Como é trabalhar na Sicoob?

Empresa que só tem a crescer

Agente de Atendimento I

Santa Rosa do Sul, SC

Prós: É uma boa empresa pra se trabalhar, pois a muito de cooperativismo. E todos trabalham unidos e sempre um ajudando o outro. As vezes a alguns conflitos pois nem tudo é perfeito.

Contras: Há sempre aquele que quer se achar mais, mas sabe se que a empresa é privada a qualquer momento a pessoa pode cair. E sempre tem um espertinho que se escapa de fazer as coisas.

Avaliação

Agente de Atendimento

Iraí de Minas, MG

Prós: E uma empresa com excelentes funcionários, cooperados e colaboradores. Um trabalho excelente da diretoria em prol dos benefícios do cooperado.

Contras: Não há pontos negativos nessa estimada empresa com excelentes funcionários, cooperados e colaboradores. Trabalho bem reconhecido pela cooperativa.

Operador de Caixa

Prós: Grupo de funcionários da empresa é muito agradável e trabalhamos em sintonia. O grupo estratégico proporciona maior envolvimento entre diretoria e funcionários.

Contras: As atividades de cada funcionário não são bem estabelecidas gerando um trabalho em excesso, a remuneração está abaixo do mercado e do porte da cooperativa. O crescimento dos funcionários não acontece proporcionalmente ao grande crescimento da cooperativa.

Otima empresa com comandantes que não respeitam plano carreira

Agente Administrativo

Guaxupé, MG

Prós: Beneficios, ambiente de trabalho bom, Localização do prédio é no centro da cidade Pessoas com instrução, maquinas atualizadas, ar condicionado nas salas.

Contras: Não há critério de promoção. Quem tem poder de decisão jamais escuta os dois lados ! Há arrogância ás vezes dos dirigentes em não escutar o funcionário!

Conselhos para presidência: Quem tem poder de decisão deve se justo respeitar o tempo de serviço do funcionário dando a ele uma chance maior para promoção!

No geral a empresa é boa

Assistente III

Prós: O sistema cooperativista é um sistema diferenciado e muito diferente do mercado de trabalho convencional. os benefícios são ótimos e muito maiores que os reais.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento sistema muito arcaico sistema muito cultural muita politica envolvida é mais forte no interior de minas do que na capital

Avaliação

Analista Administrativo

Guaxupé, MG

Prós: Cidade do Interior, media salaria da cidade está preenchida com o que a empresa oferece. Disponibiliza Ticket Alimentação e possivel participação em lucros

Contras: Estrutura muito rígida. Salários pouco atraentes. Estrutura enxuta que determina muito trabalho para poucos trabalhadores e exigencia de um nivel educacional alto para um salario não condizente

Conselhos para presidência: Aumentar os salários e benefícios no mínimo com o que a concorrencia apresenta

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: a empresa é considerada uma das melhores instituições de trabalho aqui na minha cidade contendo um prédio novo e confortável para todos funcionários

Contras: Acredito que. Diretoria da cooperativa deveria ser mudada de tempos aqui tem assembleia porém a chapa é sempre a mesma e não há concorrência

Conselhos para presidência: Avaliar o funcionário individualmente

Tesoureiro

Bom Jesus do Norte, ES

Prós: Benefícios em relação a pagamento porque sinto me valorizada com a remuneração da instituição e com benefícios relacionados a tickt de alimentação

Contras: Não tem plano de carreira e por isso os funcionários passam muitos anos no mesmo cargo e isso traz muito insatisfação e desanimo no quadro de funcionários

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários

Agente de Atendimento I

Itapiranga, SC

Prós: Empresa solida, com 85 anos de mercado e bons produtos para os clientes, empresa fornece treinamentos aos seus funcionários. Relação muito boa entre funcionários.

Contras: Baixa remuneração, serviços de crédito pessoa física, jurídica e agrícola deveriam ser trabalhadas em carteiras, onde cada agente fosse responsável por sua carteira.

Ótima experiência de rabalho

Assistente de Crédito

Prós: ótimo clima dentro da empresa, empresa em crescimento, suporte fantástico para exercer as atividaes, otimos benefícios, empresa aposta muito em jovens.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, plano de saúde com valor elevado, empresa não oferece muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento

Conselhos para presidência: diferenciar cargos e salários das atividades, dar uma olhada nos salários ofertados no mercado

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.