Como é trabalhar na Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) ?

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece um ambiente excelente de trabalho, a equipe é dinâmica e entrosada e trabalha com boas práticas de desenvolvimento. Ela também oferece ao colaborador, a através da matriz de capacitação, cursos e treinamentos de aperfeiçoamento.

Contras: O único ponto negativo da empresa é o horário inflexível.

Conselhos para presidência: Continue valorizando os seus funcionários.

Ótima

Operador III

Marabá, PA

Prós: Oportunidade de crescimento de cargo!!!

Contras: Não olha para classe operária, para cargos Administrativo

Conselhos para presidência: Observar que na classe operária, há pessoas competente para cargos administrativo.

Ajude os seus trabalhadores em tempos dificeis!

Auxiliar Administrativo

Marabá, PA

Prós: A SINOBRAS é uma ótima empresa, em termos de benefícios ela está sempre pronta a atender aos seus colaboradores. Ótimo plano de saúde, onde o colaborador é 100% insento e familiares apenas 50%. A empresa valoriza seus colaboradores, oferecendo cursos de desenvolvimento profissional, capacitação e reconhecimento, entre inúmeros outros pontos positivos.

Contras: A empresa SINOBRAS deixa muito a desejar, por exemplo, no auxílio alimentação. Existem algumas empresas de menor porte, onde o benefício de alimentação são superiores a R$ 400,00. Na SINOBRAS tem empresa terceirizada como exemplo do que foi informado acima. Nós recebemos um auxílio de apenas R$ 135,00. Existem colaboradores, que passam por apertos devido isso. A alimentação é fundamental na família. Hoje em dia, do jeito que está essa inflação, fica difícil manter o alimento dentro de nossas casas e pagar um absurdo de impostos que o governo exige. Sei que não é culpa ou da conta da empresa, mas, acredito que uma empresa, com a visão da SINOBRAS, onde valoriza 100% os seus colaboradores, deveriam rever essa questão e nos ajudar mais um pouco, já que estamos deixando o nosso melhor de profissional para eles.

Conselhos para presidência: Continuem nos valorizando, nos dando oportunidades de aprendizado, aperfeiçoamento e que nos dêem oportunidades para um "feedback", e que tomem a melhor decisão, pois eu digo: onde há um colaborador feliz, há também um trabalho perfeito, com muito amor, respeito e profissionalismo.

A melhor empresa pra se trabalhar

Operador

Marabá, PA

Prós: Reconhecimentos oportunidades . e uma boa remuneração.

Contras: Alguns trabalhos que não estou muito de acordo . esforço físico excessivo . e muitos riscos nos trabalhos

Conselhos para presidência: Observa: mas as opiniões dos pequenos trabalhadores.

Sinobras, uma empresa de oportunidades que só depende de você.

Eletrônico de Manutenção III

Marabá, PA

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizagem profissional.

Contras: Melhorar a interatividade entre as áreas, independente de qual produto produz.

Conselhos para presidência: Vejo esta empresa como uma porta para quem busca oportunidades e desafios. No passado havia certas divergências entre quem era da região e quem não era, parecia que não acreditavam em quem era da região.O tempo passou e hoje percebo que tudo isso tem diminuído bastante o jogo mudou, as pessoas da região abraçaram esta empresa e estão mostrando que são capazes sim de produzir AÇO SI-50. Parabéns à todos nós.

Uma boa empresa para aprender

Analista Pleno

Marabá, PA

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho. A maioria dos gestores te dão autonomia para trabalhar e a oportunidade de aprendizado e crescimento é boa.

Contras: Cargos e salários poderia ser mais eficiente. Deveriam retomar a capacitação dos funcionários para que estes possam empregar melhor as tarefas.

Empresa boa e bem estruturada, porém com lideres incapazes em algumas áreas

Técnico Eletronico IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Marabá, PA

Prós: Pagamento em dia, benefícios, PLR, convenio com empresas da cidade, pessoas legais para trabalhar.

Contras: Ambiente insalubre, cobrança indevida sobre os treinamentos realizados.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreiras, observar a postura de alguns lideres e gerencias, desmanchar panelinhas, se possível melhorar as condições insalubres. Não cobrar por treinamentos realizados.

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Marabá, PA

Prós: Boa matriz de capacitação e oportunidade de crescimento

Contras: Ainda não possui boa gestão por competência, as atribuições não são bem definidas

Sugestão de melhorias em benefícios!

Auxiliar Administrativo

Marabá, PA

Prós: Oferece um ótimo ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento, reconhecimento pelo trabalho de cada colaborador, ótimos benefícios, entre outros...

Contras: A SINOBRAS deixa muito a desejar no auxílio alimentação, pois todas as empresas terceirizadas pagam aos seus colaboradores um auxílio muito superior. A SINOBRAS paga apenas R$ 135,00 de auxílio alimentação, e quem depende desse auxílio para abastecer seu armário, passa por situações difíceis, pois R$ 135,00 não dá pra nada, do jeito que a inflação está.

Conselhos para presidência: Agradeço a Deus pela oportunidade em trabalhar em uma empresa do porte da SINOBRAS. Referente a minha sugestão, peço que reflitam, pois sei que esta empresa é compromissada com a qualidade de vida de seus colaboradores, tanto dentro da empresa em suas determinadas funções, quanto em suas vidas pessoais. Pois fazendo isto, aumentaria a satisfação dos mesmos, pois colaborador feliz dá o melhor de si para o desempenho de suas funções!

Muito boa.

Marabá, PA

Prós: Bom Transporte, Ambiente de trabalho, reconhecimento. Empresa que busca atender seus colaboradores. Com processos e produtos de qualidade.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira muito claro e nem divulgado para conhecimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Definir os planos de carreira e deixar os colaboradores concientes do mesmo, e o mais importante inovar em processos mais eficientes e importantes para a empresa, não se prender ao que os concorrentes fazem ou usam, buscar inovar sempre.

Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras)

Descrição:A Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) é a maior usina siderúrgica de aço longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste. Desde 2008 no mercado, a empresa tem sede em Marabá (PA) e é intregrada à Aço Cearense. Sua linha de produtos inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados. Atualmente, tem produção estimada de 360 mil toneladas de aço laminado anualmente, se beneficiando do minério retirado da Serra dos Carajás, no Pará. A Sinobras gera 1.750 empregos diretos e 10.500 empregos indiretos.