Como é trabalhar na Sicredi?

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são bem atrativos, é uma empresa que carrega um nome conhecido, o que faz com que o trabalhador tenha um certo reconhecimento pelo local de trabalho.

Contras: Dentro das cooperativas não possui tanta possibilidade de crescimento, é algo ainda engessado por causa do modelo de sistema que o Sicredi oferece. Não se vê diversidade dentro da empresa e a diversidade não é muito aceita (não se vê gays, negros), é tudo um padrão.

Melhor lugar para trabalhar !

Caixa

Londrina, PR

Prós: Gosto muito desse emprego, reconhecimento profissional. Local harmonioso e que nos faz bem, treinamentos fundamentais para o desenvolvimento profissional.

Contras: Não tenho pontos negativos.. Sou uma pessoa que gosta, mesmo com o caminho que percorro todos os dias.. sempre vou trabalhar com vontade e determinação.

Conselhos para presidência: Boa harmonia com os colegas de trabalho.

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira

Contras: Demora para subir se cargo

Gerente de Negócios

Prós: Reconhecimento profissional e oportunidade de evolução. A filosofia da empresa e ótima com atenção total ao colaborador. Presente no país todo são grandes as oportunidades.

Contras: Os gerentes de agência precisam ser mais preparados para lidar com recursos humanos. A pressão é muito grande por rendimento e resultado. Vai de contra com a filosofia do sistema todo.

Empresa excelente, muitas oportunidades de desenvolvimento

Charqueadas, RS

Prós: empresa que esta sempre voltada para o desenvolvimento das pessoas e tem muitas oportunidades. foco no resultado sem perder sua principal missão que é ser cooperativa

Contras: nao vejo pontoa negativos como empresa, mas pessoalmente para a carreira que busco seguir, não terá oportunidade para mim. mas recomendo a todos o Sicredi para trabalhar

Sicredi cas

Product Owner

Porto Alegre, RS

Prós: Politica de benefícios além do salário que auxiliam na composição da remuneração. Localização de fácil acesso. Em transformação ágil melhorando as entregas dos projetos.

Contras: Politicagem acima da média, com influências e ameaças totalmente desnecessárias entre colaboradores e áreas. Empresa com uma cultura bastante machista, poucos negros trabalham no escritório, e sem política alguma para LGBTQI+.

Conselhos para presidência: Estamos no século XXI, é preciso mudar muito a visão de como estimular e cobrar os colaboradores.

Local sem possibilidade de desenvolvimento/evolução profissional, com péssima liderança.

Assessor de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios - vale alimentação, vale refeição, plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, participação dos lucros e resultados e carga horária.

Contras: Falta de autonomia para exercer o trabalho, gestão centralizadora, liderança despreparada, sem conhecimento técnico e profissionalismo, liderança política ao invés de técnica, falta de clareza nas políticas internas, má gestão dos recursos da cooperativa e local que impossibilita o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Gerente de Contas

Altamira, PA

Prós: Preocupados com a formação profissional de seus colaboradores, onde fazem investimentos no profissional tornando-o cada vez mais apto no desenvolver de suas atividades laborais

Contras: A empresa possui uma política de remuneração que vejo que poderia ser melhor, valorizando mais os excelentes profissionais que possui, atualmente perde muitos profissionais para o mercado

Conselhos para presidência: Valorização salarial

Otima empresa, otima para inicio de carreira, é uma escola.

Londrina, PR

Prós: Empresa posssui um clima organizacional fora do normal, mesmo sendo instituiçao financeira, conseguem te fazer sentir-se nao apenas um CPF. Estou saindo amanhã, mas pretebdi voltar com certeza!

Contras: Processos muito morosos na concessao de credito. Perde-se muito negocio pelo concorrente ter mais agilidade na entrega do processo. O salario é um pouco baixo comparando ao mercado financeiro.

Conselhos para presidência: Investir mais eficiência dos processos operacionais.

Boa empresa para pessoas, mas o mercado financeiro paga mais

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Empresa mais humana e trata os colaboradores como pessoas e não apenas como números apesar das cobranças cotidianas como em qualquer instituição financeira.

Contras: Não paga como o mercado. Dessa forma o salário não compensa a responsabilidade fazendo com que mesmo que a empresa invista no colaborador, o mercado o absorva por pagar melhor.

Conselhos para presidência: Independente da cidade que a cooperativa atua, os salários devem ser revistos e atualizados. No mercado competitivo que há hoje, os salários pagos atualmente não mantém os colaboradores na empresa. Muito pelo contrário. Onde pagar melhor os colaboradores vão.

Sicredi

Descrição:Somos uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.500 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,5 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da nossa cooperativa de crédito.