Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

Prós: Empresa legal. Empresa legal. Empresa legal. Empresa legal.Empresa legal.Empresa legal.Empresa legal.Empresa legal.Empresa legal.Empresa legal.

Contras: Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.Empresa bacana.

Ótima cultura organizacional

Prós: Empresa inovadora, com home office bem bacana e escritório bem localizado, a refeitório no local, e equipes bem unidas e prestativas. a cultura de ajudar o outro, resolver problema e integrar as áreas são bem forte.

Contras: Poderia ter maior integração entre as “Siemens”, e divulgar melhor as vagas internas, além de efetivas mais estagiários, ou pelo menos, já que é a cultura nova das empresas de reduzir custo, aumentar o salário dos estagiários ou a participação nos lucros.

Conselhos para presidência: Atentar se a nova cultura de baratear custos contratando só estagiários, muita gente competente e com conhecimento da empresa indo embora por não serem efetivados por não ter vagas na equipe para efetivos.

Ótima empresa pra se preparar para as próximas oportunidades no mercado de trabalho.

Prós: Contato direto com qualquer pessoa que trabalha na Siemens, plano de saúde incrível, benefícios, possibilidade de fazer home office ao entrar em acordo com o gestor.

Contras: Depende a área que você atua não haverá tanto desenvolvimento intelectual, você apenas irá atuar naquilo, trabalho de estagiário mesmo e depende extremamente do seu gestor para que você se desenvolva e que fará diferença na sua carreira.

Conselhos para presidência: Preparar de fato um programa junto ao RH para desenvolver o estagiário, não apenas contratar para ter volume, mas investir para preparar o estagiário para o futuro e não apenas fazer o seu trabalho como atividade fim. Um dia achei uma discussão na internet que responde muito bem a isso: Cliente: E se treinarmos os funcionários e eles forem embora? Gestor: E se não treiná-los e eles ficarem?

Boa de se trabalhar

Analista de Comércio Exterior

Jundiaí, SP

Prós: A empresa é reconhecida no mercado, tem confiabilidade, o que da a sensação de estabilidade ao trabalhador, com benefícios compatíveis ao mercado.

Contras: Equipe enxuta, o que faz com que os colaboradores tenham que desempenhar tarefas que poderiam ser divididas em mais colaboradores. Da a sensação de estar sobrecarregado.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Comércio Exterior

Prós: Empresa bastante flexível com relação à horários, possibilita realização de home office, o que contribui positivamente com a qualidade de vida do colaborador e resulta em maior produtividade.

Contras: Poucas oportunidades de promoção e efetivação, como por exemplo, contratação de estagiários e colaboradores terceiros. Localização distante do centro.

Ótima empresa, porém deve-se avaliar se é o tipo ideal para o que se deseja

Estágio Superior

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento. Os colaboradores estão sempre dispostos a se ajudarem. Os benefícios estão dentro do que é oferecidos no mercado.

Contras: Não há garantia de ter vaga no futuro, ao fim do período de estágio. Aparentemente, a empresa trabalha com sempre understaffed, sobrecarregando um pouco os colaboradores

Muito boa!

Prós: As atividades são extremamente organizadas e a empresa se preocupa muito com os colaboradores, desde o desenvolvimento até a qualidade de vida.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, os processos são altamente burocratizados. Por vezes, isso acaba atrapalhando e gerando uma certa demora para que as coisas aconteçam.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa infraestrutura e extensa área verde ao redor. Possibilidade de contato com inúmeras pessoas de varias áreas e com formações distintas entre si

Contras: Empresa engessada devido a alto nível de burocratização dos processos o que, além de criar um ambiente pouco instigador, faz com que o crescimento seja lento

Operador CNC

Santa Cruz Cabrália, BA

Prós: Estrutura muito boa. Ambiente de trabalho excelente, mas o salário deixa muito a desejar. Gostaria muito que fosse diferente disso seria um ótimo lugar para trabalhar.

Contras: Muito amigo do meu amigo e falta de treinamento para os principais colaboradores da empresa deixando assim muitos pontos com deficiência na parte ternica

Conselhos para presidência: Dar valor aos chão de fabrica.

Ótima empresa!

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Multinacional, ótima estrutura, valorizam o funcionário, horário flexível, possibilidade de home office, boa remuneração, bons benefícios, bom ambiente de trabalho.

Contras: A empresa é burocrático, há processos que são muito lentos, alguns processos não são muito bem definidos e não opção entre vale refeição ou vale alimentação.

Siemens Healthineers