Como é trabalhar na Sicoob Confederação?

Prós: Empresa jovem e arrojada, com muita coisa a ser construída. Representa grande oportunidade para aprendizado e crescimento profissional. Equipe bastante capacitada e inovadora (ainda).

Contras: A administração atual vem realizando uma série mudanças visando redução de custos e controle. Porém é nítida a falta de experiência e bom senso com atitudes como lançar novas regras que prejudicam ou retiram benefícios dos funcionários (com validade retroativa), barrar benefícios simples como a divisão de férias, dificultar a venda de férias, obrigando o funcionário a se justificar pessoalmente com o superintendente para conseguir, câmeras de segurança com áudio, enfraquecimento dos gerentes e líderes, dentre outros. Essa conduta tem provocado uma evasão de talentos sem precedentes. Gente antiga, com muito conhecimento técnico e de negocio. Entre demissões e saídas voluntárias, o Sicoob deve ter perdido facilmente 20% do seu capital intelectual nos últimos 6 meses. E é triste ver que isso tem sido comemorado como redução de custo. São meses justificando e preenchendo várias planilhas diferentes para conseguir provar que trabalhou. Há claramente um racha político na organização, e até que seja resolvido não aconselho a ninguém a ingressar na empresa.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, controles e custos são importantes e devem sim ser implementados. Mas investimento é fundamental para a empresa continuar crescendo. O SICOOB foi construído por cabeças que o sr. está deixando sair, e capital intelectual de qualidade não se repõe facilmente. Ao invés de provocar e medir força nos encontros mensais, faça as pazes com os funcionários. Traga-os para o seu time. O primeiro passo para isso é redistribuir o poder

Sicoob Confederação

Descrição:A Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Ltda. - Sicoob Confederação é uma cooperativa de terceiro grau, segundo a legislação cooperativista e, como instituição, possui personalidade jurídica própria. Foi constituída pelas cooperativas centrais do Sistema - Centrais Sicoob, com a finalidade de defender seus interesses, promovendo a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica. Define ainda, políticas e estratégias de comunicação e marketing, principalmente em relação à marca Sicoob.