Como é trabalhar na Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) ?

Excelente

Supervisor/Coordenador

Marabá, PA

Prós: Empresa focada em resultados dando abertura aos seus colaboradores criarem uma carreira de crescimento profissional. Empresa em crescimento constante crescimento.

Contras: Empresa nova no mercado, algumas ferramentas de gestão de pessoas em andamento. Devido isso existe uma pequena lacuna no desenvolvimento de pessoas.

Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras)

Desenhista Projetista

Marabá, PA

Prós: Empresa boa... Colaboradores legais. Salário é pertinente com o mercado, porém a cidade não ajuda em nada, custo de vida alto e qualidade de vida muito baixo.

Contras: Sem gestão salarial. Tem muitos colaboradores ganhando salários altíssimos sem qualificações. Gerentes que não se interessa pelos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar chão de fábrica.

Bom local para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Marabá, PA

Prós: Ótimo local para trabalhar e com treinamentos internos bastantes construtivos

Contras: As oportunidades demoram a ocorrer.

Muito boa para fazer uma carreira de sucesso

Técnico de Segurança IIEx-funcionário, saiu em 2017

Marabá, PA

Prós: Preocupada com os funcionários, bom relacionamento interpessoal com os gestores, salário compatível com o mercado, liderança empenhada pelo bom funcionamento dos processos.

Contras: Sem muitos benefícios, trabalhei pela empresa numa outra cidade onde a realidade era um pouco diferente da cidade onde a matriz era localizada e a empresa não era disposta a acordo sobre alguns benefícios que eram adotados por outras empresas.

Empresa muito humana.

Técnico em Automação Industrial

Marabá, PA

Prós: Empresa com gestão ótima, ao menos na minha área o trabalho é bastante harmonioso, pessoas ótimas como profissionais e ser humanos. O presidente, diretores, gerentes, gestores são de uma acessibibildade incrível. Sem dúvida uma das melhores empresa que trabalhei.

Contras: Poucos, a empresa é pequena se comparada a seus concorrente, então não consegue forncer alguns benefícios extras. No geral ela fornece muito bem os benéficos básico.

Uma boa empresa para aprender

Analista Pleno

Marabá, PA

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho. A maioria dos gestores te dão autonomia para trabalhar e a oportunidade de aprendizado e crescimento é boa.

Contras: Cargos e salários poderia ser mais eficiente. Deveriam retomar a capacitação dos funcionários para que estes possam empregar melhor as tarefas.

Empresa boa e muito prestativa

Coordenador FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Marabá, PA

Prós: Benefícios , participação nos livros, transporte, refeição, plano de saúde, cesta básica, auxílio doenças, participação nos lucros, telefone celular da emprea.

Contras: Falta de comunicação com a gerencia, falta de salas de reunião, distância dos diretores, falta de eventos sobre segurança do trabalho, vale alimentação não tem para funcionários com salários acima de 900,00

Conselhos para presidência: Devolver os gerentes e diretores para a unidade de Marabá.

Boa em presa para a Região

Analista de Sistemas Sênior

Marabá, PA

Prós: Bom lugar para quem está iniciando na carreira, Oferece bons treinamentos e ambientes tranquilo para desempenho das funções.

Contras: Hierarquia, Descontinuação de projetos e desperdícios , Gestão tradicional, falta de transparência, estratégia não definida em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Focar na eliminação de desperdícios em áreas não ligados a operação principal (RH, TI, Fiscal, Suprimentos); Melhorar o fluxo de informação; Transparência Valorização dos colaboradores

Uma empresa boa

Engenheiro

Marabá, PA

Prós: É próximo de onde eu moro ,não preciso bater cartão ,o gerente é bem acoselhador

Contras: Carga elevada de trabalho,não pagam hora extra,muitos plantões

Empresa boa e bem estruturada, porém com lideres incapazes em algumas áreas

Técnico Eletronico IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Marabá, PA

Prós: Pagamento em dia, benefícios, PLR, convenio com empresas da cidade, pessoas legais para trabalhar.

Contras: Ambiente insalubre, cobrança indevida sobre os treinamentos realizados.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreiras, observar a postura de alguns lideres e gerencias, desmanchar panelinhas, se possível melhorar as condições insalubres. Não cobrar por treinamentos realizados.

Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras)

Descrição:A Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) é a maior usina siderúrgica de aço longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste. Desde 2008 no mercado, a empresa tem sede em Marabá (PA) e é intregrada à Aço Cearense. Sua linha de produtos inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados. Atualmente, tem produção estimada de 360 mil toneladas de aço laminado anualmente, se beneficiando do minério retirado da Serra dos Carajás, no Pará. A Sinobras gera 1.750 empregos diretos e 10.500 empregos indiretos.