Como é trabalhar na Sicredi?

Ambiente de trabalho agradável, empresa ótima de trabalhar, valoriza o conhecimento contínuo.

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento pessoal, quando você inicia tem um mentor que lhe auxilia nos primeiros meses de empresa, o que acho muito bom visto que a estrutura de trabalho é bem complexa, ótimo plano de benefícios, ambiente de trabalho agradável.
    Há uma preocupação com o bem estar dos colaboradores, horário flexíveis.

Contras: Salários diferentes no mesmo cargo, não há um critério específico e igualitário o que gera um descontentamento em alguns colaboradores.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Oportunidade de crescimento/carreira: a empresa proporciona capacitação de alto nível e valoriza os colaboradores com oportunidades internas.
    Clima Organizacional: relacionamento próximo da alta liderança e colaboradores; há trabalho em equipe, as pessoas se ajudam; integração em datas importantes para a empresa, aproximando pessoas.
    Benefícios: a empresa conta com bons benefícios para colaboradores e dependentes.
    Capacitação: programas de desenvolvimento de colaboradores ocorrem anualmente para diferentes áreas, não só gerência.
    Organização: cada área tem seu papel definido, o que favorece o fluxo de trabalho de todo o processo.

Contras: Salário Fixo: pouco abaixo do mercado financeiro.

Ambiente Terrível e supercompetitivo

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Benefício da vale de alimentação e promoção de cargo rápido se atingir metas estabelecido pelo chefe ou colegas.

Contras: Esta empresa não tem nenhuma meritocracia, ambiente terrível, alta rotatividade e com muita falta de ética, pressão constantes e exagerada por melhora de resultados, pessoas desqualificadas e não tem nenhum perfil em relação ao cargo, falta de transparência em relação aos valores da empresa e do ambiente de trabalho, muita desorganização e apadrinhamento entre os colegas.

Seja muito paciente se for esperar por reconhecimento.

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade para apresentar projetos próprios. Demandas compatíveis com o horário de trabalho e tecnicamente interessantes.

Contras: Significativa falta de meritocracia e evolução de carreira muito lenta. Qualificação técnica questionável em diversos níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais jovens e com alguma experiência profissional para aumentar a produtividade e diversificar a empresa.

Não tenho reconhecimento

Consultor

Prós: Programa de Formação de executivos

Contras: Trabalho de domingo a sexta, quase nunca estou em casa, tenho férias vencidas que tive que assinar mas não pude gozar deste período.

Conselhos para presidência: A empresa cresceu 3 vezes o seu tamanho (área de ação) mas a quantidade de colaboradores continua a mesma; estamos todos sem vidas sociais e nos afastando de nossas famílias... Só trabalho, só trabalho...

Ambiente muito promissor para crescimento profissional, em especial para início de carreira.

Caixa

Colombo, PR

Prós: Ambiente cooperativo e estimulante e em amplo crescimento, diferente da demais instituições financeira que buscam apenas o lucros de qualquer forma.

Contras: Parece-me que apesar dos benefícios que a empresa fornece, em conversa com colegas, o ganho acaba sento abaixo que o mercado no mesmo ramo de atividade oferece.

avaliaçao

Assistente Administrativo

Prós: é uma grande família,e a cobrança é bem mais leve que comparado a outros bancos.

Contras: baixo salario e VR. certamente estes fatores são bem importantes.

Precisa melhorar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Falta de um plano de carreira que possibilite crescimento

Conselhos para presidência: Abandonem a mentalidade de empresa pequena e amadora

Um lugar que tornara você uma pessoa estressada ou um robô

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: paga bem, para um estagio, mas não possuí nenhum beneficio

Contras: Hipocrisia com colaborativismo Hipocrisia sobre ser sustentável. (Ex: Sacos para guarda-chuvas molhados, água não re-aproveitada, Copos de plastico na Copa) Utilizam dos seus recursos humanos como se fossem Robôs executando scripts.

Bom para se trabalhar

Prós: Incentivos, treinamentos e apoio.

Contras: Não possui plano de carreira, pouca viabilidade.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.