Como é trabalhar na Sicredi?

Excelente empresa, tem tudo para crescer ainda mais e ser a melhor instituição financeira do Brasil

Assessor de Gestão de Pessoas

Ijuí, RS

Prós: É reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, há muita transparência na gestão, bom nível de capacitação das lideranças, muitos treinamentos oferecidos, excelente nível de remuneração (salário e PPR)

Contras: Pode ser menos burocrática em alguns processos, melhorar o nível de informatização dos processos internos e voltados ao associado, para ser mais ágil para o associado.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a cultura interna, para ser ainda mais forte e voltada à inovação, melhoria contínua.

Ótimo lugar para trabalhar

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, flexibilidade, benefícios, preocupação com o bem estar do funcionário, oportunidade de crescimento, treinamentos, ambiente de trabalho, remuneração, benefícios (para efetivos).

Contras: Muitos projetos não ocorrem ou demorar para acontecer devido a necessidade aprovação e liberação dos recursos por parte das cooperativas (gestão responsável), acabando por impedir melhoria de processos e equiparações de mercado.

Conselhos para presidência: Buscar maior atuação das Centrais; entender, de fato, o objetivo da existência do CAS.

Auxiliar

Recife, PE

Prós: Benefícios e horário, ambiente agradável. Boa localização e um recursos humanos muito bom. Recebe o colaborador com muita educação e resolve qualquer problema.

Contras: Plano de carreiras e chefias. Tudo depende da amizade que você faz e não por sua competência profissional. Para crescer depende exatamente disso.

Excelente empresa para se trabalhar e crescer com qualidade.

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2013

Vilhena, RO

Prós: Reconhecimento profissional, incentivos financeiros e benefícios, plano de carreira, acompanhamento do gestão de pessoas, ambiente de trabalho, desafios tangíveis.

Contras: Estrutura organizacional centralizada de forma regional e algumas decisões automatizadas, fugindo do trato humano, velocidade de deliberação de propostas.

Empresa sólida, para carreira prolongada

Analista de Negócios Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de carreira, benefícios, ambiente de trabalho, networking, aprendizagem de negócio, currículo, remuneração e auxílio educação.

Contras: Cultura da empresa ainda em fase de adaptação para a área de TI, alguns processos ainda muito engessados ou dependentes de decisões de pessoas com visão limitada.

Melhor epresa

Estagiário de Nível Superior

Jaciara, MT

Prós: Uma empresa fantástica mesmo com apenas 5 meses de Estágio o crescimentos que a empresa nos da é muito grande tanto profissional quanto pessoal.

Contras: Eu não tenho que reclamar . Uma empresa fantástica mesmo com apenas 5 meses de Estágio o crescimentos que a empresa nos da é muito grande tanto profissional quanto pessoal.

A União faz a força ;)

Assistente de Negócios

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa em expansão, ambiente de trabalho ótimo, e muita chance de crescimento pois a empresa valoriza os profissionais da "casa". Recomendo.

Contras: Funcionários com o mesmo cargo com salários diferentes, apesar de ter muitas oportunidades. Então para quem se destaca consegue um bom salário, isso é bom.

Recomendo

Analista de Desenvolvimento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com estrutura e processos bem definidos. Seus benefícios são extremamente atrativos em comparação com o mercado. Ótimo clima organizacional.

Contras: Precisa de maior atenção com os gestores em nível de coordenação e gerência, existem profissionais nesta posição despreparados e carentes de competências para a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Reavaliar os profissionais em cargos de gestão, inclusive diretores.

Empresa para entrar com experiência

Analista de ComplianceEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura ótima, reconhecimento pessoal, colegas ótimos para se trabalhar, eventos interessantes.

Contras: Empresa engessada para crescimento na área, difícil para ser promovida, pelo menos na área de compliance, gestores não eram bons.

Ótimo local para se trabalhar.

Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, preocupação com o colaborador. Grande liberdade para os funcionários desempenharem suas atividades, feed back semanal é um ponto muito positivo passado pelos gestores.

Contras: Alguns processos são engessados o que gera alguma demora na resolução de problemas enfrentados no dia a dia, o que pode gerar uma insatisfação dos requisitantes.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.