Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sicredi?

439 postagens (153 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Não recomendaria

    Gerente Pessoa Jurídica (PJ) IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Cuiabá, MT


    Prós: Eu não achei pontos positivos na empresa, visto que sob nenhum aspecto vejo valorização do funcionário, a Cooperativa quer o bônus de um sistema Cooperativo e o bônus de ser um Banco e não quer o ônus de ambos

    Contras: Empresa ainda não se decidiu se é Cooperativa ou Banco. Sistema defasado, gerentes com pouco poder na avaliação do crédito, ameaça de demissão.

    Conselhos para presidência: Gestores mais capacitados em gestão de pessoas, melhorar o sistema.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Cargos e Salários

    Gerente de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa investe na edução através de parcerias com faculdades para realização de MBA e Mestrado, porém não participa com nenhuma contribuição e subsídio.

    Contras: Ambiente de Trabalho é bastante complicado, pois falta uma política de cargos e salário implementada que justifique as diversas cobranças realizadas. Falta oportunidades de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Quem coopera cresce

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Ambiente agradável, boa convivência com os colaboradores, boa estrutura, tem vários benefícios, oportunidade de crescimento, busca o aprendizado dos colaboradores.

    Contras: Muitas pessoas sobe de cargo não por competência e sim por afinidade com os gestores, a empresa é ótimo o problema é a visão de alguns lideres que acaba estragando.

    Conselhos para presidência: Rever o quadro dos colaboradores pois tem muita gente ociosa e outros se aproveitando , fazendo de conta que trabalha mas não, e pior estão em cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa com grandes oportunidades

    Gerente Administrativo Financeiro

    Peixoto de Azevedo, MT


    Prós: Perspectiva e oportunidades de crescimento e foco no associado empresa sustentável, acredita e investe em seus colaboradores para se desenvolver e assumir novas posições

    Contras: Salário desenquadrado pelos portes e nível de complexidade da agencia, desparidade de salários praticado na cooperativa. Para crescer precisa ter disponibilizadas de mudança

    Conselhos para presidência: O resultado vem através da felicidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Nenhum

    Gerente Geral

    Campo Grande, MS


    Prós: Participação nos lucros e resultados, benefícios, oportunidades de crescimento profissional, liberdade de gestão e proximidade com alta gestão.

    Contras: No momento não tenho nenhum ponto negativo a declarar, apenas a limitação de crescimento dentro da cooperativa por se tratar de varias empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Síntese da empresa

    Analista de Atendimento Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos Benefícios, plano de carreira, recrutamento interno, investimento na formação de alguns colaboradores, boa estrutura física, feed Backes formais com o gestor.

    Contras: Diferenças salariais entre as empresas do grupo, diferença no espaço físico das filiais, remuneração abaixo da praticada no mercado, falta de transparência em algumas políticas do RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Considera um empresa de porte porém com espaço para avanços em gestão e sistemas.

    Gerente Pessoa Jurídica (PJ) IEx-funcionário, saiu em 2018

    Campo Bom, RS


    Prós: Ambiente limpo, empresa séria honra pagamentos, entregas todos os benefícios de acordos, empresa disponibiliza uniformes, ambiente climatizado e espaço para refeições.

    Contras: Treinamentos onlines não são objetivos, sistema muitas vezes não funcionam, difícil acesso a manuais e orientação de produtos, processos muito burocráticos.

    Conselhos para presidência: Revisitar modelo de gestão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Um bom lugar para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: O Sicredi é uma das melhores empresas para se trabalhar (segundo a pesquisa da revista veja) - há anos esse grupo empresarial integra o ranking.

    Contras: Como ponto negativo, destaco os sistemas utilizados pelo grupo empresarial, que muitas vezes não atendem as expectativas por serem lentos ou ultrapassados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Amo a minha empresa

    Analista de Produtos Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: O Clima é maravilhoso, a estrutura muito boa, os colegas são amigáveis e colaborativos. O relacionamento com as cooperativas é um ponto forte.

    Contras: Muitas vezes no momento de abrir uma vaga ainda preferem contratar pessoas de fora do que promover um colega. O salário base poderia ser maior.

    Conselhos para presidência: Nossa empresa é uma das melhores do Brasil, Só devemos continuar o bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Positiva

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campina Grande, PB


    Prós: Bons benefícios. Bons salários. Horário flexível. Metas alcançaveis. A empresa no geral te dá oportunidade de crescimento. Você tem chance de crescer.

    Contras: O principal ponto negativo é a íntegracao dos setores da cooperativa. Além de uma diretoria que prefere escutar pessoas de fora do que as idéias dos próprios funcionários.

    Conselhos para presidência: Escutar os trabalhadores. Pois são eles que buscam e querem o melhor pra empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.

Site

RH: quer atrair bons talentos?