Como é trabalhar na Sicredi?

Muita união, com ressalvas

Operador de Caixa

Araraquara, SP

Prós: Um lugar leve para se trabalhar, com pensamento focado no cooperativismo entre colegas e associados. Pacote de benefícios é extremamente excelente, o que nos dá mais segurança.

Contras: Às vezes existe muita burocracia para pequenas coisas, além de haver algumas pressões desnecessárias aos colaboradores. As faixas de salários são confusas quando se analisa.

Conselhos para presidência: Não tente fazer da Sicredi um banco, nós somos diferentes deles.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.