Como é trabalhar na Sicredi?

Empresa precisa evoluir, ela esta estruturada como empresa familiar.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Sinop, MT

Prós: Vale alimentação de ótimo valor, treinamentos era uma media de 2 ao ano, local de trabalho era bom e confortável, espaço amplo e uniformes bons.

Contras: Plano de carreira muito aberto, melhores vagas não era oferecidas para pessoas internas, e muito nepotismo pela diretoria, caixas e atendimento tinha participações P.L de valor inferior a outros cargos, caixas não tinha plano de carreira, a empresa não avaliava a vida do funcionário, por este motivo a função de caixa tem uma rotatividade absurda por conta do baixo salario e risco de furos, muitos talentos migravam para bancos que oferecem melhores salarios.

Conselhos para presidência: Mapear melhor e com cautela os talentos internos, deixa o local de trabalho mais profissional, a empresa como um todo e inúmeras agencias, tem funcionários que mistura a vida pessoal e de amizade com companheiro de trabalho, principalmente os gestores, dar atenção para os caixas os mesmos são esquecidos e por conta disso os melhores sempre tende a ir para outras entidades.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.