Como é trabalhar na Sicredi?

Uma boa empresa

Analista de Crédito

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios são acima do padrão de mercado, ambiente bom para se trabalhar com horário flexíveis e com diversas oportunidades de realocação em outras áreas.

Contras: São pouquíssimas oportunidades de promoção e quando existe a possibilidade quem se sobressai é quem amigo ou conhecido de alguém na maioria das vezes.

Empresa excelente

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito humana co os colaboradores, todos somos associados donos do negócio. Gestores preocupados com o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Não tem, o problema maior é que com a nova lei trabalhista, muitas áreas foram terceirizadas. Isso foi alto preocupante e desolador que ocasionou a demissão de vários colaboradores.

Bons benefícios porém salário muito abaixo do mercado.

Gerente de Negócios

Joinville, SC

Prós: Os pontos positivos são os benefícios como o vale alimentação, décimos quarto e quinto salário e PPR. Ambiente de trabalho tranquilo e "organizado".

Contras: Falta de plano de carreira; Crescimento profissional para poucos; Falha de comunicação interna; Não possuem interesse genuíno no colaborador; Salário totalmente abaixo do mercado na categoria; Gerentes de Unidade ineficientes, que apenas se promovem na Diretoria mas pouco fazem na prática; Falta de acompanhamento dos recursos humanos; Falta de acompanhamento da Diretoria, onde devido a distância com a equipe de base, desconhecem de fato como é a rotina da agência; Processos morosos, falta de treinamentos técnicos, incapacidade técnica de gestores e assessores.

Conselhos para presidência: Investir em recursos humanos, plano de carreira definidos, treinamentos técnicos, proximidade da SUREG com equipes das agências de modo a melhor acompanhar trabalho dos gestores, meritocracia.

Cooperativismo na veia

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente, infraestrutura e clima organizacional. O cooperativismo faz parte da rotina e entre equipes. Bons valores, visão de futuro e crescimento.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento entre empresas do sistema, plano de carreira bem desenhado, diferenças salariais entre funcionários que realizam a mesma atividade.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira e reduzir diferenças humanas existentes entre as empresas que compõem o sistema.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, treinamentos para os colaboradores, trabalho em equipe, reconhecimento pessoal, salário compatível com os cargos .

Contras: Empresa não costuma trabalhar com promoção do pessoal que ja esta trabalhando, prefere contratação de fora, pouca comunicação entre os funcionários e a diretoria.

Amei

Prós: Maravilhosa, uma das melhores empresas para se trabalhar. Exelente profissionais altamente qualificados.

Contras: Nenhum ponto negativo a declarar no meu ponto de vista profissional e ético. Obrigado

Empresa com facilidade de crescimento

Campo Grande, MS

Prós: A empresa possui uma grande colaboração entre os funcionários, um ótimo ambiente de trabalho e investimento nos colaboradores com cursos e equipamentos.

Contras: Os dias são muito corridos, o círculo de associados no local é muito grande, o tempo de almoço do estagiário é somente 15 minutos , e existe uma certa pressão.

Aprendizagem e dedicação.

Assessor de Investimentos

Maringá, PR

Prós: Perspetiva rápida de carreira. Liberdade de trabalho, abertura de conhecimento em diversas áreas. Flexibilidade com banco de horas. Carro da empresa.

Contras: Salário e benefícios abaixo da média. Dificuldade por achar as informações. Sobrecarga operacional por sistemas diversos e lentos, grande burocracia, fala de padronização em muitos segmentos, ausência de autonomia ao cargo.

Não recomendaria

Gerente Pessoa Jurídica (PJ) IIEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Eu não achei pontos positivos na empresa, visto que sob nenhum aspecto vejo valorização do funcionário, a Cooperativa quer o bônus de um sistema Cooperativo e o bônus de ser um Banco e não quer o ônus de ambos

Contras: Empresa ainda não se decidiu se é Cooperativa ou Banco. Sistema defasado, gerentes com pouco poder na avaliação do crédito, ameaça de demissão.

Conselhos para presidência: Gestores mais capacitados em gestão de pessoas, melhorar o sistema.

Cargos e Salários

Gerente de Projetos

Prós: Empresa investe na edução através de parcerias com faculdades para realização de MBA e Mestrado, porém não participa com nenhuma contribuição e subsídio.

Contras: Ambiente de Trabalho é bastante complicado, pois falta uma política de cargos e salário implementada que justifique as diversas cobranças realizadas. Falta oportunidades de crescimento

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.