Como é trabalhar na Sicredi?

Estão tentando se modernizar, mas é uma empresa de moldes antigos.

Analista Digital

Porto Alegre, RS

Prós: A instituição um propósito bonito do cooperativismo, de investimento na região, educação financeira, inclusão, crédito para pessoas com pouco acesso. Pagam bem, dá pra crescer e fazer carreira.

Contras: Existe muita burocracia, por ser um sistema de muitas cooperativas tem muita disputa política, muito jogo de poder e tudo sempre vai depender de quem é seu chefe e quem é a equipe.

Conselhos para presidência: Confiar mais nas pessoas e exercer menos controle.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.