Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

Excelente Oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sem sombra de duvidas a constante valorização do surgimento de novas ideias/melhorias foi um diferencial fornecido pela empresa. Certificacao e conhecimento de ponta

Contras: Não existia muitos pontos negativos, a não ser o fato de não terem uma cobrança muito severa encima dos funcionários que não correspondiam de forma eficiente.

Excelente

Prós: Motivação, a empresa nos motiva a crescer e evoluir para atingir cargos maiores e se tornar mais influente dentro da corporação, subindo sempre

Contras: Não tenho absolutamente nada para criticar da empresa, desde que entrei só tenho coisas boas a falar, qualquer um que trabalhar aqui sera extremamente feliz!

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Desafiador

Técnico em Segurança do Trabalho Júnior

Joinville, SC

Prós: Grandes desafios para crescimento profissional, possibilitando o engrandecimento de conhecimentos acerca de várias áreas, além de permitir que os profissionais possam atuar de forma interdisciplinar em suas tarefas.

Contras: Problemas na comunicação intersetorial traz prejuízos aos objetivos estabelecidos nas metas individuais e coletivas, frustrando algumas ações de melhoria contínua.

Muito boa

Engenheiro de Assistência Técnica Pleno

Prós: Benefícios e Salario, horário flexivel, tecnologia de ponta , treinamentos no exterior

Contras: Muita burocracia para detalhes pífios , redução de custo em processos errados, gerentes muito novos despreparados

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem carrega o piano

Uma ótima empresa para início de carreira e para quem

UX Leader

Prós: Accesso a inovação e Profissionais super capacitados/apaixonados. Boa quantidade de férias. Possibilidades de viajar o mundo e trabalhar em diversas áreas e com diversas culturas.

Contras: Como a maioria das grande empresa, Existe uma Complexa estrutura Corporativa. Tem muito gerente e a estrutura fica complexa desnecessariamente. Os reajustes salariais não acompanham o mercado.

Na média é ótima empresa

Analista de Assistencia TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e bons benefícios, o ambiente de trabalho era muito bom. Durante as viagens feitas sempre ficávamos alocados em ótimos hotéis. Muitas oportunidades de cursos ou mesmo trabalho no exterior, bastando estar preparado

Contras: Houve um mal gerenciamento da empresa durante muitos anos, o que culminou em uma perda muito grande de clientes. A chefia poderia ter uma atitude melhor com relação aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Focar realmente no cliente, e em tecnologias de gerenciamento de processos que realmente funcione.

Estágio

Prós: Multinacional com vagas de mercado interno e possibilidade de aplicar paga vagas em diversos países. Colegas de trabalho deixam o ambiente muito bom

Contras: Sem perspectiva de crescimento a curto prazo. A empresa, por ser grande, é muito burocrática e movimentações e promoções exigem um imenso esforço e paciencia

Ótima empresa para adquirir conhecimento

Estagiário Superior

Prós: Possibilidade de trabalhar em uma empresa que é uma das melhores do ramo de equipamentos de diagnóstico, grande contato com clientes, bastante conhecimento adquirido

Contras: Difícil acesso, muitos estagiários não são efetivados após o término do contrato, e o plano de saúde não é integral é preciso pagar parte de toda consulta realizada.

Orgulho com baixa remuneração.

Especialista de Suporte

Prós: A empresa permite infinitas possibilidades de aprendizado ede atuação internacional para quem tem liberdade de poder optar por uma carreira internacional. Logo você se vê envolvido e colocando em pratica i que aprendeu e sendo peça chave em seu setor o que evita desmotivação por morosidade. Existe a chance de trabalhar com tecnologia de ponta e se atua em um departamento internacional receberá mais reconhecimento do seu trabalho da parte internacional.

Contras: Não há plano de carrreira, a valorização em termos de remuneração só aparece se tiver ofertas de fora da empresa mesmo sendo um funcionário com excelentes feedbacks. A empresa motiva o funcionário que trabalha entregando o mínimos possível e nivela o padrão de todos por baixo.

Conselhos para presidência: Investimentos em retenção.

plano de carreira a melhorar

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa organizada, moderna e ética. Sempre buscando inovação, teoricamente busca o melhor para o bem estar do funcionário, porem isso é uma variável de cada setor e gestor. Horário flexível.

Contras: Empresa não tem um plano de carreira, muitas promessas, metas e pouco reconhecimento ao funcionário. Não valoriza o funcionário por suas habilidades e sim por indicações de outros principalmente que vem de outras empresas.

Conselhos para presidência: O que faz a empresa é o funcionário, valorizando e dando ao funcionário o reconhecimento devido a empresa crescerá junto com o funcionário assim atingindo mais que o esperado.

Siemens Healthineers