Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SICPA?

64 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    4.39
  • Oportunidade de carreira
    2.39
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos benefícios ambiente de trabalho muito bom empresa maravilhosa pena que entrou em crise e te e que demitir em massa nada a reclamar da empresa

    Contras: Não existem apenas que poderia ter outros clientes não só a casa da moeda isso iria dar mais estabilidade a empresa no mercado de trabalho ok

    Conselhos para presidência: Conte comigo sempre

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente remuneração, porém há problemas de gestão

    Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pacote de benefícios atrativo, remuneração acima da média de mercado, mesmo no cargo de entrada na empresa. Existe oportunidade de trabalhar em projetos globais da empresa.

    Contras: Existem muitos cargos de liderança e gerência, porém não é eficiente, aparente falta de visão estratégica. Inexistência de uma avaliação meritocrática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Multinacional com algumas falhas mas exemplar e suas atitudes.

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Itaguaí, RJ


    Prós: Salário bom e benefícios, multinacional com único cliente e ao perder contrato, demitiu todos os funcionários de campo mas manteve os benefícios, por mais seis meses sem custos para os ex funcionários.

    Contras: Sem plano de carreiras, deixando alguns colaboradores insatisfeitos. Não tem uma definição de avaliação para ascensão dos funcionários. Deveriam definir a cada 2, ou 5 anos.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção, ouvidos e valor aos funcionários de campo incluindo treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A empresa precisa aprender administrar pessoas e contratos

    Técnico de Sistemas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Salário e benefícios atrativos para todos os colaboradores. Principalmente porque desfrutava de carro da empresa para deslocamento de casa para o trabalho. Boa estrutura que visa o conforto dos colaboradores, apesar da distância.

    Contras: Sem perspectiva de crescimento, a diretoria extremamente autoritária e preconceituosa. Área Comercial que não funciona e nunca buscou novos clientes para incrementar o negócio. A gestão é feita por amadores!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um Lugar para Nunca mais voltar

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios atrativos para todos os colaboradores. Principalmente o transporte que busca os colaboradores em locais específicos e horário estipulado. boa estrutura que visa o conforto dos colaboradores, apesar da distância.

    Contras: Diretoria extremamente autoritária e preconceituosa. Area Comercial que não funciona e nunca buscou novos clientes para incrementar o negócio. A gestão é feita por amadores!

    Conselhos para presidência: Saia antes que destrua a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Engenheiro Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Empresa multinacional no ramo de tinta e possui excelentes benefícios, como previdência privada, vale refeição, seguro de vida e o mais importante, ela paga o piso para engenheiros.

    Contras: A empresa possuía apenas dois projetos no brasil, sistema de controle de produção de bebidas e sistema para controle de cigarros, com o término de um dos projeto ocorreu o desligamento de 80% dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Buscar novos mercados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom e ruim

    Técnico de Campo IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ótimos benefícios e um excelente local de trabalho, a quantidade de serviço depende apenas de você pois se as manutenções preventivas forem feitas corretamente, dificilmente da corretiva.

    Contras: Sem plano de carreira e dificilmente tem chances para subir de cargo, a locomoção sempre é longa, as vezes 100KM e o treinamento realizado no RJ não nos prepara bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfatória.

    Técnico em SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima da média, bons benefícios, excelente treinamento. Não atrasa salários, possui 14 salário e PL. Carro da empresa para locomoção até as fábricas.

    Contras: Filiais com sistema próprio de gestão causam desorganização. Não há muito o que aprender e de certa forma o serviço é rotineiro e te engessa profissionalmente. Muita burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, para alguns....

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e salário acima do mercado, ambiente de trabalho tranquilo, sem pressão, boa estrutura para trabalhar apesar do local de difícil acesso

    Contras: Falta de planejamento, plano de carreira, possibilidade de crescimento, local de difícil de acesso por transporte público (Distrito industrial de Santa Cruz)

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: -Pagamento em dia. -Convivência com outros bons profissionais. -Salários para algumas profissões acima do mercado. -Bons benefícios.

    Contras: -Não existe meritocracia. -Diretores, Coordenadores e Gerentes sem competência necessária para o cargo. postos por Q.I -Falta de comunicação. -Profissionais da alta alta direção altamente mal educados. -Campeã em processos judiciais por não respeitar os empregados em seus direitos. -RH inexistente.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as divisões da empresa. Respeitar os colaboradores como tal. não como escravos. Ter um RH mais eficiente que trabalhe para o lado do empregado e do patrão igualmente. Criar um setor de Ética. Promoções por meritocracia. Valorizar as pratas da casa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SICPA

Descrição:Fundada em 1927 e sediada na Suíça, a SICPA é uma empresa privada que fornece soluções e serviços de segurança em autenticação, identificação e rastreabilidade.

Fornecedora de segurança e consultora de governos, bancos centrais, impressores e indústrias de alta segurança.

Sua especialidade abrange um amplo escopo científico e tecnológico que inclui desde química, ciência dos materiais e física, até engenharia, ciência da computação e telecomunicações.

Site

RH: quer atrair bons talentos?