Como é trabalhar na Sicoob?

Pior empresa em que já trabalhei. Reconhecimento ZERO!!!!

Gerente de Agencia

Lapa, PR

Prós: O único ponto positivo era que estávamos iniciando uma nova agência no município, sendo assim a motivação era grande. Porém no dia-a-dia o contato com o principal executivo da empresa conseguia nos deixar péssimos! Sicoob nunca mais!!!!!!!!!!

Contras: Todos, principalmente a diferenciação entre funcionários vindos de bancos privados e Ex funcionários do Banco do Brasil, de onde veio o principal executivo da empresa.

Conselhos para presidência: Saber que nem todos que vem do Banco do Brasil são bons e nem todos que não vem do Banco do Brasil são ruins.

Decepcionante

Supervisor

São Luís, MA

Prós: Na realidade não há... decepção total com todo o sistema de ex funcionários aposentados do Banco do Brasil e instituições financeiras, toda tomada de decisão atribuída a pessoas sem qualquer preparo. que estão ali apenas por conhecer alguém ou por ter influência na região de atuação.

Contras: empresa tratada como parte da casa de seus diretores, péssima.. . me arrependo profundamente de ter pedido para sair do meu trabalho anterior pois não cumpriram nada do prometido.

Conselhos para presidência: substitucao de pessoas e métodos pré históricos de trabalho.

Empresa precisa dar oportunudade igual a todos.

Gerente Geral

Prós: Empresa em expansao, tem otimos produtos e serviços à oferecer aos funcionarios e cooperados. Pagamento de salario em dia.

Contras: Tomada de decisão nas mãos de uma unica pessoa, processos amarrados e muita demora para resolver situações importantes. Contratação somente de amigos aposentados da diretoria, não existe plano de carreira.

Sicoob

Assistente de PLD

Brasília, DF

Prós: A empresa possui diversos pontos positivos para remuneração indireta, estruturando ambiente de trabalho e ações internas em atividades sociais.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários, os gestores são mal preparados, sistemas de trabalho são ineficientes e sem expectativa de crescimento de carreira.

nçao gostei de trabalhar

Atendente

Florianópolis, SC

Prós: Uma empresa que possue uma localização boa, bons produtos e taxas de jutos mais baixas que as demais instituições financeiras de crédito. A minha cooperativa, no caso é a Credisc

Contras: Desorganizados, sem plano de carreira, sem feedback, gerentes um pouco perdidos, sem orientação do RH, sem qualidade de vida no trabalho e sem perspectiva de salário

Não indico

Operador de Caixa

Porto Velho, RO

Prós: Benefícios muito bons, (ticket, plano de saude e odontologico) horários de entrada e saída excelentes, empresa em crescimento, várias filias.

Contras: Baixa remuneração, pouca visão de crescimento para oss funcionários, insegurança ao trabalhar, pressão sem qualquer apoio interno de aprendizado

Insatisfatória

Assistente de Crédito

Maringá, PR

Prós: Os benefícios da empresa são bons e complemetam o salário. Vale Alimentação acima da média e plano de saúde cobrando apenas as consultas, além de plano odontológico.

Contras: Clima Organizacional deve ser melhorado, muitas pessoas não medem esforços para subir na empresa, prejudicando quem está chegando e é novo no setor.

Empresa com o pensamento: "Na hora temos resolver"

Agente de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2016

Bento Gonçalves, RS

Prós: Agencias bonitas e conservadas, padrão de limpeza muito bom. Aparentemente existe oportunidade de aprender novas funções e tarefas. Empresa em estilo familiar

Contras: Empresa não possui funcionários qualificados para os cargos. Totalmente sem preparação com conhecimentos muito limitado, sem treinamento de visão de negócios e concorrência de mercado. Não buscam conhecer novas alternativas, nem apoiam os funcionários a se qualificarem. Não possui padronização dentro da rede, tendo diferentes produtos e condições de uma AGENCIA (Cooperativa) para outra, gerando concorrência entre elas. Sem condições especiais para funcionários para utilização de seus produtos. Sem plano de cargos, apenas possui níveis de salario por tempo de casa. Salários a baixo da média do mercado. Promoções de nível salarial depende da afinidade com o gerente da unidade e não da qualificação profissional.

Conselhos para presidência: Padronize os produtos oferecidos, e obrigue as unidades seguirem os mesmo padrões, incluindo plano de cargos. Crie um plano padronizado com exigências minimas para que todos possam ter oportunidade por qualificação e não por "relacionamento" com o gerente da área. E criem um controle, pois as vezes duas cooperativas do mesmo grupo trabalham de forma diferente gerando concorrência e descredibiliza a marca.

estagnada

Assistente Administrativo

Monte Belo, MG

Prós: não possui meta horario de trabalho

Contras: não tem oportunidade de crescer

Crescer com responsabilidade

Técnico de Negócios

Rio Claro, SP

Prós: Plano de saúde, vale refeição, horário.

Contras: Gerência ineficaz, muita cobrança para pouco retorno. Descrição dos cargos não são claros.

Conselhos para presidência: Humildade

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.