Como é trabalhar na SICPA?

Boa empresa, porém têm que melhorar a gestão de pessoas.

Técnico de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Em geral a empresa possuía bom salário, benefícios, estrutura, ferramentas de trabalho, empresa muito respeitada(principalmente fora do país), pagamentos em dia.

Contras: Falta de um plano de cargos e carreira, falta de visão dos gestores quanto as políticas de meritocracia da empresa, gerência regional, sem muita atenção ao funcionário.

Boa empresa para se trabalhar apesar de aspectos que poderiam ser corrigidos.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tecnologia empregada nos produtos além da possibilidade de participação em projetos em nível internacional, proporcionando a participação em equipes multidisciplinares de diversas culturas.

Contras: A gestão da empresa poderia ser melhor, valorizando mais aspectos profissionais dos seus empregados dedicados e menos aspectos relacionados ao puxa saquismo corporativo que acaba por prejudicar o resultado além de desmotivar quem realmente faz acontecer na empresa.

Empresa boa de se trabalhar, porém com gestão centralizada demais

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média, benefícios, ambiente de trabalho sem pressão, boa estrutura, trabalhos desafiadores que proporcionavam aprendizado contínuo.

Contras: Gestão centralizada demais, não havia plano de carreira, todo o faturamento era proveniente de somente 2 projetos. Não havia esforço por parte da diretoria em aumentar a quantidade de projetos, o resultado, na perda desses projetos ela se viu tendo que demitir 90% de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Descentralizar, dar mais autonomia aos colaboradores, prover oportunidades de carreira e principalmente, focar em novos projetos, pra não depender única e exclusivamente do governo.

Muito boa

Técnico de Sistemas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Ótimo salario, não atrasava salário, muitos mimos, presentes para o funcionário e filhos, .....................................................

Contras: Nenhum...

Conselhos para presidência: Plano de Carreira.

Trabalharia novamente se tivesse oportunidade

Técnico de Sistemas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo salário, benefícios diversos, mimos e brindes diversos, tecnologia de ponta na execução do serviço, preocupação continua com epi's, disponibilidade de veículo e outros.

Contras: Falta de um plano de carreira para técnico de campo, falta de novos clientes, dependência de um único cliente (governo ), falta de treinamento contínuo em equipamentos operados.

Conselhos para presidência: Dispensar mão de obra qualificada e treinada é perda de dinheiro. Buscar continuamente novos clientes e ramo de atuação.

Boa empresa, melhor que já trabalhei.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Salário acima da média do mercado, décimo quarto salário, ambiente muito bom pra trabalhar. Pessoas excelentes, profissionais altamente qualificados.

Contras: Dificuldade de crescimento, mudança de função. Por ser uma empresa de nível nacional, muitas vezes as decisões que eram tomadas pela diretoria não contava com a participação das filiais.

Perfeita

Técnico de Sistemas III

Prós: Empresa com um ótimos benefício ,um ambiente que proporciona o aprendizado pois nela o técnico está ligado às áreas de elétrica,eletrônica mecânica e informática.

Contras: Empresa não tem um plano de carreira, acredito que poderia haver sim uma.plano de carreira pois assim incentivava mais o funcionário é deveria também ter parceria com universidades.

Empresa moderada

Técnico de Manutenção

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, treinamentos , entrega de uniformes quando tiver a necessidade de troca, participacao nos lucros, plano de saude e seguro de vida

Contras: Carreira apenas para os "peixes", nao e uma empresa onde os funcionários tem uma ascenção por meritocracia e sim por : "quem vc conhece na gerencia"

Só tenho a agradecer a Sicpa os anos que trabalhei lá

Técnico em Automação IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bons benefícios e salário levemente acima do mercado, o ambiente de trabalho e agradável a fábrica possui instalações modernas.

Contras: Não tenho o que relatar de pontos negativos, talvez ao fato de a empresa precisar de contratos fechados para poder operar no mercado isso traz um risco para quem pensa em fazer carreira em uma empresa

Conselhos para presidência: Diversificar os clientes no mercado brasileiro.

positiva

Técnico de Sistemas IIEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Salario com valor acima do mercado. Plano de saúde muito bom Decimo quarto salario Pagamento em dia. Bom ambiente de trabalho Previdência Privada

Contras: Falta de valorização do funcionario. Salarios diferenciados para mesma função. Falta melhorar o relacionamento da matriz com as filiais. plano de carreira mais justo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios

SICPA

Descrição:Fundada em 1927 e sediada na Suíça, a SICPA é uma empresa privada que fornece soluções e serviços de segurança em autenticação, identificação e rastreabilidade.

Fornecedora de segurança e consultora de governos, bancos centrais, impressores e indústrias de alta segurança.

Sua especialidade abrange um amplo escopo científico e tecnológico que inclui desde química, ciência dos materiais e física, até engenharia, ciência da computação e telecomunicações.