Como é trabalhar na Sicredi?

Empresa ainda tem pontos importantes a melhorar.

Assistente de Atendimento

Maringá, PR

Prós: Bom clima organizacional e benefícios como: plano de saúde e vale alimentação. Fácil acesso aos gestores. Filosofia de trabalho um pouco diferente dos bancos, com o associado sendo colocado como o foco do trabalho, buscando qualidade no atendimento. Cultura forte. Qualidade de vida.

Contras: Salário abaixo da média do mercado financeiro. Altas metas, sendo estas incompatíveis com as ferramentas de trabalho (sistemas arcaicos). Falta de autonomia e processo muito lento para promoções. Relações ainda paternalistas, não promovendo meritocracia de forma plena.

Conselhos para presidência: Investimento em sistemas compatíveis com nossa atividade. Mais espaço para os jovens mostrarem seu potencial. Salários compatíveis com o mercado financeiro.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.