Como é trabalhar na Sicredi?

Uma avaliação positiva e que demonstra um pouco sobre a empresa.

Analista Operacional JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com excelente plano de carreira, aonde sempre buscam valorizar os profissionais que ali se encontram, sempre preocupados com a qualidade de vida dos colaboradores, ministram cursos voltados ao crescimento profissional e pessoal das pessoas, sempre em busca de um clima saudável de se trabalhar.

Contras: A empresa sempre vai ser guiada por pessoas que nem sempre estarão pensando no melhor para outras pessoas, se preocupando demais com os custos, com quanto pode ser economizado e o quanto podem "extrair" do colaborador, nem sempre os melhores colaboradores são os que recebem mais oportunidades, mas sim os que mais "puxam o saco" dos superiores. Logo, o problema central, é o de várias outras empresas, pessoas erradas em cargos de gestão.

Conselhos para presidência: Que a presidência se preocupe mais com os colaboradores e se perguntem o "por que foi feito algo" ao invés de sair "punindo".

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.