• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Boa

    Engenheiro de Proposta Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Área verde da empresa é boa, há massagista no local, dentista com horário de atendimento, ambulatório com medico. A carga horária é bem flexível e alguns gestores incentivam o Home office.

    Contras: Sair de Júnior para Pleno é bem difícil, se a pessoa não pedir a promoção não terá, o sistema que a Siemens usa é o Excel, se tiver Excel com VBA no seu currículo você será uma pessoa notada. Controle de estoque é feito pelo Excel e outras inúmeras tarefas de controle da empresa tudo via Excel (erros são recorrentes devido a isso) usasse planilhas de Excel para controlar outas planilas ( é sério!). Estagiários tem funções e responsabilidades de funcionários, calculam preços e entram em contato com clientes estratégicos. Processos de logística são confusos e burocráticos. Novas regras são implementadas sem aviso prévio e deixam funcionários em situações críticas com clientes. Fornecedores e parceiros reclamam de atraso de pagamentos. Área de pós venda é péssima e a mais cara do segmento. Não há um controle através de um sistema das peças e troca das mesmas dos equipamentos.

    Conselhos para presidência: Implementação de um sistema de CRM bom , tal como Sales Force e não um sistema inventado pela própria Siemens pouco intuitivo. Implementação e investimento em um sistema de controle de estoque real, hoje o estoque da Siemens é feito por excel e isso é um fato! O Share e o CPQ (nova ferramenta de configuração de equipamentos) são péssimas , pouco intuitivas e muito burocráticos, não estão adaptados para o Brasil e aos cálculos de tributações que temos aqui ( por isso os funcionários usam o Excel), os funcionarios retiram as informações do sistema e criam um "sistema em Excel" para suprir a falta de uma ferramente precisa de cálculo. O cálculo do preço do equipamento é feito todo no Excel, o erro é praticamente inevitável, e se esse cálculo não for feito no Excel o valor ficaria ainda mais inconsistente ( utilizando só o sistema oficial). A Siemens insiste em criar as suas próprias ferramentas de controle de CRM, comunicação interna e etc, mas por não ter o know-how acaba sempre criando ferramentas antiquadas, burocráticas e pouco intuitivas. Um exemplo foi o Open Scape (telefone via rede) que não teve uma vida muito longa dentro da empresa e está aos poucos morrendo e sendo subutilizado ( devido as suas inúmeras reclamações). Acredito que somos uma empresa de mentes brilhantes e que os funcionários conseguem fazer verdadeiros milagres ( criando em muitos casos suas próprias ferramentas de trabalho) para conseguir literalmente trabalhar e fazer a empresa crescer. Mas no final se pararmos para pensar somos uma empresa de tecnologia sem tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens Healthineers