Como é trabalhar na Sicredi?

empresa boa

Assessor de Negócios I

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente profissional, tenho liberdade para expressar oque tenho para falar, e expor minhas ideias, apesar de nem sempre serem acatadas e levadas em consideração.

Contras: Condição salarial discrepante, pois dentro do mesmo cargo possui 9 faixas salariais, e nunca informam em qual faixa nos encontramos, e quanto podemos crescer

A União faz a força ;)

Assistente de Negócios

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa em expansão, ambiente de trabalho ótimo, e muita chance de crescimento pois a empresa valoriza os profissionais da "casa". Recomendo.

Contras: Funcionários com o mesmo cargo com salários diferentes, apesar de ter muitas oportunidades. Então para quem se destaca consegue um bom salário, isso é bom.

Falta de transparência

Gerente Comercial Pessoa JurídicaEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente limpo, organizado, equipamentos novos. Unidade de atendimento (UA) em excelente localização para os cooperados e também possui estacionamento.

Contras: RH informa que o funcionário terá todos os benefícios (Vale transporte, Uniforme, Assistência Médica), mas na verdade somente após 90 dias. Negociam um salário, mas quando você visualiza na carteira é outro salário menor. ( Incorpora o vale alimentação no salário bruto). Não honra a palavra. Decepcionante.

Conselhos para presidência: Investir em profissionais competentes inicialmente no departamento de RH, pois é o primeiro contato que o futuro colaborador terá com a empresa. Realizar uma pesquisa de mercado em relação a salário, pois está defasado.

Assistente de Negócios

Garuva, SC

Prós: Ótimos gerentes, pessoas proativas, amigas. Oportunidade de crescimento depende da vontade do próprio colaborador, empresa realmente é melhor que qualquer banco no que diz respeito a atendimento.

Contras: Sistema arcaico, salário base baixo para quem não tem CPA 20, salários menores que os das instituições financeiras privadas em que já trabalhei anteriormente.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento por produção.

Recomendo

Analista de Desenvolvimento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com estrutura e processos bem definidos. Seus benefícios são extremamente atrativos em comparação com o mercado. Ótimo clima organizacional.

Contras: Precisa de maior atenção com os gestores em nível de coordenação e gerência, existem profissionais nesta posição despreparados e carentes de competências para a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Reavaliar os profissionais em cargos de gestão, inclusive diretores.

Empresa para entrar com experiência

Analista de ComplianceEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura ótima, reconhecimento pessoal, colegas ótimos para se trabalhar, eventos interessantes.

Contras: Empresa engessada para crescimento na área, difícil para ser promovida, pelo menos na área de compliance, gestores não eram bons.

bom

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

Pitangueiras, PR

Prós: Empresa possui otimos beneficios aos seus colaboradores, otima empresa para se trabalhar, dando oportunidade de crescimento para quem quer crescer.

Contras: O Sistema da Empresa precisa de melhoria, muita demora para o retorno ao cliente, ficando insatisfeito com a demora por parte da agencia e de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Trabalhar na melhoria de seu sistema para agilizar o atendimento nas agências.

Qualidade de vida

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Grande, MS

Prós: Oportunidade de crescimento, ótimo ambiente de trabalho, qualidade de vida, ótima localização, empresa séria com ótimos benefícios para os funcionários.

Contras: Demanda alta de trabalho para uma única pessoa o que sobrecarrega o funcionário. Alguns gerentes são intolerantes, metas altas. Porém, mesmo com os pontos negativos continua sendo uma ótima empresa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Evitar ao máximo sobrecarregar os funcionários, pois acarreta a falta de motivação e estresse. Treinar os gerentes para que sejam verdadeiros "Líderes" e saibam motivar os seus funcionários para darem o melhor de si.

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Assessor

Palotina, PR

Prós: Incentivo ao desenvolvimento, clima organização muito positivo, oportunidade de crescimento, carreira. Tem benefícios e salário de acordo com as atividades realizadas.

Contras: Empresa muito conservadora na questão de governança. Para crescer dentro da empresa é necessário ter muito tempo de casa. Diretoria centralizadora.

Conselhos para presidência: Parabéns pela condução. Graças a visão de longo prazo, o empreendimento cada mais vez mais cresce.

Jeito sicredi de ser

Gerente de Crédito

Tubarão, SC

Prós: Cultura e valores. Respeito às pessoas e investimentos fortes em capacitação e aprendizado. Autonomia para criar e desenvolver novos métodos.

Contras: Maior utilização da força institucional da marca localmente. Apresentar a empresa de forma mais próxima ao sistema, mostrando a for a é porte do mesmo.

Sicredi

Descrição:O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa formada por 113 cooperativas de crédito, que atuam de forma sistêmica em 10 estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). A organização em sistema, com quatro Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas controladas (Administradora de Cartões, Administradora de Consórcios e Corretora de Seguros), além da Sicredi Participações S.A., com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o Sicredi possui no Brasil mais de dois milhões de associados.