Como é trabalhar na Siematec?

Melhor empresa que já trabalhei

Programador Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionalismo

Contras: Muito longe de onde moro, moro em outra cidade.

Siematec

Analista Programador

Prós: A equipe é muito boa e todos se dão bem. Não tem ninguém que fica tentando "puxar o seu tapete". O ambiente de trabalho é calmo e confortável.

Contras: Como em toda empresa é difícil ter um reconhecimento do seu trabalho. O esforço do funcionário não é recompensado. Não existe feedback ao funcionário.

Ótima empresa para se trabalhar, porém desorganizada

Analista Desenvolvedor

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Excelente equipe de suporte, implantação e desenvolvimento. Todos se esforçam para o crescimento da empresa.

Contras: A empresa não dá um feedback ao profissional. O profissional não fica sabendo como está seu trabalho e muitos não são valorizados. Falta organização nas tarefas e os prazos são estourados.

Conselhos para presidência: Valorize os seus profissionais, escute mais eles.

Lugar tenso para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poucos pontos positivos. Ambiente pesado, tenso, cobrança da chefia sem logica, sem levantamento dos fatos. Equipe 100% vigiada e alguns puxas sacos dedo duro numa empresa que não tem 20 funcionarios.

Contras: Na avaliação da chefia tudo que acontece é culpa o funcionário onde o erro varias vezes é interno, pois não tem processos. Nunca permitirão criação de processos, pois os donos querem ter o controle de tudo sem saber nada. Proprietário sabe do clima pesado e não tem pulso para tomar a decisão correta, parece que tem uma vizeira ou é incompetente mesmo. Empresa desconfia do funcionário, chefia quer verificar todos os dias o ponto para saber quem chega tarde e fica fazendo inferninho com o proprietário. Na visão da chefia todos os funcionários são ruins e incompetentes.

Conselhos para presidência: Proprietário sabe o quem tem que fazer porem não quer fazer. Mude o pensamento, possuem vários funcionários bons e todos desmotivados e querendo novos ares.

Ambiente desmotivador

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe tem algumas poucas pessoas dedicadas, mas o nível de desmotivação dos funcionários é aparente e bem justificável. Os clientes da empresa são bastante compreensivos com os problemas gerados pela falta de processos.

Contras: Não existe gestão ou qualquer tipo de ação que motive o funcionário. A administração é feita de forma amadora e retrógrada. O ambiente de trabalho é tenso e os funcionários não tem liberdade de realizar as suas atividades.

Conselhos para presidência: Passar a gestão da empresa para profissionais especializados. Formalizar os critérios de aceitação ao invés de interromper o funcionário a cada tarefa.

Péssima empresa pra trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tirando algumas pessoas da equipe, que é muito pequena, não há pontos positivos a considerar. Decisões centralizadas e total desconfiança no empregado.

Contras: Não há valorização do funcionário, não existe opinião válida, a opinião da gerência é certa e inegociável, estão o tempo todo desconfiados do funcionário, sempre achando que o funcionário quer prejudicar a empresa. Péssima experiência, é uma passagem que eu gostaria de apagar do meu currículo.

Conselhos para presidência: Vender a empresa para alguém que saiba administrar, antes que a empresa decrete falência.

Siematec