Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

Excelente Oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sem sombra de duvidas a constante valorização do surgimento de novas ideias/melhorias foi um diferencial fornecido pela empresa. Certificacao e conhecimento de ponta

Contras: Não existia muitos pontos negativos, a não ser o fato de não terem uma cobrança muito severa encima dos funcionários que não correspondiam de forma eficiente.

Excelente

Prós: Motivação, a empresa nos motiva a crescer e evoluir para atingir cargos maiores e se tornar mais influente dentro da corporação, subindo sempre

Contras: Não tenho absolutamente nada para criticar da empresa, desde que entrei só tenho coisas boas a falar, qualquer um que trabalhar aqui sera extremamente feliz!

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Desafiador

Técnico em Segurança do Trabalho Júnior

Joinville, SC

Prós: Grandes desafios para crescimento profissional, possibilitando o engrandecimento de conhecimentos acerca de várias áreas, além de permitir que os profissionais possam atuar de forma interdisciplinar em suas tarefas.

Contras: Problemas na comunicação intersetorial traz prejuízos aos objetivos estabelecidos nas metas individuais e coletivas, frustrando algumas ações de melhoria contínua.

Ótima empresa para adquirir conhecimento

Estagiário Superior

Prós: Possibilidade de trabalhar em uma empresa que é uma das melhores do ramo de equipamentos de diagnóstico, grande contato com clientes, bastante conhecimento adquirido

Contras: Difícil acesso, muitos estagiários não são efetivados após o término do contrato, e o plano de saúde não é integral é preciso pagar parte de toda consulta realizada.

Orgulho com baixa remuneração.

Especialista de Suporte

Prós: A empresa permite infinitas possibilidades de aprendizado ede atuação internacional para quem tem liberdade de poder optar por uma carreira internacional. Logo você se vê envolvido e colocando em pratica i que aprendeu e sendo peça chave em seu setor o que evita desmotivação por morosidade. Existe a chance de trabalhar com tecnologia de ponta e se atua em um departamento internacional receberá mais reconhecimento do seu trabalho da parte internacional.

Contras: Não há plano de carrreira, a valorização em termos de remuneração só aparece se tiver ofertas de fora da empresa mesmo sendo um funcionário com excelentes feedbacks. A empresa motiva o funcionário que trabalha entregando o mínimos possível e nivela o padrão de todos por baixo.

Conselhos para presidência: Investimentos em retenção.

plano de carreira a melhorar

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa organizada, moderna e ética. Sempre buscando inovação, teoricamente busca o melhor para o bem estar do funcionário, porem isso é uma variável de cada setor e gestor. Horário flexível.

Contras: Empresa não tem um plano de carreira, muitas promessas, metas e pouco reconhecimento ao funcionário. Não valoriza o funcionário por suas habilidades e sim por indicações de outros principalmente que vem de outras empresas.

Conselhos para presidência: O que faz a empresa é o funcionário, valorizando e dando ao funcionário o reconhecimento devido a empresa crescerá junto com o funcionário assim atingindo mais que o esperado.

Estagiário Superior

Prós: Uma empresa grande que procura integrar seus funcionários. É possível conhecer um pouco de cada área da empresa, entendendo o seu papel em todo o processo.

Contras: Infelizmente, a empresa possui muitas pessoas, o que acaba gerando uma receita negativa em momentos de crise sempre ocorre cortes, logo não é póssível ter estabilidade. Não conta por sua produtividade, e sim pelas amizades

Empresa ok para estágio; muito boa para efetivo!

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas em campo muito competentes e experientes. Contato com equipamentos de alta tecnologia. Plano de carreira razoavelmente estruturado. Vaga para efetivo é muito boa: participação nos lucros e salários bons.

Contras: Diretoria da empresa muito distante e toma decisões que estão prejudicando a empresa. Gerência distante. Estagiários de campo precisam fazer atividades administrativas.

Conselhos para presidência: Mais contatos com os profissionais "da ponta", isto é, que estão em contato com os clientes, para ter uma visão do impacto das suas ações.

Bom lugar de aprendizado!!!!

Analista de Treinamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade de trabalho, excelente pacote de benefícios como refeição, plano de saúde, seguro de vida. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Contras: Falta de capacitação para a Liderança, falta de integração entre áreas e quando um novo funcionário ingressa na empresa. Os processos são desenvolvidos e formalizados, mas pouco aplicados no dia a dia.

Empresa boa para início de carreira.

Comprador Sênior

Prós: Ótima empresa, muitos benefícios e com uma grande história no mundo corporativo. Boa para aprendizado e início de carreira, com bons desafios.

Contras: Muita politicagem, fraca em salários e benefícios e sem plano de carreira definido. Liderança bastabte imatura e sem foco no desenvolvimento da equipe

Siemens Healthineers