Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SICPA?

67 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    4.52
  • Oportunidade de carreira
    2.32
  • Cultura da empresa
    2.76
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Bons salários, péssima gestão

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração maior que a média do mercado; Pagamento sempre em dia; Raramente se faz h extra; Empresa fez plano de salários encaixando na faixa quem estava fora.

    Contras: Gestão centralizada demais; Gerentes fazem o que agrada e não o que precisa ser feito; Trabalha-se apagando incêndios. Sede muito longe do centro da cidade (Santa Cruz); Comunicação interna ruim.

    Conselhos para presidência: Horário mais flexível, alimentação mais saudável e saborosa, café decente para o pessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    antiga multinacional familiar se transformando em uma multinacional de verdade

    Técnico


    Prós: Empresa sólida sem problemas de crise ou impactos negativos dos clientes. Bons benefícios e salários, quando o funcionário está alocado corretamente em seu cargo

    Contras: Antiga gestão muito centralizadora e familiar o que dificultava na gestão de pessoas. Muitos setores eram beneficiados justamente pela proximidade com a diretoria. Hoje a diretoria mudou e aparentemente a empresa está melhorando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Tinha tudo para ser uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas com quem trabalho, ônibus da empresa. Não há muitos pontos positivos.

    Contras: Muitos. Empresa coloca todos de férias coletivas sem avisar com antecedência. Não emenda feriado, vc não pode escolher a data das suas férias. Não existe política de cargos e salários, temos que chegar todo dia 30 minutos antes do horário.

    Conselhos para presidência: Urgente implementar cargos e salários internamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Comodidade profissional

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado e possui um bom pacote de benefícios, horário de trabalho é realizado de acordo com o combinado,

    Contras: Falta de comunicação entre as áreas da empresa, falta de gestão, não possui um plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Satisfeita

    Assistente de Operações

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, décimo quarto salário

    Contras: Distância, não tem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Emprego seguro, porém sem perspectivas de crescimento.

    Técnico de Sistemas

    Curitiba, PR


    Prós: Não permite demissões arbitrárias. Para demitir, o gestor precisa provar à Diretoria a real necessidade da demissão. Paga pontualmente. Não há cobrança direta do cliente.

    Contras: Não investe nada na formação do funcionário. Apesar de possuir plano de cargos e salários não o segue, colocando funcionários em cargos mais elevados sem aumentar o salário. Não segue a frente com planos de melhoria que são estipulados. Dificuldade de se levar opiniões à Gerência Corporativa. Possibilidade de crescimento na empresa praticamente inexistente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Engenheiro Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Empresa multinacional no ramo de tinta e possui excelentes benefícios, como previdência privada, vale refeição, seguro de vida e o mais importante, ela paga o piso para engenheiros.

    Contras: A empresa possuía apenas dois projetos no brasil, sistema de controle de produção de bebidas e sistema para controle de cigarros, com o término de um dos projeto ocorreu o desligamento de 80% dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Buscar novos mercados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Grande empresa com gestão de pequena.

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário, benefícios, participação nos lucros, plano de saúde e odontológica, Restaurante, 14ª salário, bom ambiente de trabalho e jornada de trabalho.

    Contras: Não há crescimento profissional, por mais que se esforce tenha um bom desempenho e mantenha um investimento constante em conhecimento, não será valorizado, entrou para trabalhar nessa função...irá trabalhar até o dia da rescisão do contrato, na mesma.

    Conselhos para presidência: Valorizar os talentos, que por não serem monitorados e avaliados pela gestão, seguem sempre os mesmos passos, mudar de empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo local para trabalhar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os Benefícios são ótimos e a Qualidade de vida oferecida pela empresa é uma das melhores atualmente. Além disso, a Oportunidade de crescimento é bem favorável.

    Contras: Infelizmente, a empresa se encontra um local muito distante e ainda vemos uma Gestão ultrapassada em relação a atitudes inovadoras para melhorar e ajudar a empresa a crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa quase que militar

    Secretário de Diretoria Bilíngue

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários em dia, benefícios razoáveis, ambiente de trabalho razoável, empregados dispostos a trabalhar e competentes, bons equipamentos para trabalho

    Contras: Péssimos diretores, principalmente a responsável pela área comercial, gestores sem qualquer pode de decisão, RH muito fraco e pouco pró ativo.

    Conselhos para presidência: Intervenção imediata da matriz na Suíça, sob pena de perderem os maiores contratos com o governo

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SICPA

Descrição:Fundada em 1927 e sediada na Suíça, a SICPA é uma empresa privada que fornece soluções e serviços de segurança em autenticação, identificação e rastreabilidade.

Fornecedora de segurança e consultora de governos, bancos centrais, impressores e indústrias de alta segurança.

Sua especialidade abrange um amplo escopo científico e tecnológico que inclui desde química, ciência dos materiais e física, até engenharia, ciência da computação e telecomunicações.

Site

RH: quer atrair bons talentos?