Como é trabalhar na SICPA?

Excelente empresa com um potencial não alcançado. Hoje a equipe está 90% reduzida

Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

Prós: Trabalhos e projetos desafiadores; Transporte para levar os colaboradores; particularmente era bem perto de minha casa; ambiente que possibilitava aprendizado sem pressão.

Contras: Um gestão fraca; pouco investimento na capacitação com os colaboradores; pouco empenho por parte dos gerentes e diretores em diversificar e aumentar o portfólio de projetos.

Conselhos para presidência: foquem em mais projetos e na diversificação destes.

Empresa moderada

Técnico de Manutenção

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, treinamentos , entrega de uniformes quando tiver a necessidade de troca, participacao nos lucros, plano de saude e seguro de vida

Contras: Carreira apenas para os "peixes", nao e uma empresa onde os funcionários tem uma ascenção por meritocracia e sim por : "quem vc conhece na gerencia"

Só tenho a agradecer a Sicpa os anos que trabalhei lá

Técnico em Automação IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bons benefícios e salário levemente acima do mercado, o ambiente de trabalho e agradável a fábrica possui instalações modernas.

Contras: Não tenho o que relatar de pontos negativos, talvez ao fato de a empresa precisar de contratos fechados para poder operar no mercado isso traz um risco para quem pensa em fazer carreira em uma empresa

Conselhos para presidência: Diversificar os clientes no mercado brasileiro.

positiva

Técnico de Sistemas IIEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Salario com valor acima do mercado. Plano de saúde muito bom Decimo quarto salario Pagamento em dia. Bom ambiente de trabalho Previdência Privada

Contras: Falta de valorização do funcionario. Salarios diferenciados para mesma função. Falta melhorar o relacionamento da matriz com as filiais. plano de carreira mais justo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios

Sicpa

Técnico em SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimos benefícios para os colaboradores e que sempre honrou com pagamentos de salários e com os benefícios bastante atrativos para a qualidade de vida de todos.

Contras: Planos de cargos e carreiras sem progressão interna que deixou a desejar para o crescimento profissional de colaboradores que superava as expectativas.

Meu sangue sará sempre Sicpa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Uma excelente empresa. Excelente benefícios e salários. Uma família. Uma empresa que deu o seu melhor todos que lá passaram. Trabalho dos sonhos loucos

Contras: Infelizmente se prendeu apenas a um cliente, o governo. Com seu poderia ter aberto mercado e hoje ser uma potência e não apenas uma história.

Conselhos para presidência: Obrigada pelos 5 anos.

Ótimos salário e benefícios porém má gestão e panelinhas que favorecem só alguns

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios bons, décimo quarto salário, paga em dia, comida boa, cafe da manha e almoco, transporte, ambiente confortável com tecnologia de ponta e pessoas amigáveis.

Contras: Má gestão, falta de oportunidade de crescimento, localizacao... enquanto uns fazem muito outros não tem oportunidade de trabalhar pois os líderes e gestores não dividem as tarefas de forma coerente.

Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios ambiente de trabalho muito bom empresa maravilhosa pena que entrou em crise e te e que demitir em massa nada a reclamar da empresa

Contras: Não existem apenas que poderia ter outros clientes não só a casa da moeda isso iria dar mais estabilidade a empresa no mercado de trabalho ok

Conselhos para presidência: Conte comigo sempre

Excelente remuneração, porém há problemas de gestão

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios atrativo, remuneração acima da média de mercado, mesmo no cargo de entrada na empresa. Existe oportunidade de trabalhar em projetos globais da empresa.

Contras: Existem muitos cargos de liderança e gerência, porém não é eficiente, aparente falta de visão estratégica. Inexistência de uma avaliação meritocrática.

Multinacional com algumas falhas mas exemplar e suas atitudes.

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Itaguaí, RJ

Prós: Salário bom e benefícios, multinacional com único cliente e ao perder contrato, demitiu todos os funcionários de campo mas manteve os benefícios, por mais seis meses sem custos para os ex funcionários.

Contras: Sem plano de carreiras, deixando alguns colaboradores insatisfeitos. Não tem uma definição de avaliação para ascensão dos funcionários. Deveriam definir a cada 2, ou 5 anos.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção, ouvidos e valor aos funcionários de campo incluindo treinamentos.

SICPA

Descrição:Fundada em 1927 e sediada na Suíça, a SICPA é uma empresa privada que fornece soluções e serviços de segurança em autenticação, identificação e rastreabilidade.

Fornecedora de segurança e consultora de governos, bancos centrais, impressores e indústrias de alta segurança.

Sua especialidade abrange um amplo escopo científico e tecnológico que inclui desde química, ciência dos materiais e física, até engenharia, ciência da computação e telecomunicações.