Como é trabalhar na Sicoob?

Sistema Cooperativista

Assistente

João Monlevade, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável estrutura impecável, administradores competentes, há preocupação com o bem estar do trabalhador. Empresa que valoriza o conteúdo humano

Contras: O único ponto negativo, seria a ausência de um plano de carreira que proporcione transparência quanto às oportunidades de crescimento profissional, no entanto as promoções são dadas àqueles que realmente merecem.

Falta preparação dos gestores

Assistente de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Benefícios, comemorações, eventos, plano de carreira, proximidade com presidente e diretores, bonificações como PLR, interação entre a equipe.

Contras: Má preparação de alguns gestores, avaliação de desempenho falha, salário inferior se comparado às demais cooperativas de crédito, falta de treinamentos.

Conselhos para presidência: Atentar-se à preparação dos gestores para liderar as equipes.

Satisfação

Prós: Atendimento, qualidade de financiamento, taxas e juros mais baixos. Uma excelente cooperativa, otima para lidar!

Contras: não existe pontos negativos, a empresa é maravilhosa

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente

Viçosa, MG

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Excelente ambiente para crescimento profissional

Conselhos para presidência: Excelente ambiente para crescimento profissional

Avaliação com foco na melhoria

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Visão de negócios, velocidade no atendimento, estrutura de pessoal, tem uma política de atendimento ao cliente diferenciada e mais próxima pois os gerentes entendem a real necessidade do cliente ou empresa.

Contras: Decisão centralizada com diretoria que nem sempre conhece do negócio, está cada vez mais próximo as taxas cobradas pelos bancos tradicionais, produtos precisam ser mais desenvolvidos antes de apresentar as cooperativas

Ótimas oportunidades, muito campo para crescer.

Gerente Geral

Ariquemes, RO

Prós: Bom ambiente de trabalho, Fácil acesso à diretoria, Metas coerentes com a realidade da praça de atuação, poucos níveis hierárquicos possibilitam rápido crescimento, o sistema cooperativo de crédito está em franca expansão.

Contras: Ainda pequeno frente aos bancos, salário abaixo do praticado no mercado, ainda falta maior especialização na venda de produtos e serviços, nem todas as cooperativas estão alinhadas com o nível tecnológico do BANCOOB.

Boa empresa, mas tem pontos a melhorar.

Assistente

Londrina, PR

Prós: Interesse no colaborador, criação de benefícios como dia de folga no aniversário, grupo de corrida, entre outros que mostram a valorização com o pessoal.

Contras: Falta de planos de cargos e salários, não se pode ter uma visão clara de como pode ser sua carreira e suas oportunidades de aumento de renda.

Otima

Atendente

Prós: Empresa muito boa de trabalhar .............................................................................................................................

Contras: Não tenho

Conselhos para presidência: Dedicação

Sem planos de cargos e salários.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Velho, RO

Prós: Boa Empresa, bons benefícios. Cultura bacana, . . .

Contras: Pouca possibilidade de crescimento. . .

Um lugar muito agradável de se trabalhar, falta um pouco de investimento nos colaboradores.

Atendente de PAC

Prós: Empresa com possibilidade de crescimento, realiza treinamentos constantes. Facilidade em falar com os departamentos para resolução de problemas, e fácil acesso com os supervisores.

Contras: A questão salarial realmente é o que deixa a desejar, muito abaixo do mercado, o plano de saúde não cobre 100% das consultas, falta um pouco de investimento na remuneração.

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.