Como é trabalhar na Sicoob?

A realidade sem charme. Avaliação prática e racional

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: Benefícios. Sede tem uma nova infraestrutura que deixa uma sensação de rendimento. Pessoas boas que podem te ajudar a entender o que não fica claro nos processos.

Contras: Plano de cargos e salários infundado; Favoritismo em contratações e promoções; Pouco investimento na qualidade dos profissionais; Processos travados; Cultura ultrapassada e nada funcional; Fluxos de atendimentos, processos completamente desorganizados. Pessoas acomodadas.

Conselhos para presidência: Pensamentos mais críticos, olhar para o mercado e tentar inovar. Parar de corrigir os erros e tentar acertar.

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.