Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sicoob?

195 postagens (80 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Local de grande aprendizagem e crescimento costante

    Agente de Controle Interno e Risco

    Goiânia, GO


    Prós: Excelente ambiente para crescimento, muito tranquilo de trabalhar, liberdade para desenvolver seu trabalho. Empresa em constante crescimento

    Contras: Não possui Plano de Carreira, o modelo de remuneração variável não tem um padrão, sempre está mudando, governança corporativa ineficiente, remuneração abaixo do mercado

    Conselhos para presidência: Melhorar a Governança Corporativa, Padronizar remuneração variável

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Em busca de aperfeiçoamento

    Funcionário


    Prós: Relacionamento entre os colaboradores da empresa é algo incrível, todos de certa forma se dão bem. Os mais antigos de casa, percebe-se que eles cresceram junto com a empresa.

    Contras: A empres está tentando melhorar o plano de cargos e salários porém, o pessoal de t.i. não recebeu nenhuma mudança até o momento, e todos os colaboradores da equipe de t.i. não possuem um ajustamento de cargos adequado.

    Conselhos para presidência: A empresa deve continuar investindo em profissionais jovens para qualificar e melhorar o conhecimento do nosso país para o futuro e, sei que ja houve uma mudança no plano de cargos e salários porém, ainda tem que melhorar mais, espero que essa mudança não fique somente como algo "para mostrar que a empresa tem" mas que na realidade não funciona perfeitamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar com relação a qualidade de vida

    Gerente

    Campo Grande, MS


    Prós: Liberdade da forma de trabalhar / Ambiente muito agradavel e todos se tratam como familia

    Contras: Falta de plano de carreira / Salario abaixo do praticado no mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bueno, ma pero no mucho!

    Agente de Atendimento II

    Guaranésia, MG


    Prós: Treinamentos com muita frequencia e o vale refeição muito bom. Possibilidade de crescimento, mas até certo ponto. Ainda conta com muita "vaca sagrada".

    Contras: Plano de saúde não é estendido à família, setor de crédito muito lento e arrogante. Diretoria às vezes se mostra um pouco perdida, tomando partido e fazendo diferenciação entre gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa excelente.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Clima organizacional excelente tornando o ambiente saudável e equilibrado. Os gerentes são bastante atenciosos e dispostos a ajudar no que for preciso.

    Contras: Como estagiária, muitas vezes ficava sem atividades. Falta um plano melhor pre estabelecido pela gestão das funções a serem exercidas pelo estagiário, delegando atividades que sejam construtivas neste processo de formação do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    positiva

    Funcionário


    Prós: Salário inicial, vale alimentação decente, ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Alguns cargos de chefia são ocupados puramente por pessoas com indicação ao invés de pessoas competentes o que causa um sério problema de falta de profissionalismo e visão em alguns setores/agências

    Conselhos para presidência: Foco em quem trabalha mais, não tenha medo de importar/exportar Funcionários, esqueça promoção por tempo de empresa, isso não ajuda a empresa a evoluir, fique sempre com quem produz mais como primeira opção e nunca deixe os interesses de um setor se sobressaírem aos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente de trabalho, sem expectativa de crescimento

    Assistente de Crédito

    Apucarana, PR


    Prós: Ambiente de Trabalho agradável e descontraído. Bom relacionamento entre os colaboradores e equipes. PLR. Vale alimentação de valor expressivo.

    Contras: Ausência de plano de carreira. As experiencias anteriores e o tempo de casa não são devidamente valorizados e a empresa acaba perdendo bons funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Salário poderia ser um pouco maior

    Operador de Caixa

    Luziânia, GO


    Prós: Boa localização, cursos, oportunidade de crescimento e ainda tem o ticket alimentação no valor de 975,00 que ajuda muito com as despesas de mercado.

    Contras: Acredito que pela cobrança e pelas metas , o salário poderia ser maior. Acredito que um reajuste de 30% seria mais justo. Iria estar mais próximos dos bancos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo lugar para trabalhar!

    Estagiário

    Vitória, ES


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas educadas e solícitas. Aprendo muito a cada dia. Os funcionários tem uma boa integração e a empresa promove muito bem estar.

    Contras: Trabalho puxado, prazos curtos. Tudo muito pra ontem, mas é a realidade de instituições financeiras. Fora isso, é um lugar maravilhoso e o salário é bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Nao tem meritocracia

    Analista Administrativo

    Santo Antônio do Monte, MG


    Prós: Qualidade de vida no trabalho, bom e facil relacionamento com os diretores, sistemas bancários muito eficientes comparado a de outros bancos no mercado,

    Contras: Plano de cargo e salários muito baixo comparado ao de mercado bancário, tem muitos chefes e centrais e responsaveis pra poucas tarefas, comunicação com central e banco regulador difícil . Nao tem meritocracia

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?