Como é trabalhar na Sicredi?

Ambiente pesado

Gerente de Negócios PJEx-funcionário, saiu em 2017

Várzea Grande, MT

Prós: Imagem da empresa perante ao publico geral, agências pomposas e bem decoradas em alguns casos, benefícios atratativos, banco de horas, politica de reembolso de despesas pouco burocrático.

Contras: Gestão totalmente politica, não existe meritocracia. Somente quem atua de forma politica sobe de cargo, não existe padronização de salários, existem discrepansias enormes de rendimentos entre colegas do mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Profissionalizar mais as promoções e padronizar salários por cargos.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.