Como é trabalhar na Sicredi?

Bom para trabalhar, nem tanto para crescer.

Analista Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração total comparado ao mercado de trabalho como um todo. A empresa parece ter bons valores, pelo menos mais firmes em relação às outras empresas do mercado.

Contras: Ambiente extremamente político, gerando muitas dúvidas sobre o que é realmente necessário para crescer na empresa. Baixo grau de inovação.

Conselhos para presidência: Pense mais no futuro da empresa: dê valor à inovação e tente, na medida do possível, evitar decisões políticas. Elas são muito ruins no longo prazo.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.