionario. Treinamentos internacioanis nos primeiros anos de cargo de engenheiro de campo. Paga hora extra, adicional noturno, PLR, carro da empresa a sua disposição 24/7, gasolina, vale receição acima do mercado, plano de saude, paga em dia.

    Contras: Dependendo da localidade onde você resida não possui expectativa de crescimento. Metas mal estruturadas, baixo salário (muito abaixo do valor de mercado pra minha função). Muitas viagens de carro (carro manual). Cultura reativa à problemas (espera situações críticas ocorrerem para tomar atitudes)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa

    Estagiário de Nível Superior

    Joinville, SC


    Prós: Plano de carreira, salário, benefícios, qualidade de vida no trabalho, ginástica elaboral, aperfeiçoamento, cursos, treinamento de qualidade

    Contras: A empresa é distante do centro comercial de joinville, longe de restaurantes e de bancos, mercados, panificadoras, e comércios no geral, dificultando o deslocamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Engenheiro de Proposta Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Área verde da empresa é boa, há massagista no local, dentista com horário de atendimento, ambulatório com medico. A carga horária é bem flexível e alguns gestores incentivam o Home office.

    Contras: Sair de Júnior para Pleno é bem difícil, se a pessoa não pedir a promoção não terá, o sistema que a Siemens usa é o Excel, se tiver Excel com VBA no seu currículo você será uma pessoa notada. Controle de estoque é feito pelo Excel e outras inúmeras tarefas de controle da empresa tudo via Excel (erros são recorrentes devido a isso) usasse planilhas de Excel para controlar outas planilas ( é sério!). Estagiários tem funções e responsabilidades de funcionários, calculam preços e entram em contato com clientes estratégicos. Processos de logística são confusos e burocráticos. Novas regras são implementadas sem aviso prévio e deixam funcionários em situações críticas com clientes. Fornecedores e parceiros reclamam de atraso de pagamentos. Área de pós venda é péssima e a mais cara do segmento. Não há um controle através de um sistema das peças e troca das mesmas dos equipamentos.

    Conselhos para presidência: Implementação de um sistema de CRM bom , tal como Sales Force e não um sistema inventado pela própria Siemens pouco intuitivo. Implementação e investimento em um sistema de controle de estoque real, hoje o estoque da Siemens é feito por excel e isso é um fato! O Share e o CPQ (nova ferramenta de configuração de equipamentos) são péssimas , pouco intuitivas e muito burocráticos, não estão adaptados para o Brasil e aos cálculos de tributações que temos aqui ( por isso os funcionários usam o Excel), os funcionarios retiram as informações do sistema e criam um "sistema em Excel" para suprir a falta de uma ferramente precisa de cálculo. O cálculo do preço do equipamento é feito todo no Excel, o erro é praticamente inevitável, e se esse cálculo não for feito no Excel o valor ficaria ainda mais inconsistente ( utilizando só o sistema oficial). A Siemens insiste em criar as suas próprias ferramentas de controle de CRM, comunicação interna e etc, mas por não ter o know-how acaba sempre criando ferramentas antiquadas, burocráticas e pouco intuitivas. Um exemplo foi o Open Scape (telefone via rede) que não teve uma vida muito longa dentro da empresa e está aos poucos morrendo e sendo subutilizado ( devido as suas inúmeras reclamações). Acredito que somos uma empresa de mentes brilhantes e que os funcionários conseguem fazer verdadeiros milagres ( criando em muitos casos suas próprias ferramentas de trabalho) para conseguir literalmente trabalhar e fazer a empresa crescer. Mas no final se pararmos para pensar somos uma empresa de tecnologia sem tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito boa

    Engenheiro de Assistência Técnica Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e Salario, horário flexivel, tecnologia de ponta , treinamentos no exterior

    Contras: Muita burocracia para detalhes pífios , redução de custo em processos errados, gerentes muito novos despreparados

    Conselhos para presidência: Olhar mais para quem carrega o piano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma ótima empresa para início de carreira e para quem

    UX Leader


    Prós: Accesso a inovação e Profissionais super capacitados/apaixonados. Boa quantidade de férias. Possibilidades de viajar o mundo e trabalhar em diversas áreas e com diversas culturas.

    Contras: Como a maioria das grande empresa, Existe uma Complexa estrutura Corporativa. Tem muito gerente e a estrutura fica complexa desnecessariamente. Os reajustes salariais não acompanham o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Na média é ótima empresa

    Analista de Assistencia TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Bom salário e bons benefícios, o ambiente de trabalho era muito bom. Durante as viagens feitas sempre ficávamos alocados em ótimos hotéis. Muitas oportunidades de cursos ou mesmo trabalho no exterior, bastando estar preparado

    Contras: Houve um mal gerenciamento da empresa durante muitos anos, o que culminou em uma perda muito grande de clientes. A chefia poderia ter uma atitude melhor com relação aos seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Focar realmente no cliente, e em tecnologias de gerenciamento de processos que realmente funcione.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens Healthineers
RH: quer atrair bons talentos?