• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sicoob?

285 postagens (109 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Sistema cooperativista

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios de bancos, cooperativismo, vagas de cursos para algumas áreas, boa localização, os clientes são bem atendidos, oferecem oportunidade para adolescentes menores aprendiz

    Contras: Equipe com poucos colaboradores, não possui todas as modalidades / linhas de crédito e produtos que os bancos tem, mas está em crescimento no mercado

    Conselhos para presidência: Maior diálogo com todos os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boa experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Petrolina, PE


    Prós: Empresa com ambiente legal, e grande possibilidade de networking além de bons benefícios, e possibilidade dr crescimento profissional dentro da empresa.

    Contras: As vezes o ambiente é um pouco pesado, faltando também transparência das decisões tomadas. E as vezes é um ambiente estressante em determinadas épocas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Ótimo

    Técnico de Negócios

    Rio Claro, SP


    Prós: Pacote de beneficios ( vale alimentação, refeição, auxilio creche, seguro de vida, auxilio pós gradução ate 80% do valor ). Empresa no ramo financeiro sólida e com ambiente de trabalho excelente.

    Contras: falta de feedback por parte da gentecia e diretoria, temos que buscar ir atrás da diretoria para conseguir algum retorno.quanto ao nosso desenvolvimento e desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Prós e contras da empresa

    Assistente de Cadastro

    Brasília, DF


    Prós: Cultura organizacional, ótimos benefícios para funcionários e dependentes, oportunidade de crescimento e auxílio na capacitação de funcionários.

    Contras: Baixo salário, alguns funcionários não colaboram para o aprimoramento de processos da área apenas atendem pedidos da diretoria, dificultando a realização de certos trabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Excelente empresa para trabalhar

    Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Sorocaba, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, remuneração justa, pagamentos em dia, excelentes benefícios, em plena expansão e crescimento do número de agências.

    Contras: Gestão da Agência, pessoa sem foco, sem gerenciamento de equipe e inseguro. Coloca o seu bem querer acima dos interesses da instituição, e com autonomia para demissões extremamente injusta.

    Conselhos para presidência: Maior envolvimento da área de Recursos Humanos com cada funcionário, afim de reconhecer os talentos e o potencial de cada um. Isso pode evitar que a empresa demita um excelente funcionário, apenas seguindo a orientação do gestor direto, que por muitas vezes pode querer desligar um funcionário de altíssimo nível, apenas por insegurança ou movido por calúnias sem a mínima averiguação dos fatos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma experiência muito positiva

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajubá, MG


    Prós: Apesar de serviços bancários, sem metas abusivas / Outra visão de mundo (referente a bancos) / Equipe unida (creio que seja por causa da ausência de metas).

    Contras: Implicância com os termos utilizados (nada de "clientes" e sim "cooperados", em hipótese alguma chamar de "banco") / Ritmo frenético, muitos clientes, pouco pessoal / Salários de efetivados baixos, mas para estagiários é ok.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa

    Analista de Cargos e Salários e Carreiras

    São Paulo, SP


    Prós: Cooperação , clima bom, benefícios fixos. Acredito que tudo isso torne a empresa uma atração de mercado já que hoje em dia o clima é algo muito importante.

    Contras: Falta de incentivo variável. O fato de só se ter uma PLR acaba por fazer com que algumas pessoas saiam da organização, ou até se tornem menos produtivas.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiencia

    Estagiário

    Irati, PR


    Prós: Cooperativismo entre todos da equipe Bom relacionamento entre cooperado e colaborador Ótimo local para ter uma boa aprendizagem inicial para as Finanças

    Contras: MÁ organizacão Colaboradores não pensavam no melhor para os cooperados e ignoravam seus problemas Individualismo em algumas funções existentes

    Conselhos para presidência: Gerir mais detalhadamente cada função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Liberdade de trabalho

    Caixa

    São Gotardo, MG


    Prós: Liberdade de trabalho, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários.

    Contras: Ambiente não é legal, salário baixo acima do mercado. Falta de oportunidades e plano de carreira para seus colaboradores, cobranças exageradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gostaria de ter fucado mais e ter aprendido mais

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Presidente Venceslau, SP


    Prós: Adquiri varios conhecimentos bancários como motivos de cheque, organizaçao de movimento, além de colocar em prática alguns conhecimentos aprendidos na faculdade.

    Contras: Fiquei em um pequeno prazo dentro da empresa, algo que considero como ponto negativo pois gostaria de ter desenvolvido outros conhecimentos na área

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sicoob

Descrição:O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Site