Como é trabalhar na Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) ?

insatisfacao Com o salario

Mantenedor Mecânico

Marabá, PA

Prós: Tem um transporte de Boa qualidade.

Contras: nao paga o salario de mecânico como Tecnico.

Conselhos para presidência: Procurar pagar os mantenedores como técnicos

Empresa boa e muito prestativa

Coordenador FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Marabá, PA

Prós: Benefícios , participação nos livros, transporte, refeição, plano de saúde, cesta básica, auxílio doenças, participação nos lucros, telefone celular da emprea.

Contras: Falta de comunicação com a gerencia, falta de salas de reunião, distância dos diretores, falta de eventos sobre segurança do trabalho, vale alimentação não tem para funcionários com salários acima de 900,00

Conselhos para presidência: Devolver os gerentes e diretores para a unidade de Marabá.

Boa em presa para a Região

Analista de Sistemas Sênior

Marabá, PA

Prós: Bom lugar para quem está iniciando na carreira, Oferece bons treinamentos e ambientes tranquilo para desempenho das funções.

Contras: Hierarquia, Descontinuação de projetos e desperdícios , Gestão tradicional, falta de transparência, estratégia não definida em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Focar na eliminação de desperdícios em áreas não ligados a operação principal (RH, TI, Fiscal, Suprimentos); Melhorar o fluxo de informação; Transparência Valorização dos colaboradores

Uma empresa boa

Engenheiro

Marabá, PA

Prós: É próximo de onde eu moro ,não preciso bater cartão ,o gerente é bem acoselhador

Contras: Carga elevada de trabalho,não pagam hora extra,muitos plantões

empresa boa de se trabalhar

Assistente Administrativo

Marabá, PA

Prós: Oportunidades de crescimento profissional e profissionalização

Contras: Pressão constante, excessos de serviços e multilideranças na empresa

Uma boa empresa para aprender

Analista Pleno

Marabá, PA

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho. A maioria dos gestores te dão autonomia para trabalhar e a oportunidade de aprendizado e crescimento é boa.

Contras: Cargos e salários poderia ser mais eficiente. Deveriam retomar a capacitação dos funcionários para que estes possam empregar melhor as tarefas.

Empresa boa e bem estruturada, porém com lideres incapazes em algumas áreas

Técnico Eletronico IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Marabá, PA

Prós: Pagamento em dia, benefícios, PLR, convenio com empresas da cidade, pessoas legais para trabalhar.

Contras: Ambiente insalubre, cobrança indevida sobre os treinamentos realizados.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreiras, observar a postura de alguns lideres e gerencias, desmanchar panelinhas, se possível melhorar as condições insalubres. Não cobrar por treinamentos realizados.

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Marabá, PA

Prós: Boa matriz de capacitação e oportunidade de crescimento

Contras: Ainda não possui boa gestão por competência, as atribuições não são bem definidas

Sugestão de melhorias em benefícios!

Auxiliar Administrativo

Marabá, PA

Prós: Oferece um ótimo ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento, reconhecimento pelo trabalho de cada colaborador, ótimos benefícios, entre outros...

Contras: A SINOBRAS deixa muito a desejar no auxílio alimentação, pois todas as empresas terceirizadas pagam aos seus colaboradores um auxílio muito superior. A SINOBRAS paga apenas R$ 135,00 de auxílio alimentação, e quem depende desse auxílio para abastecer seu armário, passa por situações difíceis, pois R$ 135,00 não dá pra nada, do jeito que a inflação está.

Conselhos para presidência: Agradeço a Deus pela oportunidade em trabalhar em uma empresa do porte da SINOBRAS. Referente a minha sugestão, peço que reflitam, pois sei que esta empresa é compromissada com a qualidade de vida de seus colaboradores, tanto dentro da empresa em suas determinadas funções, quanto em suas vidas pessoais. Pois fazendo isto, aumentaria a satisfação dos mesmos, pois colaborador feliz dá o melhor de si para o desempenho de suas funções!

Muito boa.

Marabá, PA

Prós: Bom Transporte, Ambiente de trabalho, reconhecimento. Empresa que busca atender seus colaboradores. Com processos e produtos de qualidade.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira muito claro e nem divulgado para conhecimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Definir os planos de carreira e deixar os colaboradores concientes do mesmo, e o mais importante inovar em processos mais eficientes e importantes para a empresa, não se prender ao que os concorrentes fazem ou usam, buscar inovar sempre.

Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras)

Descrição:A Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) é a maior usina siderúrgica de aço longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste. Desde 2008 no mercado, a empresa tem sede em Marabá (PA) e é intregrada à Aço Cearense. Sua linha de produtos inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados. Atualmente, tem produção estimada de 360 mil toneladas de aço laminado anualmente, se beneficiando do minério retirado da Serra dos Carajás, no Pará. A Sinobras gera 1.750 empregos diretos e 10.500 empregos indiretos.