Como é trabalhar na Sicoob Confederação?

Um empresa boa, porém em fase de crescimento

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, conta com uma educação empresarial bom, oferece benefícios com descontos quase que insignificantes.

Contras: Quase não possui migração ( pra quem quer) para outras áreas, liderança sem comprometimento com sua equipe, falta de participação de gestão junto aos funcionários, e aumento de salários para poucos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a equipe na hora de escolher um gerente e uma liderança.

Prós: Empresa jovem e arrojada, com muita coisa a ser construída. Representa grande oportunidade para aprendizado e crescimento profissional. Equipe bastante capacitada e inovadora (ainda).

Contras: A administração atual vem realizando uma série mudanças visando redução de custos e controle. Porém é nítida a falta de experiência e bom senso com atitudes como lançar novas regras que prejudicam ou retiram benefícios dos funcionários (com validade retroativa), barrar benefícios simples como a divisão de férias, dificultar a venda de férias, obrigando o funcionário a se justificar pessoalmente com o superintendente para conseguir, câmeras de segurança com áudio, enfraquecimento dos gerentes e líderes, dentre outros. Essa conduta tem provocado uma evasão de talentos sem precedentes. Gente antiga, com muito conhecimento técnico e de negocio. Entre demissões e saídas voluntárias, o Sicoob deve ter perdido facilmente 20% do seu capital intelectual nos últimos 6 meses. E é triste ver que isso tem sido comemorado como redução de custo. São meses justificando e preenchendo várias planilhas diferentes para conseguir provar que trabalhou. Há claramente um racha político na organização, e até que seja resolvido não aconselho a ninguém a ingressar na empresa.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, controles e custos são importantes e devem sim ser implementados. Mas investimento é fundamental para a empresa continuar crescendo. O SICOOB foi construído por cabeças que o sr. está deixando sair, e capital intelectual de qualidade não se repõe facilmente. Ao invés de provocar e medir força nos encontros mensais, faça as pazes com os funcionários. Traga-os para o seu time. O primeiro passo para isso é redistribuir o poder

Uma excelente oportunidade para se tornar um grande profissional

Administrador de Banco de Dados (DBA)

Brasília, DF

Prós: Oferece grandes desafios e a equipe técnica promove um grande avanço profissionalmente.

Contras: Ultimamente, tem feito um controle incompatível com o necessário para um boa qualidade de serviços de tecnologia.

Conselhos para presidência: O controle de horário é importante. Mas deve se tomar cuidado em não prejudicar profissionais que são bons. A perda desse tipo de profissional poderá impactar diretamente na qualidade dos serviços prestados.

já foi uma empresa muito boa

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Benefícios, ambiente, localização

Contras: diretoria nova, chefes mal preparados

Conselhos para presidência: deveriam ser mais humanos

Analista de Tecnologia Pleno

Brasília, DF

Prós: Ambiente físico, benéficos e clima

Contras: A Politicagem atrapalham muito as decisões técnicas. Quando há problemas as equipes procuram culpados e não solução

Conselhos para presidência: Quem move o Sicoob são os empregados. Trate-os bem e terão os melhores do mercado

Boa empresa para quem auer estudar e programar

Prós: Legal que voce tem oportunidade de aprender muito no estágio como eu aprendi e ter também a oportunidade de crescer dentro da empresa sependendo da área que está trabalhando

Contras: Algumas coisas necessita de muita burocracia para ser feita e os chefes também não constumam conversar com seus empregados. O que me assusta um pouco

Conselhos para presidência: Ser um pouco mais gentil com seus empregados pois são eles que movem a empresa pra frente pegando no batente todos os dias fazendo aeu melhor.

Satisfatório

Analista Sênior

Brasília, DF

Prós: Aprendizado, muito desafio e um ótimo lugar para se trabalhar

Contras: falta de treinamento, muito controle por coisas pequenas

Um Banco diferente de outros Bancos.

Analista de Departamento Pessoal

Belém, PA

Prós: ambiente e clima organizacional agradável, troca de experiência significativa e acesso a administração satisfatória.

Contras: estrutura física e logística não moderna.

Ótima empresa

Analista de Sistemas I

Brasília, DF

Prós: Valoriza os funcionários, tem um ambiente legal, capacita de forma técnica os colaboradores. Oportunidade de trabalhar em diversos projetos e equipes.

Contras: Algumas tecnologias não acompanham o mercado. Falta um pouco mais de integração entre as equipes para que os projetos possam caminhar de forma mais fluida.

Assistente de Suporte Operacional

Brasília, DF

Prós: Boa estrutura física e localização, Bons benefícios, boa estrutura de equipamentos, empresa com forte potencial de crescimento e relevância no seu segmento de mercado.

Contras: Baixo salário, possibilidade de crescimento quase nula, alta politicagem e apadrinhamento. Não valoriza os profissionais, exigem muito do empregado para pouca contrapartida da empresa. Ambiente profissional desmotivador, muita cobrança e pouco retorno da boa performance.

Conselhos para presidência: Estabelecer e cumprir uma boa politica de cargos e salários, e também valorizar e compensar os talentos, ao invés de considerá-los descartáveis.

Sicoob Confederação

Descrição:A Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Ltda. - Sicoob Confederação é uma cooperativa de terceiro grau, segundo a legislação cooperativista e, como instituição, possui personalidade jurídica própria. Foi constituída pelas cooperativas centrais do Sistema - Centrais Sicoob, com a finalidade de defender seus interesses, promovendo a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica. Define ainda, políticas e estratégias de comunicação e marketing, principalmente em relação à marca Sicoob.