Como é trabalhar na Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) ?

Bom local para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Marabá, PA

Prós: Ótimo local para trabalhar e com treinamentos internos bastantes construtivos

Contras: As oportunidades demoram a ocorrer.

Muito boa para fazer uma carreira de sucesso

Técnico de Segurança IIEx-funcionário, saiu em 2017

Marabá, PA

Prós: Preocupada com os funcionários, bom relacionamento interpessoal com os gestores, salário compatível com o mercado, liderança empenhada pelo bom funcionamento dos processos.

Contras: Sem muitos benefícios, trabalhei pela empresa numa outra cidade onde a realidade era um pouco diferente da cidade onde a matriz era localizada e a empresa não era disposta a acordo sobre alguns benefícios que eram adotados por outras empresas.

Empresa muito humana.

Técnico em Automação Industrial

Marabá, PA

Prós: Empresa com gestão ótima, ao menos na minha área o trabalho é bastante harmonioso, pessoas ótimas como profissionais e ser humanos. O presidente, diretores, gerentes, gestores são de uma acessibibildade incrível. Sem dúvida uma das melhores empresa que trabalhei.

Contras: Poucos, a empresa é pequena se comparada a seus concorrente, então não consegue forncer alguns benefícios extras. No geral ela fornece muito bem os benéficos básico.

Uma boa empresa para aprender

Analista Pleno

Marabá, PA

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho. A maioria dos gestores te dão autonomia para trabalhar e a oportunidade de aprendizado e crescimento é boa.

Contras: Cargos e salários poderia ser mais eficiente. Deveriam retomar a capacitação dos funcionários para que estes possam empregar melhor as tarefas.

Empresa boa e muito prestativa

Coordenador FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Marabá, PA

Prós: Benefícios , participação nos livros, transporte, refeição, plano de saúde, cesta básica, auxílio doenças, participação nos lucros, telefone celular da emprea.

Contras: Falta de comunicação com a gerencia, falta de salas de reunião, distância dos diretores, falta de eventos sobre segurança do trabalho, vale alimentação não tem para funcionários com salários acima de 900,00

Conselhos para presidência: Devolver os gerentes e diretores para a unidade de Marabá.

Boa em presa para a Região

Analista de Sistemas Sênior

Marabá, PA

Prós: Bom lugar para quem está iniciando na carreira, Oferece bons treinamentos e ambientes tranquilo para desempenho das funções.

Contras: Hierarquia, Descontinuação de projetos e desperdícios , Gestão tradicional, falta de transparência, estratégia não definida em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Focar na eliminação de desperdícios em áreas não ligados a operação principal (RH, TI, Fiscal, Suprimentos); Melhorar o fluxo de informação; Transparência Valorização dos colaboradores

Uma empresa boa

Engenheiro

Marabá, PA

Prós: É próximo de onde eu moro ,não preciso bater cartão ,o gerente é bem acoselhador

Contras: Carga elevada de trabalho,não pagam hora extra,muitos plantões

Empresa boa e bem estruturada, porém com lideres incapazes em algumas áreas

Técnico Eletronico IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Marabá, PA

Prós: Pagamento em dia, benefícios, PLR, convenio com empresas da cidade, pessoas legais para trabalhar.

Contras: Ambiente insalubre, cobrança indevida sobre os treinamentos realizados.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreiras, observar a postura de alguns lideres e gerencias, desmanchar panelinhas, se possível melhorar as condições insalubres. Não cobrar por treinamentos realizados.

empresa boa de se trabalhar

Assistente Administrativo

Marabá, PA

Prós: Oportunidades de crescimento profissional e profissionalização

Contras: Pressão constante, excessos de serviços e multilideranças na empresa

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Marabá, PA

Prós: Boa matriz de capacitação e oportunidade de crescimento

Contras: Ainda não possui boa gestão por competência, as atribuições não são bem definidas

Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras)

Descrição:A Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) é a maior usina siderúrgica de aço longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste. Desde 2008 no mercado, a empresa tem sede em Marabá (PA) e é intregrada à Aço Cearense. Sua linha de produtos inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados. Atualmente, tem produção estimada de 360 mil toneladas de aço laminado anualmente, se beneficiando do minério retirado da Serra dos Carajás, no Pará. A Sinobras gera 1.750 empregos diretos e 10.500 empregos indiretos.