Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sicoob?

207 postagens (87 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 dias

    Empresa que só tem a crescer

    Agente de Atendimento I

    Santa Rosa do Sul, SC


    Prós: É uma boa empresa pra se trabalhar, pois a muito de cooperativismo. E todos trabalham unidos e sempre um ajudando o outro. As vezes a alguns conflitos pois nem tudo é perfeito.

    Contras: Há sempre aquele que quer se achar mais, mas sabe se que a empresa é privada a qualquer momento a pessoa pode cair. E sempre tem um espertinho que se escapa de fazer as coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Avaliação

    Agente de Atendimento

    Iraí de Minas, MG


    Prós: E uma empresa com excelentes funcionários, cooperados e colaboradores. Um trabalho excelente da diretoria em prol dos benefícios do cooperado.

    Contras: Não há pontos negativos nessa estimada empresa com excelentes funcionários, cooperados e colaboradores. Trabalho bem reconhecido pela cooperativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Operador de Caixa

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grupo de funcionários da empresa é muito agradável e trabalhamos em sintonia. O grupo estratégico proporciona maior envolvimento entre diretoria e funcionários.

    Contras: As atividades de cada funcionário não são bem estabelecidas gerando um trabalho em excesso, a remuneração está abaixo do mercado e do porte da cooperativa. O crescimento dos funcionários não acontece proporcionalmente ao grande crescimento da cooperativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa com comandantes que não respeitam plano carreira

    Agente Administrativo

    Guaxupé, MG


    Prós: Beneficios, ambiente de trabalho bom, Localização do prédio é no centro da cidade Pessoas com instrução, maquinas atualizadas, ar condicionado nas salas.

    Contras: Não há critério de promoção. Quem tem poder de decisão jamais escuta os dois lados ! Há arrogância ás vezes dos dirigentes em não escutar o funcionário!

    Conselhos para presidência: Quem tem poder de decisão deve se justo respeitar o tempo de serviço do funcionário dando a ele uma chance maior para promoção!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    No geral a empresa é boa

    Assistente III

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O sistema cooperativista é um sistema diferenciado e muito diferente do mercado de trabalho convencional. os benefícios são ótimos e muito maiores que os reais.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento sistema muito arcaico sistema muito cultural muita politica envolvida é mais forte no interior de minas do que na capital

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    Analista Administrativo

    Guaxupé, MG


    Prós: Cidade do Interior, media salaria da cidade está preenchida com o que a empresa oferece. Disponibiliza Ticket Alimentação e possivel participação em lucros

    Contras: Estrutura muito rígida. Salários pouco atraentes. Estrutura enxuta que determina muito trabalho para poucos trabalhadores e exigencia de um nivel educacional alto para um salario não condizente

    Conselhos para presidência: Aumentar os salários e benefícios no mínimo com o que a concorrencia apresenta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2010


    Prós: a empresa é considerada uma das melhores instituições de trabalho aqui na minha cidade contendo um prédio novo e confortável para todos funcionários

    Contras: Acredito que. Diretoria da cooperativa deveria ser mudada de tempos aqui tem assembleia porém a chapa é sempre a mesma e não há concorrência

    Conselhos para presidência: Avaliar o funcionário individualmente

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tesoureiro

    Bom Jesus do Norte, ES


    Prós: Benefícios em relação a pagamento porque sinto me valorizada com a remuneração da instituição e com benefícios relacionados a tickt de alimentação

    Contras: Não tem plano de carreira e por isso os funcionários passam muitos anos no mesmo cargo e isso traz muito insatisfação e desanimo no quadro de funcionários

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Agente de Atendimento I

    Itapiranga, SC


    Prós: Empresa solida, com 85 anos de mercado e bons produtos para os clientes, empresa fornece treinamentos aos seus funcionários. Relação muito boa entre funcionários.

    Contras: Baixa remuneração, serviços de crédito pessoa física, jurídica e agrícola deveriam ser trabalhadas em carteiras, onde cada agente fosse responsável por sua carteira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima experiência de rabalho

    Assistente de Crédito

    Curitiba, PR


    Prós: ótimo clima dentro da empresa, empresa em crescimento, suporte fantástico para exercer as atividaes, otimos benefícios, empresa aposta muito em jovens.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado, plano de saúde com valor elevado, empresa não oferece muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento

    Conselhos para presidência: diferenciar cargos e salários das atividades, dar uma olhada nos salários ofertados no mercado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?