Como é trabalhar na Sicredi?

Um ótimo sistema de cooperativas para se trabalhar

Diretor de Operações de Cooperativa

Prós: Clima interno descontraído e informal, pessoas "do bem" e relacionamento informal com clientes, valores da empresa são realmente cultivados pelas equipes e ética é ponto chave nas negociações.

Contras: Relação altamente política com a alta administração Processos internos ainda não totalmente integrados com TIProcesso de governança entre entidades do sistema é altamente complexo tornando lentas as mudanças estruturais e de TI.

Conselhos para presidência: Definir melhor e deslocar para diretoria executiva o processo de governança e de decisões dentro do sistema.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.