Como é trabalhar na Sicoob?

Ótimo lugar para se trabalhar.

Gerente

Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho. Propósito da empresa é muito gratificante. Patrocínio da previdência privada. Algo investimento em desenvolvimento de pessoas.

Contras: Salários inferiores ao praticado pelo mercado. Falta definição clara de objetivos. Estrutura física das instalações é muito antiga, inadequada.

empresa como modelo de negocio ideal para crescimento profissional e economico

Assistente Administrativo

Americana, SP

Prós: benéficos e ambiente.

Contras: quadro reduzido de funcionários.

Conselhos para presidência: bons

Assistente Técnico de Relacionamento

Araçatuba, SP

Prós: Tranquilo, bons cooperados, pessoal qualificado, bom suporte de tecnologia, ótimos treinamentos, dinâmica, atualizada, otimos produtos, local agradável!

Contras: Baixo salário, ocupação fora do correto, baixa autonomia aos funcionários das agências, metas inatingíveis, pouco aproveitamento dos atuais funcionários.

Conselhos para presidência: Incentivo salarial melhor

Empresa razoável para se trabalhar

Agente de Atendimento I

Prós: Possui benefícios como plano de saúde e vale alimentação. O ambiente para trabalhar é em geral agradável, é uma instituição diferenciado e mais participativa para os clientes.

Contras: A remuneração é baixa frente a outras instituições financeiras. Falta um plano de carreira bem definido para motivação dos seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira aumentando as oportunidades de crescimento para os funcionários

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: Funcionários prestativos, que vestem a camisa da empresa é que exerce pelo menos entre eles o cooperativismo de verdade.

Contras: Remuneração abaixo da média, falta de reconhecimento com funcionários bons, gestores não qualificados para a função

Conselhos para presidência: Dar melhor condições de trabalho aos seus funcionários e terceirizados.

Avaliação

Toledo, PR

Prós: Empresa possui vale alimentação, vale transporte com valores excelentes. Contato com os supervisores sem dificuldades. Uso de uniforme de segunda a quinta feira.

Contras: Não dão ouvidos aos funcionarios para melhorar o andamento e as praticas do dia a dia. Não dão treinamento para a area de atuação do novo colaborador

Gostaria de ter saído com mais bagagem!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem ganhado espaço no mercado.

Contras: Não possui plano de carreira.

Ótimo local para INICIAR a carreira financeira.

Gerente Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Possui, em comparação a outras instituições financeiras, ambiente saudável de trabalho, com metas justa. Por possuírem quadro de funcionários reduzido nas agencias, os mesmos aprendem diversas funções. ótimo local para iniciar a carreira financeira.

Contras: Possui também, em comparação a outras instituições financeiras, salários abaixo do praticado no mercado, poucos cursos oferecidos de capacitação dentro do próprio SICOOB, poucos funcionários atender alta demanda de crédito, pois as taxas praticadas pela cooperativa são muito atrativas aos tomadores, requerendo assim maior quadro de funcionários. Plano de carreira ruim.

Muito boa

Agente de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2018

São Gotardo, MG

Prós: Crescimento na empresa desde o primeiro momento. Reconhecimento... É uma empresa onde os funcionários têm voz ativa, muitos benefícios e enfim, muito boa empresa de se trabalhar.

Contras: No tempo que estive na Cooperativa não tenho nada a mencionar em negatividade. Mas acho que o salário deveria ser maior e valorizar mais os funcionários que se destacam.

Eu recomendo

Analista de Crédito

Teresina, PI

Prós: Ambiente de trabalho e benefícios.

Contras: Oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar quem se esforça mais na empresa

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.