Como é trabalhar na Sicredi?

Empresa com facilidade de crescimento

Campo Grande, MS

Prós: A empresa possui uma grande colaboração entre os funcionários, um ótimo ambiente de trabalho e investimento nos colaboradores com cursos e equipamentos.

Contras: Os dias são muito corridos, o círculo de associados no local é muito grande, o tempo de almoço do estagiário é somente 15 minutos , e existe uma certa pressão.

Nenhum

Gerente Geral

Campo Grande, MS

Prós: Participação nos lucros e resultados, benefícios, oportunidades de crescimento profissional, liberdade de gestão e proximidade com alta gestão.

Contras: No momento não tenho nenhum ponto negativo a declarar, apenas a limitação de crescimento dentro da cooperativa por se tratar de varias empresas.

Amo a minha empresa

Analista de Produtos Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: O Clima é maravilhoso, a estrutura muito boa, os colegas são amigáveis e colaborativos. O relacionamento com as cooperativas é um ponto forte.

Contras: Muitas vezes no momento de abrir uma vaga ainda preferem contratar pessoas de fora do que promover um colega. O salário base poderia ser maior.

Conselhos para presidência: Nossa empresa é uma das melhores do Brasil, Só devemos continuar o bom trabalho.

Reconhecimento muito bom dos funcionários

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Os funcionários são reconhecidos como pessoas e não números. Prova disso é que nem o crachá possui números de identificação.

Contras: A empresa é muito tradicional e travada em alguns pontos. A inovação demora para ser implantada e precisa derrubar muitas barreiras para acontecer.

Conselhos para presidência: Treinamento dos gestores, para que vejam que tradição é bom, mas inovar também. Sair do processo travado e partir para o dinamismo.

Ótima empresa

Analista de Desenvolvimento de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente incrível para trabalho., Oportunidade de desenvolvimento, benefícios, salário elevado considerando os concorrentes e estrutura da empresa.

Contras: Rigidez Administrativa, verticalidade demasiada, burocracia encontrada dado o tamanho da empresa, Falta de apoio para as atividades conjuntas entre áreas, falta de apoio aos estudos.

Conselhos para presidência: Direcionar mais a relação inter áreas. O relacionamento intra áreas é ótimo mas o relacionamento entre as mesmas é bastante complicado

Gerente de Negócios I

Mairinque, SP

Prós: A proximidade com o associado, qualidade de vida, empresa que está sempre envolvida com programas sociais tanto no município como na região como um todo.

Contras: Nada a declarar. Estou a 6 meses na empresa, sai de outra instituição financeira para ingressar no sicredi, não me arrependo nenhum pouco, gosto da forma que se trabalha no sicredi

O bom relacionamento faz a diferença

Assistente Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: O bom relacionamento, jeito sicredi de ser. o sicredi da varias oportunidades de crescimento, e desenvolvimento dentro da empresa, seu sistema é fácil de aprender.

Contras: Não possui pontos negativos, só os gestores que deveriam compreender mais os funcionários, tentar respeitar um pouco mais, não é poque eles são acima de nos que são melhores que nos.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma ótima empresa Cooperativa, possui uma Cultura atrativa e bacana, tem foco nos associados e nos colaboradores. Salário atrativos, benefícios para equipe, oferece muitos curso no desenvolvimento dos profissionais.

Contras: Pode melhorar valores pago aos funcionários, pode oferecer uma comissão por metas alcançadas mês a mês e anual, deveria unificar cooperativa numa única.

Empresa em fase de modernização e com excelente espirito social.

Porto Alegre, RS

Prós: Espirito cooperativista. Visão social. Respeito a carga horária. Infraestrutura e ambiente de trabalho. Benefícios salariais (auxilio creche, participação nos lucros, salários extras por desempenho)

Contras: Algumas dificuldades com ideias mais modernas devido a subordinações hierárquicas. Por ser uma empresa mais voltada ao setor agrário precisa ainda se posicionar às novidades do e novos formatos de consumo financeiro.

Promotor de Atendimento

Prós: Como a Matriz é de Maringa seu supervisor é alguém da agência do Sicredi, e você participa de todos os eventos junto aos colaboradores.

Contras: Estou a um certo tempo na empresa, quando entrei me prometeram que abrindo uma vaga de acordo ao meu perfil a preferência era minha, e não foi assim que aconteceu, mais ainda tento efetivar no Sicredi.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.