Como é trabalhar na Siemens Healthineers?

Na média é ótima empresa

Analista de Assistencia TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e bons benefícios, o ambiente de trabalho era muito bom. Durante as viagens feitas sempre ficávamos alocados em ótimos hotéis. Muitas oportunidades de cursos ou mesmo trabalho no exterior, bastando estar preparado

Contras: Houve um mal gerenciamento da empresa durante muitos anos, o que culminou em uma perda muito grande de clientes. A chefia poderia ter uma atitude melhor com relação aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Focar realmente no cliente, e em tecnologias de gerenciamento de processos que realmente funcione.

Estágio

Prós: Multinacional com vagas de mercado interno e possibilidade de aplicar paga vagas em diversos países. Colegas de trabalho deixam o ambiente muito bom

Contras: Sem perspectiva de crescimento a curto prazo. A empresa, por ser grande, é muito burocrática e movimentações e promoções exigem um imenso esforço e paciencia

Ótima empresa para adquirir conhecimento

Estagiário Superior

Prós: Possibilidade de trabalhar em uma empresa que é uma das melhores do ramo de equipamentos de diagnóstico, grande contato com clientes, bastante conhecimento adquirido

Contras: Difícil acesso, muitos estagiários não são efetivados após o término do contrato, e o plano de saúde não é integral é preciso pagar parte de toda consulta realizada.

Empresa boa para início de carreira.

Comprador Sênior

Prós: Ótima empresa, muitos benefícios e com uma grande história no mundo corporativo. Boa para aprendizado e início de carreira, com bons desafios.

Contras: Muita politicagem, fraca em salários e benefícios e sem plano de carreira definido. Liderança bastabte imatura e sem foco no desenvolvimento da equipe

Excelente Oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sem sombra de duvidas a constante valorização do surgimento de novas ideias/melhorias foi um diferencial fornecido pela empresa. Certificacao e conhecimento de ponta

Contras: Não existia muitos pontos negativos, a não ser o fato de não terem uma cobrança muito severa encima dos funcionários que não correspondiam de forma eficiente.

Orgulho com baixa remuneração.

Especialista de Suporte

Prós: A empresa permite infinitas possibilidades de aprendizado ede atuação internacional para quem tem liberdade de poder optar por uma carreira internacional. Logo você se vê envolvido e colocando em pratica i que aprendeu e sendo peça chave em seu setor o que evita desmotivação por morosidade. Existe a chance de trabalhar com tecnologia de ponta e se atua em um departamento internacional receberá mais reconhecimento do seu trabalho da parte internacional.

Contras: Não há plano de carrreira, a valorização em termos de remuneração só aparece se tiver ofertas de fora da empresa mesmo sendo um funcionário com excelentes feedbacks. A empresa motiva o funcionário que trabalha entregando o mínimos possível e nivela o padrão de todos por baixo.

Conselhos para presidência: Investimentos em retenção.

massante

Analista de Controladoria Pleno

Prós: horário flexivel estacionamento gratuito para os colaboradores massangem e aula laboral

Contras: burocracia pressao exagerada para atingimento de metas processos engesssados falta de meritocracia

Estágio

Estagiário Superior

Prós: Grande na área de saúde. Oportunidade de aprendizado e conhecer pessoas novas. Muitos funcionários talentosos que querem realmente ensinar. Horários flexíveis.

Contras: Pouca chance de crescimento. Ambiente um pouco hostil. Muitos gestores falam sobre priorização da faculdade enquanto isso não é o que ocorre na realidade.

Excelente

Prós: Motivação, a empresa nos motiva a crescer e evoluir para atingir cargos maiores e se tornar mais influente dentro da corporação, subindo sempre

Contras: Não tenho absolutamente nada para criticar da empresa, desde que entrei só tenho coisas boas a falar, qualquer um que trabalhar aqui sera extremamente feliz!

Conselhos para presidência: Continuem assim!

pouco aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa de nome para colocar no cv , porem mto desgastante o relacionamento com os colaboradores que não se ajudam, deve ter outras vagas na empresa.

Contras: muito dificil crescer, lá eles dividem estágiarios pdt dos estágiarios curriculares, tornando muito dificil os curriculares ter aprendizado

Conselhos para presidência: ser profissional

Siemens Healthineers