Como é trabalhar na Siemens Enterprise Communications?

Aceita que dói menos

Almoxarife

Cabreúva, SP

Prós: Restaurante no local e horário de sexta feira, fretado, odontólogico.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento profissional, falta de médico no site

Uma excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente bastante aberto à inovação, criatividade e horário bem flexível

Contras: Falta de metas mais claras e desafios

Conselhos para presidência: Investir mais em planos de carreira

Avaliação

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga funcionários em dia e ótimos benefícios.

Contras: Empresa injusta, não respeita funcionários.

Unify = Siemens (não se enganem!)

Customer Support UnifyEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nome forte no mercado, boa localização, salário inicial é aceitável.

Contras: Níveis gerenciais entendem pouco da área,
    não pagam hora extra mas se você não trabalha mais horas de vez em quando te olham feio,
    forte desrespeito por parte dos técnicos mais experientes,
    ambiente competitivo e carregado,
    Gerentes fazem piadas preconceituosas com mulheres, obesos, entre outros
    Muito embora tenha uma estrutura excelente de treinamentos estes são péssimos. Não possuem avaliação, certificação ou prova.
    Não existe planejamento. Tudo feito às pressas e de última hora.
    Sistema de telecom é confuso.

siemens vc tem que experimentar

Técnico de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Pacote de beneficios amplos, empresa solida, amizade com chefia e colaboradores que dura ate hj apos 14 anos de ter saido

Contras: Foi a empresa que mais me senti bem em toda a minha vida.quem continua na unify reclama, mas digo do lado de fora o couro come e muitos querem o seu cargo, horas extras e pressao combina com dinheiro, se quer moleza vai vender icegurt

Conselhos para presidência: nenhum pois so acampanho por amigos que ainda estao la

Prós: Como a empresa é uma multinacional e somos um site de P&D o budget é repassado em Euros, então o salário inicialmente é bem atraente, apesar da empresa valorizar mais o profissional que vem de fora do que o profissional da própria casa. Sempre oferecendo salários mais altos aos ingressantes.

Contras: A gerência vê a área de P&D como um custo, exigindo o máximo do funcionário e oferecendo o menos possível, possuímos uma carga horária de 44 horas semanais, sendo que para a categoria de TI no geral são 40 horas semanais. A oportunidade de crescimento é quase nula e a de aprendizado e crescimento pessoal ficam atrelados a sorte ou ao puxa 'saquismo', a gerência só irá oferecer algum beneficio quando você for um bom puxa saco ou quando você pedir demissão. Estes pontos negativos dificulta a permanência de novos talentos, fazendo com que a empresa tenha diversos funcionários com uma idade mais avançada.

Conselhos para presidência: Que estes olhem com mais atenção a área de P&D pois esta área é o futuro da empresa, oferecendo mais qualidade de vida a esta área.

Siemens Enterprise Communications

Descrição:A Siemens Enterprise Communications é um provedor de comunicações global e integrado que sincroniza, implanta e gerencia tecnologias como voz, vídeo, colaboração, mobilidade, contact center e infraestrutura de rede. Inserimos essas tecnologias de comunicação diretamente no modo como as empresas funcionam. O resultado é uma transformação em como a empresa se comunica e colabora, que amplia o esforço coletivo, energia os negócios e melhora o desempenho comercial significativamente. Com base no DNA de engenharia da Siemens, aproveitamos aspectos como confiabilidade do produto, inovação, padrões abertos e segurança para oferecer soluções de comunicações integradas para mais de 75% das empresas da Global 500. A Siemens Enterprise Communications é uma joint venture da Gores Group e da Siemens AG.