Como é trabalhar na Sicredi?

Falta de transparência

Gerente Comercial Pessoa JurídicaEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente limpo, organizado, equipamentos novos. Unidade de atendimento (UA) em excelente localização para os cooperados e também possui estacionamento.

Contras: RH informa que o funcionário terá todos os benefícios (Vale transporte, Uniforme, Assistência Médica), mas na verdade somente após 90 dias. Negociam um salário, mas quando você visualiza na carteira é outro salário menor. ( Incorpora o vale alimentação no salário bruto). Não honra a palavra. Decepcionante.

Conselhos para presidência: Investir em profissionais competentes inicialmente no departamento de RH, pois é o primeiro contato que o futuro colaborador terá com a empresa. Realizar uma pesquisa de mercado em relação a salário, pois está defasado.

Não recomendo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Mandaguari, PR

Prós: benefícios como plano de saúde e vale alimentação, é uma empresa que da oportunidade de crescimento, ambiente limpo de trabalho o fornece café da manhã.

Contras: Equipamentos de trabalho ultrapassado, grande pressão de pessoas que trabalham junto se não se enturmar esta fora da empresa e não te avalia pelo seu trabalho e sim pela amizade que faz dentro da empresa, e salários variam muito para os mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Avaliar mais as pessoas que realmente trabalham pois vocês estão deixando desligarem pessoas que trabalha para ficar pessoas que só sabem mexer no celular e que fica de fofoca nos corredores estes crescem e fica por mais erros que fazem quem apenas faz seu trabalho bem feito e não se in-turma faz inimizades capacitar melhor os gestores de cada unidade.

Lamentavel trabalhar aqui.

Assistente de Negócios

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Tem ar condicionado, creio que seja o único ponto positivo. Realmente é muito difícil pensar em algo positivo quando o assunto é essa instituição.

Contras: Exploram os mais humildes e sem escolaridade até não poder mais. Como todos os bancos, este também enriquece às custas dos mais pobres. Atendimento lento e de pouca vontade.

Pior empresa para quem deseja crescer sem "puxar o saco" dos chefes!

Gerente

Estância Velha, RS

Prós: Empresa Regional, beneficios iguais as outras empresas, possui plano de carreira para quem e amigo dos gerente ou dos diretores, também deve dizer amem a tudo, ou seja evite impor as suas ideias.

Contras: Existe o paternalismo e não a meritocracia; Diretores nao conduzem de forma correta a Cooperativa, priorizam amizades para promoção. Quer ser banco, cobra produção igual a banco e salário muito baixo perante aos bancos. Diretores possuem parentes trabalhando na Cooperativa.

Conselhos para presidência: Priorizem a Meritocracia e não as amizades, cuidem melhor dos números ao invés de pensarem que são bancos.

Regular

Assistente Administrativo

Prós: Os benefícios são muito bom, nenhuma empresa da esses tipos de benefício, não atrasa salário.

Contras: Salário fora do padrão de mercado,acúmulo de funções. Ma gestão.

Conselhos para presidência: Ambiente, salários atrativos, ter bons lideres

A Empresa que ferrou com a minha carreira

Técnico de Monitoramento JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e odontológico

Contras: precisa ser amigo do rei para conseguir qq coisa lá dentro

Um lugar que tornara você uma pessoa estressada ou um robô

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: paga bem, para um estagio, mas não possuí nenhum beneficio

Contras: Hipocrisia com colaborativismo Hipocrisia sobre ser sustentável. (Ex: Sacos para guarda-chuvas molhados, água não re-aproveitada, Copos de plastico na Copa) Utilizam dos seus recursos humanos como se fossem Robôs executando scripts.

Sem valorização

Assistente de Atendimento

Santiago, RS

Prós: viagens, festas e a valorização que a empresa lhe oferece.

Contras: empresa que valoriza apenas que tem "padrinhos" por dentro, sem chances de crescimento apenas com indicações de conhecidos.

Sicredi

Gerente Geral de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Criciúma, SC

Prós: Remuneração atrativa, sistema organizado em nível nacional.

Contras: Regional com sérios problemas de comunicação, direção sem conhecimento técnico.

A cultura do Sicredi

Porto Alegre, RS

Prós: Vale Refeição
    Cursos Bancários
    Biblioteca

Contras: Salário muito baixo
    Processos Indefinidos
    Desorganização
    Pressões e Cobranças Anormais e Exageradas
    Mudança Constante
    Staff Pessoal Despreparada

Sicredi

Descrição:O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa formada por 113 cooperativas de crédito, que atuam de forma sistêmica em 10 estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). A organização em sistema, com quatro Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas controladas (Administradora de Cartões, Administradora de Consórcios e Corretora de Seguros), além da Sicredi Participações S.A., com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o Sicredi possui no Brasil mais de dois milhões de associados.