Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

Uma empresa antenada com o futuro

Prós: Trabalhar na empresa é ter a certeza que de fazer parte da transição entre o presente e o futuro. A empresa é muito dinâmica, as oportunidades surgem de forma rápida e quem estiver preparado tem grande chance de fazer uma carreira internacional.

Contras: Os gestores ainda não estão totalmente antenados com a Siemens Healthineers do futuro, alguns ainda têm mentalidade de senhor feudal. Acredito que isso ainda perdurará por um tempo. Um exemplo disso acontece nos casos das avaliações de desempenho onde os gestores enaltecem o trabalho desenvolvido ao longo do ano, rasgam elogios e depois dão tapinha nas costas com uma nota abaixo da média para atender as cotas de avaliação impostas pelo RH. Ah, o RH esse é permanente ausente, funciona mais como o clássico DP. Em minha opinião esses são os principais pontos negativos.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores, olhem para suas dificuldades e tente os auxiliar, às vezes precisamos de uma pequena força para nos sentirmos mais completos e aptos para todos os desafios da Siemens Healthineers do futuro.

Excelente Oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sem sombra de duvidas a constante valorização do surgimento de novas ideias/melhorias foi um diferencial fornecido pela empresa. Certificacao e conhecimento de ponta

Contras: Não existia muitos pontos negativos, a não ser o fato de não terem uma cobrança muito severa encima dos funcionários que não correspondiam de forma eficiente.

Excelente

Prós: Motivação, a empresa nos motiva a crescer e evoluir para atingir cargos maiores e se tornar mais influente dentro da corporação, subindo sempre

Contras: Não tenho absolutamente nada para criticar da empresa, desde que entrei só tenho coisas boas a falar, qualquer um que trabalhar aqui sera extremamente feliz!

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Desafiador

Técnico em Segurança do Trabalho Júnior

Joinville, SC

Prós: Grandes desafios para crescimento profissional, possibilitando o engrandecimento de conhecimentos acerca de várias áreas, além de permitir que os profissionais possam atuar de forma interdisciplinar em suas tarefas.

Contras: Problemas na comunicação intersetorial traz prejuízos aos objetivos estabelecidos nas metas individuais e coletivas, frustrando algumas ações de melhoria contínua.

Ótima empresa, porém com baixo salário

Assistente Administrativo

Prós: O clima entre as pessoas é ótimo, empresa flexível, proporciona qualidade de vida para seus colaboradores, oportunidade de aprendizado e crescimento, dificilmente demite os funcionários, apenas por motivos plausíveis. Possui ambulatório médico com algumas especialidades, o que é ótimo para otimizar o tempo em um dia de consulta. Possui home office. Vários colaboradores tiveram oportunidade de fazer delegações para fora do país, o programa normalmente dura 1 ano ou 1 ano e meio.

Contras: o crescimento profissional e promoções são bem demorados, não há benefícios como VR e VA, PLR é baixo. O salário não é dos melhores, considero baixo para um porte de uma multinacional, o salário de analista Jr gira em torno de 3.500. Carece de sistemas para otimização e automatização dos processos .

Conselhos para presidência: Avaliar o conceito dos gestores antigos, pois os mais velhos entram em contradição com os valores e cultura atual da empresa, por exemplo, há gerentes que são contra o home office, já a empresa mudou toda a estrutura predial para viabilizar tal ação. Readequar os salários para serem mais competitivos com o mercado.

Excelente empresa porém sem segurança de crescimento de carreira.

Brasília, DF

Prós: Empresa possui ótimos benefícios e ótimo aprendizado para o estagiário. O ambiente de trabalho apesar de oferecer algumas pressões por parte do cliente, é tranquilo e agradável.

Contras: Infelizmente a empresa não oferece oportunidades de crescimento na área, apesar da dedicação e da demanda do funcionário. O contato com os chefes é distante, o que dificulta o reconhecimento do seu trabalho.

Desenvolvimento

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Quantidade de cursos, desenvolvimento profissional, relacionamentos interpessoal, cultura alemã, ótimos professores, compliance, clima organizacional

Contras: Ritmo do crescimento profissional, plano de carreiras, falta de estimulos financeiros para um maior engajamento, renda variável e critérios de PLR.

Analista de Controladoria Pleno

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar e desenvolver, bom salário, ótimas oportunidades de crescimento profissional é experiências no exterior, empresa proporciona muitos treinamentos, tem horários flexíveis permitindo ao colaborador ter mais qualidade de vida.

Contras: Algumas áreas tem culturas um pouco diferentes da pela qual a empresa busca seguir, correndo o risco de perder bons profissionais se os mesmo acabam trabalhando nessas áreas.

Conselhos para presidência: Buscar mudar a cultura de áreas que tem contato e prestam serviço a toda empresa como um todo.

Formadora de excelentes profissionais

Especialista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacotes de remuneração e benefícios competitivos, empresa reconhecidamente entre as líderes de mercado em todas as áreas em que atua, atualmente exemplo em Compliance e preocupada com o bem-estar dos colaboradores, no dia-a-dia há constante interação com outras regiões do mundo e é sem dúvidas uma grande escola para aqueles que demonstram interesse e disposição em aprender.

Contras: Ritmo de progresso de carreira é mais lento que nas principais concorrentes, acúmulo de responsabilidades (= menos tempo para inovar) por causa de recentes reestruturações, decisões não são tomadas na primeira rodada de discussões e RH distante do dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Onde estão os profissionais mais experientes ?

Boa empresa pra começar a carreira

Engenheiro de Campo

Recife, PE

Prós: Empresa que procura valorizar o funcionario. Treinamentos internacioanis nos primeiros anos de cargo de engenheiro de campo. Paga hora extra, adicional noturno, PLR, carro da empresa a sua disposição 24/7, gasolina, vale receição acima do mercado, plano de saude, paga em dia.

Contras: Dependendo da localidade onde você resida não possui expectativa de crescimento. Metas mal estruturadas, baixo salário (muito abaixo do valor de mercado pra minha função). Muitas viagens de carro (carro manual). Cultura reativa à problemas (espera situações críticas ocorrerem para tomar atitudes)

Siemens Healthineers