Como é trabalhar na Sicoob?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente

Viçosa, MG

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Excelente ambiente para crescimento profissional

Conselhos para presidência: Excelente ambiente para crescimento profissional

Otima

Atendente

Prós: Empresa muito boa de trabalhar .............................................................................................................................

Contras: Não tenho

Conselhos para presidência: Dedicação

Eu sou Sicoob

Superintendente

Goiânia, GO

Prós: Investimento em formacao profissional Benefícios Ambiente entre colaboradores Possibilidade de ascensão profissional Reconhecimento pessoal

Contras: Não usar plano de cargos e salarios Poder centralizado nas mãos de.poucos que não entendem o funcionamento da empresa Contratações desnecessárias

Conselhos para presidência: Ouvir equipe

Um bom local, a depender de seus planos

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Sertãozinho, SP

Prós: Quase tudo. Bom ambiente, clima, pessoas, enfim, nada que a faça ser criticada duramente sob quaisquer aspectos. Para construção de carreira estável, esse é o lugar.

Contras: Quase nada. Por´m, a ascensão é relativamente lenta, burocrática e nem sempre a meritocracia entra nesta conta, algo que pode fazer com que a estagnação perdure.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Teixeira de Freitas, BA

Prós: Ambiente familiar, muito aprendizado, as pessoas são muito legais e há uma grande demanda de atividades, fazendo você ter grande vivência em várias situações

Contras: Difícil crescimento Há uma hierarquia bem definida e é muito difícil crescer para cargos importantes. Provavelmente ficará muito tempo executando a mesma função

Conselhos para presidência: Ouvir mais

Gerente

Guaçuí, ES

Prós: O discurso cooperativista como ferramenta de construção de um clima entre funcionários, sociedade e clientes que transformam a realidade da comunidade onde está inserida

Contras: Falta de padrões claros para remuneração e aumentos, bem como contratações políticas de novos funcionários... Falta de diálogo com funcionária para criação de políticas de emprego e renda

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas, através de política forte de valorização dos profissionais da casa (veteranos) e plano de desenvolvimento continuado dos profissionais

Top

Agente de Atendimento

Araraquara, SP

Prós: Empresa muito séria consolidada no mercado e com excelentes produtos e serviços facilitando as negociações. Empresa respeita muito os funcionários.

Contras: Plano de carreira um pouco demorado, e possui algumas dificuldades no segmento comercial e vendas por se tratar de um segmento novo para a mesma.

Perfeita

Caixa

Rio Paranaíba, MG

Prós: Nota 1000 vale a pena trabalhar com tranquilidade, lugar de respeito e seriedade com treinamentos a altura de que o associado precisa para ter um melhor atendimento

Contras: Poderia pagar salários de bancário pois concorrem com grandes bancos no mercado e o faturamento e superação de metas e resultados é satisfatório para a cooperativa

Gratidão a Deus pela oportunidade.

Analista de Negócios

Santo André, SP

Prós: A liberdade de expor novas estratégias para a evolução e crescimento das instituição financeira. Ótimo relacionamento, atitudes que levam a prática do verdadeiro espírito cooperativista.

Contras: Talvez falte um pouco de profissionalismo, excesso de tarefa sobrecarregando alguns colaboradores. Muita demanda, pouco operacional gerando cansaço.

Positiva

Vitória, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe forte, crescimento profissional, apoio educacional. Horário correspondente, em geral eu recomendaria o estágio nessa instituição.

Contras: Não tenho nada a reclamar dessa instituição. Porém alguns funcionários são individualistas e com isso atrapalha o andamento da equipe. Mas isso foi exceção

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.