Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

Uma empresa antenada com o futuro

Prós: Trabalhar na empresa é ter a certeza que de fazer parte da transição entre o presente e o futuro. A empresa é muito dinâmica, as oportunidades surgem de forma rápida e quem estiver preparado tem grande chance de fazer uma carreira internacional.

Contras: Os gestores ainda não estão totalmente antenados com a Siemens Healthineers do futuro, alguns ainda têm mentalidade de senhor feudal. Acredito que isso ainda perdurará por um tempo. Um exemplo disso acontece nos casos das avaliações de desempenho onde os gestores enaltecem o trabalho desenvolvido ao longo do ano, rasgam elogios e depois dão tapinha nas costas com uma nota abaixo da média para atender as cotas de avaliação impostas pelo RH. Ah, o RH esse é permanente ausente, funciona mais como o clássico DP. Em minha opinião esses são os principais pontos negativos.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores, olhem para suas dificuldades e tente os auxiliar, às vezes precisamos de uma pequena força para nos sentirmos mais completos e aptos para todos os desafios da Siemens Healthineers do futuro.

Siemens Healthineers