Como é trabalhar na Sicredi?

Uma só empresa, mas muito 'silos'

Analista de Produtos Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Existe muito espaço para aprimorar processos
    Empresas vem crescendo consistentemente ao longo do últimos anos
    PPR

Contras: Colaboradores das Cooperativas, Centrais, Banco e Confederação, em várias vezes, não trabalham como se fossem da mesma empresa
    Ambiente muito político
    Ainda falta disseminar conceito de meritocracia
    O planejamento é fruto de diferentes planejamento locais, não existe um norte único.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.