Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siematec?

6 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    1.67
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Melhor empresa que já trabalhei

    Programador Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionalismo

    Contras: Muito longe de onde moro, moro em outra cidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Siematec

    Analista Programador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A equipe é muito boa e todos se dão bem. Não tem ninguém que fica tentando "puxar o seu tapete". O ambiente de trabalho é calmo e confortável.

    Contras: Como em toda empresa é difícil ter um reconhecimento do seu trabalho. O esforço do funcionário não é recompensado. Não existe feedback ao funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa para se trabalhar, porém desorganizada

    Analista Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Excelente equipe de suporte, implantação e desenvolvimento. Todos se esforçam para o crescimento da empresa.

    Contras: A empresa não dá um feedback ao profissional. O profissional não fica sabendo como está seu trabalho e muitos não são valorizados. Falta organização nas tarefas e os prazos são estourados.

    Conselhos para presidência: Valorize os seus profissionais, escute mais eles.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Lugar tenso para trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Poucos pontos positivos. Ambiente pesado, tenso, cobrança da chefia sem logica, sem levantamento dos fatos. Equipe 100% vigiada e alguns puxas sacos dedo duro numa empresa que não tem 20 funcionarios.

    Contras: Na avaliação da chefia tudo que acontece é culpa o funcionário onde o erro varias vezes é interno, pois não tem processos. Nunca permitirão criação de processos, pois os donos querem ter o controle de tudo sem saber nada. Proprietário sabe do clima pesado e não tem pulso para tomar a decisão correta, parece que tem uma vizeira ou é incompetente mesmo. Empresa desconfia do funcionário, chefia quer verificar todos os dias o ponto para saber quem chega tarde e fica fazendo inferninho com o proprietário. Na visão da chefia todos os funcionários são ruins e incompetentes.

    Conselhos para presidência: Proprietário sabe o quem tem que fazer porem não quer fazer. Mude o pensamento, possuem vários funcionários bons e todos desmotivados e querendo novos ares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ambiente desmotivador

    Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A equipe tem algumas poucas pessoas dedicadas, mas o nível de desmotivação dos funcionários é aparente e bem justificável. Os clientes da empresa são bastante compreensivos com os problemas gerados pela falta de processos.

    Contras: Não existe gestão ou qualquer tipo de ação que motive o funcionário. A administração é feita de forma amadora e retrógrada. O ambiente de trabalho é tenso e os funcionários não tem liberdade de realizar as suas atividades.

    Conselhos para presidência: Passar a gestão da empresa para profissionais especializados. Formalizar os critérios de aceitação ao invés de interromper o funcionário a cada tarefa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssima empresa pra trabalhar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tirando algumas pessoas da equipe, que é muito pequena, não há pontos positivos a considerar. Decisões centralizadas e total desconfiança no empregado.

    Contras: Não há valorização do funcionário, não existe opinião válida, a opinião da gerência é certa e inegociável, estão o tempo todo desconfiados do funcionário, sempre achando que o funcionário quer prejudicar a empresa. Péssima experiência, é uma passagem que eu gostaria de apagar do meu currículo.

    Conselhos para presidência: Vender a empresa para alguém que saiba administrar, antes que a empresa decrete falência.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Siematec

RH: quer atrair bons talentos?