Como é trabalhar na Sicoob Confederação?

Um empresa boa, porém em fase de crescimento

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, conta com uma educação empresarial bom, oferece benefícios com descontos quase que insignificantes.

Contras: Quase não possui migração ( pra quem quer) para outras áreas, liderança sem comprometimento com sua equipe, falta de participação de gestão junto aos funcionários, e aumento de salários para poucos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a equipe na hora de escolher um gerente e uma liderança.

Prós: Empresa jovem e arrojada, com muita coisa a ser construída. Representa grande oportunidade para aprendizado e crescimento profissional. Equipe bastante capacitada e inovadora (ainda).

Contras: A administração atual vem realizando uma série mudanças visando redução de custos e controle. Porém é nítida a falta de experiência e bom senso com atitudes como lançar novas regras que prejudicam ou retiram benefícios dos funcionários (com validade retroativa), barrar benefícios simples como a divisão de férias, dificultar a venda de férias, obrigando o funcionário a se justificar pessoalmente com o superintendente para conseguir, câmeras de segurança com áudio, enfraquecimento dos gerentes e líderes, dentre outros. Essa conduta tem provocado uma evasão de talentos sem precedentes. Gente antiga, com muito conhecimento técnico e de negocio. Entre demissões e saídas voluntárias, o Sicoob deve ter perdido facilmente 20% do seu capital intelectual nos últimos 6 meses. E é triste ver que isso tem sido comemorado como redução de custo. São meses justificando e preenchendo várias planilhas diferentes para conseguir provar que trabalhou. Há claramente um racha político na organização, e até que seja resolvido não aconselho a ninguém a ingressar na empresa.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, controles e custos são importantes e devem sim ser implementados. Mas investimento é fundamental para a empresa continuar crescendo. O SICOOB foi construído por cabeças que o sr. está deixando sair, e capital intelectual de qualidade não se repõe facilmente. Ao invés de provocar e medir força nos encontros mensais, faça as pazes com os funcionários. Traga-os para o seu time. O primeiro passo para isso é redistribuir o poder

Uma excelente oportunidade para se tornar um grande profissional

Administrador de Banco de Dados (DBA)

Brasília, DF

Prós: Oferece grandes desafios e a equipe técnica promove um grande avanço profissionalmente.

Contras: Ultimamente, tem feito um controle incompatível com o necessário para um boa qualidade de serviços de tecnologia.

Conselhos para presidência: O controle de horário é importante. Mas deve se tomar cuidado em não prejudicar profissionais que são bons. A perda desse tipo de profissional poderá impactar diretamente na qualidade dos serviços prestados.

já foi uma empresa muito boa

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Benefícios, ambiente, localização

Contras: diretoria nova, chefes mal preparados

Conselhos para presidência: deveriam ser mais humanos

Analista de Tecnologia Pleno

Brasília, DF

Prós: Ambiente físico, benéficos e clima

Contras: A Politicagem atrapalham muito as decisões técnicas. Quando há problemas as equipes procuram culpados e não solução

Conselhos para presidência: Quem move o Sicoob são os empregados. Trate-os bem e terão os melhores do mercado

Fujam da área de operações de ti (monitoração) !

Analista de Infraestrutura Sênior

Brasília, DF

Prós: Uma empresa muito boa de se trabalhar. Tem bons benefícios, principalmente o convênio médico que é muito bom e não tem desconto em folha. Em algumas gerências as pessoas trabalham felizes e são reconhecidas. Mas que fique claro que é "em algumas gerências".

Contras: Demora muito tempo para crescer. Uma politicagem muito agressiva em algumas gerências. Se o profissional não tem "amizade" com o chefe, é capaz de ficar muito tempo na mesma função ou até mesmo nunca sair dela. Terceirizados tem até mesmo salários maiores do que os efetivados.

Conselhos para presidência: Fazer uma triagem melhor antes de promover alguém à gerência. Tempo de casa não necessariamente faz alguém preparado para esse cargo. Pontos vitais como profissionalismo e imparcialidade devem pesar muito mais na decisão no momento da promoção.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: Empresa estável , com bons benefícios e salários , a providência privada e o maior diferencial da empresa. Promove a possibilidade de crescimento.

Contras: Talvez o maior ponto negativo seja a demora em ter retorno na carreira , a tecnologia também é muito defasada , usa se flex, a comunicação entre as gerências e muito burocrática

Uma empresa em crescimento

Líder de Tecnologia da Informação

Brasília, DF

Prós: A empresa tem bons benefícios (Plano de Saúde, Auxilio Creche, Alimentação, dentre outros) e bons salários para os funcionários. A sede da empresa é bem agradável para se trabalhar.

Contras: É uma empresa muito política. Por ser uma empresa nova, ainda não conta com processos maduros e uma equipe de gestão com pensamento mais modernos e voltado para a manutenção de pessoas e a satisfação dos funcionários.

Boa empresa para quem auer estudar e programar

Prós: Legal que voce tem oportunidade de aprender muito no estágio como eu aprendi e ter também a oportunidade de crescer dentro da empresa sependendo da área que está trabalhando

Contras: Algumas coisas necessita de muita burocracia para ser feita e os chefes também não constumam conversar com seus empregados. O que me assusta um pouco

Conselhos para presidência: Ser um pouco mais gentil com seus empregados pois são eles que movem a empresa pra frente pegando no batente todos os dias fazendo aeu melhor.

Bom para quem quer permanecer para a vida toda sem muitas promoções

Auditor de Tecnologia da Informação (TI) Júnior

Prós: Qualidade de vida, disponibilidade de realização de cursos e treinamentos, além de ter bolsas de estudo para graduação e pós graduação. Também possuem muitos benefícios, tais como plano de saúde com odonto, seguro de vida, entre outros.

Contras: Muita burocracia para resolver qualquer tipo de problemas; Estagnação para receber promoção; Não tem plano de cargo e salário. No mais é só.

Sicoob Confederação

Descrição:A Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Ltda. - Sicoob Confederação é uma cooperativa de terceiro grau, segundo a legislação cooperativista e, como instituição, possui personalidade jurídica própria. Foi constituída pelas cooperativas centrais do Sistema - Centrais Sicoob, com a finalidade de defender seus interesses, promovendo a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica. Define ainda, políticas e estratégias de comunicação e marketing, principalmente em relação à marca Sicoob.