Como é trabalhar na Sicredi?

Uma corporação do bem. Mas esteja preparado para a politicagem.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: O propósito da empresa, a cooperação, faz a pessoa se sentir bem, de que está trabalhando numa grande empresa que trabalha do bem. E não em uma grande corporação.

Contras: O espírito de grande corporação fez com que fosse criadas muitas burocracias e um sistema político interno que prejudica quem não está acostumado com esse tipo de ambiente.

Conselhos para presidência: Primeiramente, parem de trocar a presidência. As mudanças afetam toda a empresa.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.