Como é trabalhar na Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) ?

Ajude os seus trabalhadores em tempos dificeis!

Auxiliar Administrativo

Marabá, PA

Prós: A SINOBRAS é uma ótima empresa, em termos de benefícios ela está sempre pronta a atender aos seus colaboradores. Ótimo plano de saúde, onde o colaborador é 100% insento e familiares apenas 50%. A empresa valoriza seus colaboradores, oferecendo cursos de desenvolvimento profissional, capacitação e reconhecimento, entre inúmeros outros pontos positivos.

Contras: A empresa SINOBRAS deixa muito a desejar, por exemplo, no auxílio alimentação. Existem algumas empresas de menor porte, onde o benefício de alimentação são superiores a R$ 400,00. Na SINOBRAS tem empresa terceirizada como exemplo do que foi informado acima. Nós recebemos um auxílio de apenas R$ 135,00. Existem colaboradores, que passam por apertos devido isso. A alimentação é fundamental na família. Hoje em dia, do jeito que está essa inflação, fica difícil manter o alimento dentro de nossas casas e pagar um absurdo de impostos que o governo exige. Sei que não é culpa ou da conta da empresa, mas, acredito que uma empresa, com a visão da SINOBRAS, onde valoriza 100% os seus colaboradores, deveriam rever essa questão e nos ajudar mais um pouco, já que estamos deixando o nosso melhor de profissional para eles.

Conselhos para presidência: Continuem nos valorizando, nos dando oportunidades de aprendizado, aperfeiçoamento e que nos dêem oportunidades para um "feedback", e que tomem a melhor decisão, pois eu digo: onde há um colaborador feliz, há também um trabalho perfeito, com muito amor, respeito e profissionalismo.

Sugestão de melhorias em benefícios!

Auxiliar Administrativo

Marabá, PA

Prós: Oferece um ótimo ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento, reconhecimento pelo trabalho de cada colaborador, ótimos benefícios, entre outros...

Contras: A SINOBRAS deixa muito a desejar no auxílio alimentação, pois todas as empresas terceirizadas pagam aos seus colaboradores um auxílio muito superior. A SINOBRAS paga apenas R$ 135,00 de auxílio alimentação, e quem depende desse auxílio para abastecer seu armário, passa por situações difíceis, pois R$ 135,00 não dá pra nada, do jeito que a inflação está.

Conselhos para presidência: Agradeço a Deus pela oportunidade em trabalhar em uma empresa do porte da SINOBRAS. Referente a minha sugestão, peço que reflitam, pois sei que esta empresa é compromissada com a qualidade de vida de seus colaboradores, tanto dentro da empresa em suas determinadas funções, quanto em suas vidas pessoais. Pois fazendo isto, aumentaria a satisfação dos mesmos, pois colaborador feliz dá o melhor de si para o desempenho de suas funções!

Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras)

Desenhista Projetista

Marabá, PA

Prós: Empresa boa... Colaboradores legais. Salário é pertinente com o mercado, porém a cidade não ajuda em nada, custo de vida alto e qualidade de vida muito baixo.

Contras: Sem gestão salarial. Tem muitos colaboradores ganhando salários altíssimos sem qualificações. Gerentes que não se interessa pelos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar chão de fábrica.

Bom local para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Marabá, PA

Prós: Ótimo local para trabalhar e com treinamentos internos bastantes construtivos

Contras: As oportunidades demoram a ocorrer.

Muito boa para fazer uma carreira de sucesso

Técnico de Segurança IIEx-funcionário, saiu em 2017

Marabá, PA

Prós: Preocupada com os funcionários, bom relacionamento interpessoal com os gestores, salário compatível com o mercado, liderança empenhada pelo bom funcionamento dos processos.

Contras: Sem muitos benefícios, trabalhei pela empresa numa outra cidade onde a realidade era um pouco diferente da cidade onde a matriz era localizada e a empresa não era disposta a acordo sobre alguns benefícios que eram adotados por outras empresas.

Empresa muito humana.

Técnico em Automação Industrial

Marabá, PA

Prós: Empresa com gestão ótima, ao menos na minha área o trabalho é bastante harmonioso, pessoas ótimas como profissionais e ser humanos. O presidente, diretores, gerentes, gestores são de uma acessibibildade incrível. Sem dúvida uma das melhores empresa que trabalhei.

Contras: Poucos, a empresa é pequena se comparada a seus concorrente, então não consegue forncer alguns benefícios extras. No geral ela fornece muito bem os benéficos básico.

Uma boa empresa para aprender

Analista Pleno

Marabá, PA

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho. A maioria dos gestores te dão autonomia para trabalhar e a oportunidade de aprendizado e crescimento é boa.

Contras: Cargos e salários poderia ser mais eficiente. Deveriam retomar a capacitação dos funcionários para que estes possam empregar melhor as tarefas.

Empresa boa e muito prestativa

Coordenador FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Marabá, PA

Prós: Benefícios , participação nos livros, transporte, refeição, plano de saúde, cesta básica, auxílio doenças, participação nos lucros, telefone celular da emprea.

Contras: Falta de comunicação com a gerencia, falta de salas de reunião, distância dos diretores, falta de eventos sobre segurança do trabalho, vale alimentação não tem para funcionários com salários acima de 900,00

Conselhos para presidência: Devolver os gerentes e diretores para a unidade de Marabá.

Boa em presa para a Região

Analista de Sistemas Sênior

Marabá, PA

Prós: Bom lugar para quem está iniciando na carreira, Oferece bons treinamentos e ambientes tranquilo para desempenho das funções.

Contras: Hierarquia, Descontinuação de projetos e desperdícios , Gestão tradicional, falta de transparência, estratégia não definida em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Focar na eliminação de desperdícios em áreas não ligados a operação principal (RH, TI, Fiscal, Suprimentos); Melhorar o fluxo de informação; Transparência Valorização dos colaboradores

Uma empresa boa

Engenheiro

Marabá, PA

Prós: É próximo de onde eu moro ,não preciso bater cartão ,o gerente é bem acoselhador

Contras: Carga elevada de trabalho,não pagam hora extra,muitos plantões

Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras)

Descrição:A Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) é a maior usina siderúrgica de aço longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste. Desde 2008 no mercado, a empresa tem sede em Marabá (PA) e é intregrada à Aço Cearense. Sua linha de produtos inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados. Atualmente, tem produção estimada de 360 mil toneladas de aço laminado anualmente, se beneficiando do minério retirado da Serra dos Carajás, no Pará. A Sinobras gera 1.750 empregos diretos e 10.500 empregos indiretos.