Como é trabalhar na Sicredi?

Uma ótima empresa para se trilhar uma carreira.

Assistente de Atendimento

Santa Maria, RS

Prós: Possibilidade de crescimento e liberdade de expor ideias e sugestões, gestão flexível, ambiente bom de se trabalhar. Programas de desenvolvimento.

Contras: Disparidade salarial para os mesmos níveis de cargos. Programas de treinamento mais intensificado Deve se intensificar mais o modelo cooperativo e não de banco

Boa remuneração, pouco crescimento

Analista de Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Um dos maiores salários da cidade para a área. Benefícios e ambiente de trabalho sem pressão. Sistemas da empresa funcionam de forma consistente.

Contras: Em um ano, me pareceu que há muita política no sistema cooperativista. As boas relações são muito mais importantes do que a capacidade profissional. A qualificação muitas vezes também não é tão cobrada - alguns gestores tem formação abaixo do esperado pelo mercado.

Conselhos para presidência: Cultura analítica

bom

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: O ambiente é limpo, climatizado, organizado. Ficam dispostos café, chá, água a vontade, tanto para os colaboradores quanto para os clientes mesmo.

Contras: Competitividade desnecessária. Alguns funcionários "puxam" o tapete do colega de trabalho sem necessidade, às vezes por insegurança, ou inveja.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor seus colaboradores no quesito salário mesmo, os gerentes não devem ser as únicas pessoas a ganharem bem. Evitar picuinhas.

Empresa sólida, para carreira prolongada

Analista de Negócios Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de carreira, benefícios, ambiente de trabalho, networking, aprendizagem de negócio, currículo, remuneração e auxílio educação.

Contras: Cultura da empresa ainda em fase de adaptação para a área de TI, alguns processos ainda muito engessados ou dependentes de decisões de pessoas com visão limitada.

Melhor epresa

Estagiário de Nível Superior

Jaciara, MT

Prós: Uma empresa fantástica mesmo com apenas 5 meses de Estágio o crescimentos que a empresa nos da é muito grande tanto profissional quanto pessoal.

Contras: Eu não tenho que reclamar . Uma empresa fantástica mesmo com apenas 5 meses de Estágio o crescimentos que a empresa nos da é muito grande tanto profissional quanto pessoal.

Avaliação geral Sicredi RS

CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Cachoeira do Sul, RS

Prós: Bons salários e benefícios, participação nos resultados, vários cursos presenciais e a distancia, clima organizacional ótimo e pessoas competentes.

Contras: Muitas viagens nos fins-de-semana, muitos cursos, dedicação 100% voltado à empresa, exige demais do colaborador, com hora para começar a trabalhar mas sem hora para término de expediente.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia, menos panelinhas, mais reconhecimento, menos exigencias além do expediente e finais de semana.

Bom

Assistente de Negócios

Prós: Uma cooperativa com um ambiente muito familiar , cursos muito produtivos a cooperativa está em plena expansão, colaboradores unidos , bom local de trabalho

Contras: Salário muito abaixo do mercado comparando com as demais instituições, tirando isso não vejo nenhum outro ponto negativo , pois a cooperativa tem muitas oportunidades

Ambiente tranquilo, porém baixo salário.

Gerente Comercial

Prós: Não há uma cobrança de metas como um banco privado. Ambiente tranquilo, benefícios básicos, qualidade de vida. A empresa procura te alocar próximo da residência. Tudo depende oque você está buscando.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Sistema operacional dificulta o trabalho, muitas telas. Programa de crescimento profissional muito lento. Não há comissões de produtos vendidos.

Conselhos para presidência: Salário compatível com o mercado, reavaliação de todo o sistema.

empresa boa

Assessor de Negócios I

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente profissional, tenho liberdade para expressar oque tenho para falar, e expor minhas ideias, apesar de nem sempre serem acatadas e levadas em consideração.

Contras: Condição salarial discrepante, pois dentro do mesmo cargo possui 9 faixas salariais, e nunca informam em qual faixa nos encontramos, e quanto podemos crescer

A União faz a força ;)

Assistente de Negócios

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa em expansão, ambiente de trabalho ótimo, e muita chance de crescimento pois a empresa valoriza os profissionais da "casa". Recomendo.

Contras: Funcionários com o mesmo cargo com salários diferentes, apesar de ter muitas oportunidades. Então para quem se destaca consegue um bom salário, isso é bom.

Sicredi

Descrição:O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa formada por 113 cooperativas de crédito, que atuam de forma sistêmica em 10 estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). A organização em sistema, com quatro Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas controladas (Administradora de Cartões, Administradora de Consórcios e Corretora de Seguros), além da Sicredi Participações S.A., com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o Sicredi possui no Brasil mais de dois milhões de associados.