Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sicredi?

443 postagens (157 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.90
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Não recomendaria

    Gerente Pessoa Jurídica (PJ) IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Cuiabá, MT


    Prós: Eu não achei pontos positivos na empresa, visto que sob nenhum aspecto vejo valorização do funcionário, a Cooperativa quer o bônus de um sistema Cooperativo e o bônus de ser um Banco e não quer o ônus de ambos

    Contras: Empresa ainda não se decidiu se é Cooperativa ou Banco. Sistema defasado, gerentes com pouco poder na avaliação do crédito, ameaça de demissão.

    Conselhos para presidência: Gestores mais capacitados em gestão de pessoas, melhorar o sistema.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um Banco de brinquedo

    Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2017

    Palotina, PR


    Prós: Eles deixam o funcionário solto, bem solto, a ponto de ir para a casa e voltar sem problema algum, pra quem gosta é o único beneficio que tem na empresa, as pessoas não se preocupam em entregar em se aperfeiçoar, somente em manter seu emprego, isso é contagiante dentro da empresa

    Contras: A gestão é politica ( amigo do amigo do amigo) e não técnica ( regionais e gerentes de areá ) não dominam os produtos que comercializam, são desinteressados e fazem somente o básico. RH ausente com politica amedrontadora, falta direcionamento para a base, a alta gestão toma decisões em " mesa de bar" alternando as estrategias. São machistas preconceituosos e muito preguiçosos com aquela politica de não é comigo e não sei com quem é . Os analistas de crédito são assediados constantemente pela gestora do departamento que não embasa suas analises tecnicamente dando retorno ao gerente de negocios do tipo: não aprovado ( sem motivo algum). Não recomendo está empresa ao funcionário serio que deseja trabalhar, ali é um lugar de brincadeira, onde nada pode ser levado a serio, não caia na ladainha de melhores empresas para se trabalhar, eles tem envolvimento com a revista que faz este trabalho no Brasil, presenciei por mais de 1 x reuniões com o pessoal da editora fora do período de avaliação.... não esta no great place to work e não chega nem perto de estar, se já trabalha faz como eu e va para um lugar serio, se pensa em entrar aproveita e desiste, tem lugares incríveis esperando por você, tem um salario muito abaixo da categoria, gerente comercial ganha entre 2 e 3 mil..quando muito 4 mas nesse ultimo numero vc já entra no estilo ( 3 meses rua)...não sabem o que estão fazendo

    Conselhos para presidência: Avalie se seu pessoal realmente sabe o que esta fazendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Muito a melhorar

    Gerente de Negócios PFEx-funcionário, saiu em 2017

    Pompéia, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e os associados bons. Além de produtos e serviços com baixo custo se comparado a outras instituições.

    Contras: Central Regional totalmente despreparada, gerentes de agência ruins, sem foco e sem perfil comercial. Além de sistema e plataformas de negocios arcaicas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    bom

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    Joinville, SC


    Prós: O ambiente é limpo, climatizado, organizado. Ficam dispostos café, chá, água a vontade, tanto para os colaboradores quanto para os clientes mesmo.

    Contras: Competitividade desnecessária. Alguns funcionários "puxam" o tapete do colega de trabalho sem necessidade, às vezes por insegurança, ou inveja.

    Conselhos para presidência: Valorizar melhor seus colaboradores no quesito salário mesmo, os gerentes não devem ser as únicas pessoas a ganharem bem. Evitar picuinhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Falta de transparência

    Gerente Comercial Pessoa JurídicaEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ambiente limpo, organizado, equipamentos novos. Unidade de atendimento (UA) em excelente localização para os cooperados e também possui estacionamento.

    Contras: RH informa que o funcionário terá todos os benefícios (Vale transporte, Uniforme, Assistência Médica), mas na verdade somente após 90 dias. Negociam um salário, mas quando você visualiza na carteira é outro salário menor. ( Incorpora o vale alimentação no salário bruto). Não honra a palavra. Decepcionante.

    Conselhos para presidência: Investir em profissionais competentes inicialmente no departamento de RH, pois é o primeiro contato que o futuro colaborador terá com a empresa. Realizar uma pesquisa de mercado em relação a salário, pois está defasado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Mandaguari, PR


    Prós: benefícios como plano de saúde e vale alimentação, é uma empresa que da oportunidade de crescimento, ambiente limpo de trabalho o fornece café da manhã.

    Contras: Equipamentos de trabalho ultrapassado, grande pressão de pessoas que trabalham junto se não se enturmar esta fora da empresa e não te avalia pelo seu trabalho e sim pela amizade que faz dentro da empresa, e salários variam muito para os mesmo cargo.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais as pessoas que realmente trabalham pois vocês estão deixando desligarem pessoas que trabalha para ficar pessoas que só sabem mexer no celular e que fica de fofoca nos corredores estes crescem e fica por mais erros que fazem quem apenas faz seu trabalho bem feito e não se in-turma faz inimizades capacitar melhor os gestores de cada unidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Lamentavel trabalhar aqui.

    Assistente de Negócios

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Tem ar condicionado, creio que seja o único ponto positivo. Realmente é muito difícil pensar em algo positivo quando o assunto é essa instituição.

    Contras: Exploram os mais humildes e sem escolaridade até não poder mais. Como todos os bancos, este também enriquece às custas dos mais pobres. Atendimento lento e de pouca vontade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Pior empresa para quem deseja crescer sem "puxar o saco" dos chefes!

    Gerente

    Estância Velha, RS


    Prós: Empresa Regional, beneficios iguais as outras empresas, possui plano de carreira para quem e amigo dos gerente ou dos diretores, também deve dizer amem a tudo, ou seja evite impor as suas ideias.

    Contras: Existe o paternalismo e não a meritocracia; Diretores nao conduzem de forma correta a Cooperativa, priorizam amizades para promoção. Quer ser banco, cobra produção igual a banco e salário muito baixo perante aos bancos. Diretores possuem parentes trabalhando na Cooperativa.

    Conselhos para presidência: Priorizem a Meritocracia e não as amizades, cuidem melhor dos números ao invés de pensarem que são bancos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Regular

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios são muito bom, nenhuma empresa da esses tipos de benefício, não atrasa salário.

    Contras: Salário fora do padrão de mercado,acúmulo de funções. Ma gestão.

    Conselhos para presidência: Ambiente, salários atrativos, ter bons lideres

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A Empresa que ferrou com a minha carreira

    Técnico de Monitoramento JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e odontológico

    Contras: precisa ser amigo do rei para conseguir qq coisa lá dentro

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.

Site

RH: quer atrair bons talentos?