Como é trabalhar na Sicredi?

Uma ótima empresa para iniciar a carreira e uma boa empresa para continuar.

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que se preocupa com as pessoas e oferece bons benefícios e oportunidades. Sempre comemorar as conquistas com eventos para os colaboradores. Oferece diferentes oportunidades de trabalho e oportunidades dentro da empresa (trocas de área e função.

Contras: Crescimento um pouco lento e "político". Muita divergência entre funções, salários, benefícios e reconhecimento entre as empresas do grupo (BANCO SICREDI e CONFEDERAÇÃO SICREDI). Isso é bem desmotivador.

Conselhos para presidência: Acabar com as ENORMES diferenças entre BANCO e CONFEDERAÇÃO.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.