Como é trabalhar na Sicredi?

ambiente bom para se trabalhar mas salário a baixo da média.

Menor Aprendiz

Passo Fundo, RS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, não há a sensação de subordinação, todos fazem por si e buscando o melhor para os associados, integra seus colaboradores em eventos, flexibilidade

Contras: Salário a baixo da média, poucos benefícios, pouca chance de crescimento, pois as vagas que surgem são dadas a pessoas de outras agências, não tendo recrutamento interno.

Ótima empresa para fazer carreira!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, benefícios atraentes, oportunidade de crescimento. Empresa investe bastante no desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: Remuneração oferecida aos cargos mais operacionais um pouco abaixo da média de mercado, em compensação os benefícios oferecidos são muito bons.

Boa empresa!!

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade, proximidade com os funcionários e clareza das informações passadas para todos. Empresa aberta a novas ideias, trabalhando em modelo ágil e inovador.

Contras: Não possuo nenhuma crítica até o momento

A empresa mais humana e preocupada com qualidade de vida

Caixa Atendente

Londrina, PR

Prós: Empresa extremamente humana e preocupada com seus colaboradores. Oferecem cursos pra capacitação, eventos pra premiação e reconhecimento dos colaboradores, treinamento pra assumir o cargo, confraternização de aniversário com direito a presente e café da manhã.

Contras: Salário ainda está aquém do mercado, mas acredito que isto será resolvido em breve, visto que a empresa está em plena expansão no país. Ainda estamos muito atrás do salário dos bancos...

Conselhos para presidência: Acredito que o Sicredi seja uma das melhores empresas que eu trabalhei, gostaria é claro, que nosso salário fosse mais próximo do mercado. Acredito que seja a reinvidicação de todos os colaboradores, mas o Sicredi está em expansão e acredito que isto logo não será problema. É uma empresa muito humana e preocupada com seus colaboradores! Gostaria muito que existisse uma cultura de feedbacks, positivos ou negativos. Pois muitas vezes nos vemos perdidos neste sentido, sem saber o que melhorar, o que buscar, e principalmente, como buscar.

empresa top

Web Designer Programador

Itapema, SC

Prós: Extremamente atenciosa a queixas e com um acolhimento realmente incrível, sai de lá com amigos que levo até hoje nesses anos trabalhando aqui

Contras: Eu não sei dizer muito bem o que a empresa tem de ruim, mas talvez seja que alguns dos nossos gerentes não sao tao atenciosos como vemos em outras empresas

Ambiente de trabalho

Gerente de Agência III

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente de trabalho que estimula a cooperação, trabalho em equipe e alta performance. Participação nas decisões estratégicas e autonomia com responsabilidade.

Contras: Distanciamento dos cargos de assessoria da realidade das agências. Pelo tamanho da sede, apoio financeiro limitado para formações externas personalizadas.

Empresa muito boa para trabalhar

Gerente

Prós: Clima descontraído, não somos muito cobrados por meta, treinamentos ambiente bom , chance de crescimento.

Contras: Salarios abaixo do mercado, falta de auxílio retaguarda não possui renda variável , falta de comunicação.

Boa empresa para se pegar experiência

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Muito beneficios, como vale alimentação de bom valor, plano de saúde e plano de carreira, vários eventos e treinamentos ótimos, empresa investe em seus colaboradores.

Contras: Salários incompativeis com o mercado atual, perto de outras instituições o salário é baixo e o vale alimentação também, além de ter gestores mal capacitados que levam tudo pro pessoal.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto os gestores, alguns não tem capacidade alguma de estar em suas posições, principalmente os administrativos.

Quem coopera cresce

Gerente Comercial Pessoa Jurídica

Prós: Simples , diretoria próxima associados diferenciados e contato com os associados. Lugar aonde tem lugares para crescer cooperativa em expansão

Contras: Salário está fora do mercado e fica inviável , sistema horrível burocrático trabalhamos muito mais que em bancos comerciais como santander Itaú ou Bradesco

Empresa muito boa

Assistente de Negociação

Itabaianinha, SE

Prós: PPR, trabalho em equipe, reconhecimento do trabalho, salário bom, bom suporte técnico

Contras: Bastante cobrança, sistema um pouco difícil de lidar

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.