Como é trabalhar na Sicredi?

Ambiente de trabalho agradável, empresa ótima de trabalhar, valoriza o conhecimento contínuo.

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento pessoal, quando você inicia tem um mentor que lhe auxilia nos primeiros meses de empresa, o que acho muito bom visto que a estrutura de trabalho é bem complexa, ótimo plano de benefícios, ambiente de trabalho agradável.
    Há uma preocupação com o bem estar dos colaboradores, horário flexíveis.

Contras: Salários diferentes no mesmo cargo, não há um critério específico e igualitário o que gera um descontentamento em alguns colaboradores.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Oportunidade de crescimento/carreira: a empresa proporciona capacitação de alto nível e valoriza os colaboradores com oportunidades internas.
    Clima Organizacional: relacionamento próximo da alta liderança e colaboradores; há trabalho em equipe, as pessoas se ajudam; integração em datas importantes para a empresa, aproximando pessoas.
    Benefícios: a empresa conta com bons benefícios para colaboradores e dependentes.
    Capacitação: programas de desenvolvimento de colaboradores ocorrem anualmente para diferentes áreas, não só gerência.
    Organização: cada área tem seu papel definido, o que favorece o fluxo de trabalho de todo o processo.

Contras: Salário Fixo: pouco abaixo do mercado financeiro.

Ambiente Terrível e supercompetitivo

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Benefício da vale de alimentação e promoção de cargo rápido se atingir metas estabelecido pelo chefe ou colegas.

Contras: Esta empresa não tem nenhuma meritocracia, ambiente terrível, alta rotatividade e com muita falta de ética, pressão constantes e exagerada por melhora de resultados, pessoas desqualificadas e não tem nenhum perfil em relação ao cargo, falta de transparência em relação aos valores da empresa e do ambiente de trabalho, muita desorganização e apadrinhamento entre os colegas.

Seja muito paciente se for esperar por reconhecimento.

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade para apresentar projetos próprios. Demandas compatíveis com o horário de trabalho e tecnicamente interessantes.

Contras: Significativa falta de meritocracia e evolução de carreira muito lenta. Qualificação técnica questionável em diversos níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais jovens e com alguma experiência profissional para aumentar a produtividade e diversificar a empresa.

Não tenho reconhecimento

Consultor

Prós: Programa de Formação de executivos

Contras: Trabalho de domingo a sexta, quase nunca estou em casa, tenho férias vencidas que tive que assinar mas não pude gozar deste período.

Conselhos para presidência: A empresa cresceu 3 vezes o seu tamanho (área de ação) mas a quantidade de colaboradores continua a mesma; estamos todos sem vidas sociais e nos afastando de nossas famílias... Só trabalho, só trabalho...

avaliaçao

Assistente Administrativo

Prós: é uma grande família,e a cobrança é bem mais leve que comparado a outros bancos.

Contras: baixo salario e VR. certamente estes fatores são bem importantes.

Precisa melhorar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Falta de um plano de carreira que possibilite crescimento

Conselhos para presidência: Abandonem a mentalidade de empresa pequena e amadora

Bom para se trabalhar

Prós: Incentivos, treinamentos e apoio.

Contras: Não possui plano de carreira, pouca viabilidade.

Sem valorização

Assistente de Atendimento

Santiago, RS

Prós: viagens, festas e a valorização que a empresa lhe oferece.

Contras: empresa que valoriza apenas que tem "padrinhos" por dentro, sem chances de crescimento apenas com indicações de conhecidos.

Ótimo ambiente, lenta evolução

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima infraestrutura, ambiente bom de trabalhar.

Contras: Em relação ao post anterior - "Significativa falta de meritocracia e evolução de carreira muito lenta. Qualificação técnica questionável em diversos níveis hierárquicos." -, concordo totalmente. Em muitos casos as decisões são tomadas por um executivo e depois os analistas devem dobrar-se para justificar o que foi feito, quando o ideal seria justamente o contrário.

Conselhos para presidência: Rejuvenescer a empresa no tocante às políticas de gestão de pessoas: a impressão é de que a empresa não está alinhada aos anseios profissionais das gerações mais novas, e em muitos casos acaba perdendo boas oportunidades.

Sicredi

Descrição:O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa formada por 113 cooperativas de crédito, que atuam de forma sistêmica em 10 estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). A organização em sistema, com quatro Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas controladas (Administradora de Cartões, Administradora de Consórcios e Corretora de Seguros), além da Sicredi Participações S.A., com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o Sicredi possui no Brasil mais de dois milhões de associados.