Como é trabalhar na Sicredi?

Tem muito a melhorar

Gerente de Pessoa Jurídica (PJ)Ex-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: O sistema cooperativista é extremamente funcional, e já acata uma boa fatia do mercado. Tem todas as ferramentas para crescer. Baixas taxas oferecidas no crédito e rentabilizam bem as aplicações financeiras. Tudo isso da boa competitividade com os grande bancos.

Contras: Alçada e autonomia zero. Isso impactava diretamente na linha de frente, fazendo com que os associados perdessem um pouco a credibilidade na organização. Gestores muito regionalizados, o que limitava muitíssimo as operações nas unidades.

Conselhos para presidência: Autonomia para os gestores, afinal depender de muitos para alavancar resultados, não da certo. Os gestores ali selecionados e contratados pela Cooperativa são profissionais qualificados e de mercado. Portanto, confiem nesses. Esse falta de autonomia E alçada só esfrega na cara de quem está lá, que a Executiva não confia neles.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.