Como é trabalhar na Sicredi?

Alguns pontos a melhorar

Coordenador

São Carlos, SP

Prós: Há benefícios, embora não seja dos melhores. O benefício melhor é o da alimentação.

Contras: Líderes não capacitados a observar o trabalho. Apenas olham os resultados, sendo injustos com os funcionários em alguns casos, por não saber o que acontece, por não entender os processos. Muita contratação de amigos, não por competência. Não cumpre o que promete, mesmo trazendo resultados e ainda usa o que promete para exigir mais.

Conselhos para presidência: Aprimorar-se enquanto líder e contratar observando as características das pessoas, não exigindo que elas sejam o que não são. Fazer com que se cumpra o prometido conforme o combinado.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.