Como é trabalhar na Sicoob?

educacional

Prós: Um sistema consolidado com suas equipes empenhadas, pautadas nos conceitos cooperativistas. Realizam a diferença e qualidade para seus associados.

Contras: Dificuldade para agilizar as análises de crédito. Uma gestão mais estratégica e melhores práticas de governança.

Conselhos para presidência: Planejamento estratégico e executivo, com cronogramas e agenda anual das ações. Analisar e estruturar as atividades e funções d seus colaboradores.

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.