Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens Enterprise Communications?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Como a empresa é uma multinacional e somos um site de P&D o budget é repassado em Euros, então o salário inicialmente é bem atraente, apesar da empresa valorizar mais o profissional que vem de fora do que o profissional da própria casa. Sempre oferecendo salários mais altos aos ingressantes.

    Contras: A gerência vê a área de P&D como um custo, exigindo o máximo do funcionário e oferecendo o menos possível, possuímos uma carga horária de 44 horas semanais, sendo que para a categoria de TI no geral são 40 horas semanais. A oportunidade de crescimento é quase nula e a de aprendizado e crescimento pessoal ficam atrelados a sorte ou ao puxa 'saquismo', a gerência só irá oferecer algum beneficio quando você for um bom puxa saco ou quando você pedir demissão. Estes pontos negativos dificulta a permanência de novos talentos, fazendo com que a empresa tenha diversos funcionários com uma idade mais avançada.

    Conselhos para presidência: Que estes olhem com mais atenção a área de P&D pois esta área é o futuro da empresa, oferecendo mais qualidade de vida a esta área.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Siemens Enterprise Communications

Descrição:A Siemens Enterprise Communications é um provedor de comunicações global e integrado que sincroniza, implanta e gerencia tecnologias como voz, vídeo, colaboração, mobilidade, contact center e infraestrutura de rede. Inserimos essas tecnologias de comunicação diretamente no modo como as empresas funcionam. O resultado é uma transformação em como a empresa se comunica e colabora, que amplia o esforço coletivo, energia os negócios e melhora o desempenho comercial significativamente. Com base no DNA de engenharia da Siemens, aproveitamos aspectos como confiabilidade do produto, inovação, padrões abertos e segurança para oferecer soluções de comunicações integradas para mais de 75% das empresas da Global 500. A Siemens Enterprise Communications é uma joint venture da Gores Group e da Siemens AG.

Site

RH: quer atrair bons talentos?