Como é trabalhar na Sicredi?

Remuneração vs Qualidade de Vida

Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Possui varios beneficios para os colaboradores, e remuneração compatível com mercado de trabalho.

Contras: Ambiente de trabalho não é muito saudável e produtivo. Muitos cargos de chefia, e os processos de trabalho tendem a ser muito burocrativos.

Conselhos para presidência: Os colaboradores de TI necessitam de boas condições de trabalho para poderem ser mais produtivos . Dar mais autonomia e mudar o formato de trabalho é um bom começo, faz com que as pessoas sejam mais engajadas e alinhadas as expectativas e estratégias da empresa (a área de TI é uma área de investimento, logo, estratégica), a maioria das grandes empresas de TI, dentre outras de outros ramos, já adotam o regime de home office para flexibilizar mais o trabalho e dar mais condições e qualidade de vida para seus funcionários.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.