Como é trabalhar na Shoulder?

Prós: Eles dão a oportunidades de você crescer, os donos são super educados, isso é muito importante para os colaboradores.

Contras: Existe sempre uma forma inesperada de processos, as mudanças de planos são constantes.

Conselhos para presidência: Aposte em que realmente querem crescer junto com a empresa.

Clara e sus

Vendedor

Prós: Engajamento de equipe e boa comunicação com gestores e equipe de venda. Loja tranquila com bom engajamento de funcionários e boa organização

Contras: Não possui plano de saúde, p Não tem piso salarial, metas altas impossíveis de ser batidas, comissão péssima, sem vale refeição e qualquer outro benefício.

Uma pena os diretores não saberem quem realmente são suas equipes

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são legais, o ambiente é bastante descolado, os diretores (empresa familiar) parecem realmente se importar com os funcionários, uma pena que não veem a empresa por dentro como ela realmente é. Indicaria para outros trabalharem, mas se for no estilo, pense duas vezes.

Contras: Minha chefe pra todos parece ser a pessoa mais legal do mundo, super descolada e tal, mas é péssima, nada do que você faz é suficiente, ao invés de te ensinar ela vai lá e faz pra você, quando ela erra, tudo bem afinal todos erram, mas quando você erra é a pior coisa do universo, etc. Não tem crescimento, essa semana mesmo vi uma assistente super competente com 3 anos de casa perder uma vaga de estilista pra alguém de fora porque aparentemente ela só serve pra ser assistente mesmo. Outra gerente de outro setor grita com você na frente de todo mundo e não te deixa dizer uma palavra e depois diz pra sua chefe que você a''insultou'' e sua chefe acredita. Nunca trabalhei com pessoas tão grosseiras e com tanto desrespeito na vida.

Conselhos para presidência: Conheça seus gerentes/coordenadores através de seus subordinados, afinal as coisas na superfície são completamente diferentes do que são na ''vida real''

Experiência horrível

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oferece vale refeição, horário não é puxado e dá 40% de desconto para funcionários, uniformes e reparo nos mesmos caso seja preciso, possui refeitório na loja

Contras: Péssima gerencia e meritocracia é baseada em puxa saquismo, no inicio dos trabalhos o funcionário arca com as despesas de vt e vr por até 20 dias, as metas da loja são inatingíveis de forma q a comissão não existe. Plano de saúde Amil integral por conta do funcionário.

Conselhos para presidência: veja seus funcionários antes de olhar para seus bolsos. São seres humanos, trate-os como tal

Experiência agradável

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bem estruturada, processos bem definidos, loja com visual atrativo, bastante circulação de clientes.

Contras: Poucos benefícios para caixa, nem cadeira tem. Difícil comunicação vertical.

Não recomendo

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que tem tudo pra crescer ainda mais. Ótimo servico ... Não é cansativo, é um lugar que daria pra se passar 30 anos

Contras: Liderança um lixo, coordenadores prepotentes que acham que ninguém é suficiente, a não ser eles, não vê o que o funcionário faz, não dão valor ao trabalho dos colaboradores. Não oferecem treinamentos. Não reconhece o colaborador.. Falo dos coordenadores e líder desse lugar, porque acho que os patrões nem devem ficar sabendo dessa baixaria... Muito decepcionada com o modo que eles tratam os colaboradores. Ao entrar na Shoulder pensei que seria uma ótima empresa de ser trabalhar, mais concluir que ninguém merece entrar lá.

Conselhos para presidência: Acho que você deveriam avaliar mais quem são as pessoas em que vocês confiam, porque as pessoas que vcs colocam para liderar, em vezes de contratar pessoas que melhoraram ainda mais o desempenho da empresa, são os primeiros a afundar ainda mais.

Empresa boa para se trabalhar e aprender muitas coisas.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas, clientes, possibilidade de ganhar bem, descontos nas peças que são maravilhosas, aprendizado, conhecer pessoas que te ensinam coisas boas, aprender a montar looks.

Contras: Gestão totalmente despreparada para lidar com a equipe, gerente não pegava junto com a equipe só ajudava quando tinha supervisora ou alguém de cima na loja.

Conselhos para presidência: Preparar mais as gerentes e supervisoras, pensar mais no bem do funcionário, pagar plano de saúde e vale amilentacao.

Uma loja normal para se trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa séria e correta. Realiza os pagamentos em dia, e respeitam os funcionários.

Contras: existe a possibilidade de crescimento, mas é difícil.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é muito atrativo, e a empresa fornece muitos cursos de treinamentos. Mais ao mesmo tempo não vale tanto a pena assim, pois se tem muito processo é procedimentos internos pra fazer

Contras: Você vive na loja, precisa fazer delivery (sacoleira) . Supervisora sem noção de gestão nenhuma, sem noção de como funciona os processos da empresa. Arrogante, grita com funcionários no meio da loja. A empresa é ótima, mais precisa melhorar na contratação de supervisão. Estou crescendo mto e perdendo o foco na venda. MTS procedimentos p fazer ao mesmo tempo.

Conselhos para presidência: Precisa começar a visitar as lojas e ficar mais em cima da supervisão, que está bem abaixo de uma supervisão com excelência. Perde funcionários bons por não saberem como estão as pessoas abaixo deles. Uma pena pois a empresa é ótima. Tirando os superiores imediatos.

Muita cobrança e pouco retorno

Vendedora

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável, treinamentos para vendas, moda, maquiagem, estilo. Funcionarios educados e gerentes bem preparados

Contras: De certa forma sempre percebi que as comissões pagas não estavam de acordo com os meus cálculos, muitos descontos na folha de pagamento, caso opte por um plano de saúde por exemplo e não dá desconto em roupas. Muita exigência, pouco retorno.

Conselhos para presidência: Poderiam considerar mais os funcionários e serem mais corretos no que diz respeito às leis trabalhistas.

Shoulder

Descrição:Referência em feminilidade e versatilidade, a Shoulder possui mais de 30 anos de mercado, sempre oferecendo o que a mulher contemporânea mais gosta: roupas versáteis e de muito bom gosto. Hoje, com sede no Bom Retiro, a marca totaliza 46 lojas distribuídas nos principais estados do país, sendo 37 próprias e 9 franquias. Focada na mulher contemporânea urbana que procura uma marca com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia, a Shoulder está sempre em busca de surpreender e encantar, imprimindo sempre muita feminilidade em tudo que faz.