Como é trabalhar na Sicredi?

Ótimo ambiente, lenta evolução

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima infraestrutura, ambiente bom de trabalhar.

Contras: Em relação ao post anterior - "Significativa falta de meritocracia e evolução de carreira muito lenta. Qualificação técnica questionável em diversos níveis hierárquicos." -, concordo totalmente. Em muitos casos as decisões são tomadas por um executivo e depois os analistas devem dobrar-se para justificar o que foi feito, quando o ideal seria justamente o contrário.

Conselhos para presidência: Rejuvenescer a empresa no tocante às políticas de gestão de pessoas: a impressão é de que a empresa não está alinhada aos anseios profissionais das gerações mais novas, e em muitos casos acaba perdendo boas oportunidades.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.