Como é trabalhar na Sicoob?

Local de grande aprendizagem e crescimento costante

Agente de Controle Interno e Risco

Goiânia, GO

Prós: Excelente ambiente para crescimento, muito tranquilo de trabalhar, liberdade para desenvolver seu trabalho. Empresa em constante crescimento

Contras: Não possui Plano de Carreira, o modelo de remuneração variável não tem um padrão, sempre está mudando, governança corporativa ineficiente, remuneração abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Melhorar a Governança Corporativa, Padronizar remuneração variável

Em busca de aperfeiçoamento

Prós: Relacionamento entre os colaboradores da empresa é algo incrível, todos de certa forma se dão bem. Os mais antigos de casa, percebe-se que eles cresceram junto com a empresa.

Contras: A empres está tentando melhorar o plano de cargos e salários porém, o pessoal de t.i. não recebeu nenhuma mudança até o momento, e todos os colaboradores da equipe de t.i. não possuem um ajustamento de cargos adequado.

Conselhos para presidência: A empresa deve continuar investindo em profissionais jovens para qualificar e melhorar o conhecimento do nosso país para o futuro e, sei que ja houve uma mudança no plano de cargos e salários porém, ainda tem que melhorar mais, espero que essa mudança não fique somente como algo "para mostrar que a empresa tem" mas que na realidade não funciona perfeitamente.

Boa empresa para se trabalhar com relação a qualidade de vida

Gerente

Campo Grande, MS

Prós: Liberdade da forma de trabalhar / Ambiente muito agradavel e todos se tratam como familia

Contras: Falta de plano de carreira / Salario abaixo do praticado no mercado

Ótimo lugar para trabalhar!

Vitória, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas educadas e solícitas. Aprendo muito a cada dia. Os funcionários tem uma boa integração e a empresa promove muito bem estar.

Contras: Trabalho puxado, prazos curtos. Tudo muito pra ontem, mas é a realidade de instituições financeiras. Fora isso, é um lugar maravilhoso e o salário é bom.

Bueno, ma pero no mucho!

Agente de Atendimento II

Guaranésia, MG

Prós: Treinamentos com muita frequencia e o vale refeição muito bom. Possibilidade de crescimento, mas até certo ponto. Ainda conta com muita "vaca sagrada".

Contras: Plano de saúde não é estendido à família, setor de crédito muito lento e arrogante. Diretoria às vezes se mostra um pouco perdida, tomando partido e fazendo diferenciação entre gerentes.

Estágio no Sicoob Judiciário

Brasília, DF

Prós: O ambiente de convívio é amistoso, agradável e com boa relação hierárquica. Ritmo de trabalho é constante. A empresa tem estratégia para crescimento do sistema, o que deve criar oportunidades para o quadro de funcionários.

Contras: Início do horário do estágio é ruim para um estudante que cursa faculdade no período matutino. As funções no setor financeiro podem ser um tanto mecanizadas e repetitivas e de baixa exigência analítica.

Conselhos para presidência: Estimular inovação e potencial dos funcionários.

Empresa excelente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Clima organizacional excelente tornando o ambiente saudável e equilibrado. Os gerentes são bastante atenciosos e dispostos a ajudar no que for preciso.

Contras: Como estagiária, muitas vezes ficava sem atividades. Falta um plano melhor pre estabelecido pela gestão das funções a serem exercidas pelo estagiário, delegando atividades que sejam construtivas neste processo de formação do profissional.

positiva

Prós: Salário inicial, vale alimentação decente, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Alguns cargos de chefia são ocupados puramente por pessoas com indicação ao invés de pessoas competentes o que causa um sério problema de falta de profissionalismo e visão em alguns setores/agências

Conselhos para presidência: Foco em quem trabalha mais, não tenha medo de importar/exportar Funcionários, esqueça promoção por tempo de empresa, isso não ajuda a empresa a evoluir, fique sempre com quem produz mais como primeira opção e nunca deixe os interesses de um setor se sobressaírem aos da empresa.

Ótima empresa para se iniciar no mercado.

Agente de Atendimento

Florianópolis, SC

Prós: Apoio ao cooperado e preocupação com o mesmo são oque há de mais importante na cooperativa. A parte comercial é muito completa. O salário juntamente com o vale alimentação dá uma boa remuneração mensal no mercado.

Contras: Plano de carreira meio que demorado é falho. Existem pessoas dedicadas e competentes com alta graduação que não são dadas as reais importâncias ao mesmo por idade ou seja lá qual o outro motivo

Recomendo

Gerente Operacional

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de crescimento, fazer parte dos processos, relacionamento com os cooperados, o sistema está em plena expansão no setor financeiro.

Contras: Demora no desenvolvimento do sistema, dificuldade de comunicação, não há padronização entre as cooperativas do sistema, não há uma consultoria e acompanhamento individual.

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.