Como é trabalhar na Sicredi?

Bom lugar de trabalhar.

Especialista de Planejamento

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos desafios, oportunidades de desenvolver melhorias e bons benefícios. Clima de trabalho bom.

Contras: Excesso de caciques para poucos índios, tudo gira em questões politicas, aspectos técnicos são relevados (muito) na hora da decisão. Tratamento diferente para os mesmos cargos e inexistência de visão de carreira. Gestão de pessoas muito na mão dos gestores de forma subjetiva. Excesso de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever os planos de carreira e a quantidade excessiva de chefias.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.