Como é trabalhar na Sicredi?

Empresa brilhante!

Gravataí, RS

Prós: Clima organizacional excelente. O clima cooperativista é eminente. Colaboradores engajados e com forte senso de trabalho em equipe. Estou muito motivado!

Contras: Nada a declarar. A empresa se mantém em constante dinâmica para a melhoria de processos, atendimento personalizado aos associados e comunidade.

Ótima empresa!

Analista Financeiro Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Meritocracia é utilizada para a avaliação do profissional. Desenvolvimento através de cursos e treinamento são importantes. Benefícios compatível com o mercado.

Contras: Muita politicagem, processos demoram muito tempo para serem concluidos, sistema de TI muito instável. As decisões da diretoria poderiam ser mais transparente.

Sicredi

Assessor de Marketing

Prós: A empresa possui um excelente clima organizacional, oferece oportunidades, aprendizado e desenvolvimento pessoal a seus colaboradores. Investimento muito em desenvolvimento pessoal. Trabalha muito bem a essência do cooperativismo.

Contras: Governança corporativa atrapalha o desenvolvimento da empresa. Necessita de uma política que regule o trabalho de presidentes e vices. Investe pouco em inovação.

Empresa boa para trabalhar.

Assistente Administrativo

Garibaldi, RS

Prós: Beneficios, Participação nos lucros e decisões, flexibilidade com os chefes, bastante troca de experiências, paciência nos erros, valorizam a aprendizagem.

Contras: Formalidade, dress code, burocracia, poucos colegas jovens, sem plano de carreira, salários divergentes com os colegas, engessada, sistema burocrático.

Gerente PJ Sicredi

Gerente Comercial Pessoa Jurídica

Ourinhos, SP

Prós: O sistema de metas anual, possibilitando trabalhar com planejamento a longo prazo, sem correria e sem por pra dentro somente números sem qualidade

Contras: O fato de ter um sistema desconexo, com várias telas para se navegar para ter que propor um crédito ou até mesmo pedir um cartão de crédito ..

Ótima Cooperativa

Assessor

Prós: Empresa que se preocupa com os funcionários. Está atenta as metas e também a qualidade de vida de cada colaborador. Não atrasa nenhum dia o pagamento

Contras: Salario um pouco inferior ao mercado. desenhar melhor o plano de carreira e desenvolvimento de pessoas na empresa. Não está transparente para todos os colaboradores

Excelente empresa para comecar

Assistente de Atendimento

Santa Maria, RS

Prós: excelente para iniciar, como primeiro emprego. Ha muitas oportunidades para aprendizado, valorizam muito as pessoas e os associados, que movem a empresa.

Contras: horizonte de crescimento curto dentro das cooperativas. Como as cooperativas juntas formam o sicredi, dentro de cada uma delas nao ha muito mais a oferecer.

Tenha uma certa qualidade de vida, porém sem grana!

Gerente de Contas Pessoa Física (PF)Ex-funcionário, saiu em 2017

Pinhais, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, por ser cooperativa é bem diferente do clima pesado dos bancos comuns, até os clientes são mais receptivos. Existem várias reuniões com os associados e colaboradores.

Contras: Remuneração é péssima, muito fora da média dos Bancários, apesar de trabalhar exatamente como um bancário, não recebe como tal. Além disso praticamente não existe comissionamento pelo que se vende, um absurdo!

Conselhos para presidência: Melhorem urgentemente a remuneração dos seus colaboradores, porque desse jeito fica difícil de manter uma rotatividade baixa de funcionários.

Sicredi, quem coopera, cresce.

Assistente de Negócios

Andirá, PR

Prós: A empresa possui excelentes benefícios para os colaboradores, uma estrutura de qualidade para atuar no dia a dia, treinamentos para aperfeiçoar e facilitar a rotina.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira definido, onde os colaboradores não sabem onde podem chegar em determinado período de trabalho, deveriam melhor definir para que estes fiquem mais motivados.

Conselhos para presidência: Definir plano de carreira para colaboradores!

Boa empresa para se trabalhar, porém necessário ser extremamente politico

Comprador Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa oferece benefícios acima dos praticados no mercado. Vale alimentação e refeição não sofre nenhum desconto para os funcionários. Também existe a possibilidade de se fazer um plano de previdência privada.

Contras: A existência de muita burocracia é um ponto negativo. Também a existência de muita politicagem isso acarreta por vezes a indicação de pessoas sem conhecimento ocupando cargos de gestão.

Conselhos para presidência: Procurar contatar colaboradores que realizam as função operacionais nas área para identificar o nível de satisfação com o gestor direto.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.