Como é trabalhar na Shoulder?

Prós: Eles dão a oportunidades de você crescer, os donos são super educados, isso é muito importante para os colaboradores.

Contras: Existe sempre uma forma inesperada de processos, as mudanças de planos são constantes.

Conselhos para presidência: Aposte em que realmente querem crescer junto com a empresa.

Uma pena os diretores não saberem quem realmente são suas equipes

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são legais, o ambiente é bastante descolado, os diretores (empresa familiar) parecem realmente se importar com os funcionários, uma pena que não veem a empresa por dentro como ela realmente é. Indicaria para outros trabalharem, mas se for no estilo, pense duas vezes.

Contras: Minha chefe pra todos parece ser a pessoa mais legal do mundo, super descolada e tal, mas é péssima, nada do que você faz é suficiente, ao invés de te ensinar ela vai lá e faz pra você, quando ela erra, tudo bem afinal todos erram, mas quando você erra é a pior coisa do universo, etc. Não tem crescimento, essa semana mesmo vi uma assistente super competente com 3 anos de casa perder uma vaga de estilista pra alguém de fora porque aparentemente ela só serve pra ser assistente mesmo. Outra gerente de outro setor grita com você na frente de todo mundo e não te deixa dizer uma palavra e depois diz pra sua chefe que você a''insultou'' e sua chefe acredita. Nunca trabalhei com pessoas tão grosseiras e com tanto desrespeito na vida.

Conselhos para presidência: Conheça seus gerentes/coordenadores através de seus subordinados, afinal as coisas na superfície são completamente diferentes do que são na ''vida real''

Experiência horrível

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oferece vale refeição, horário não é puxado e dá 40% de desconto para funcionários, uniformes e reparo nos mesmos caso seja preciso, possui refeitório na loja

Contras: Péssima gerencia e meritocracia é baseada em puxa saquismo, no inicio dos trabalhos o funcionário arca com as despesas de vt e vr por até 20 dias, as metas da loja são inatingíveis de forma q a comissão não existe. Plano de saúde Amil integral por conta do funcionário.

Conselhos para presidência: veja seus funcionários antes de olhar para seus bolsos. São seres humanos, trate-os como tal

Clara

Vendedor

Prós: Empresa boa de se trabalhar no quesito pessoas, forte comunicacao e equipe engajada para fazer uma rotina diaria de trabalho tranquila e boa

Contras: Falta de beneficios como vale transporte, vale refeicao, piso salarial metas muito altas quase que inalcansaveis falta de treinamento e atencao da gestao

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios.

Experiência agradável

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bem estruturada, processos bem definidos, loja com visual atrativo, bastante circulação de clientes.

Contras: Poucos benefícios para caixa, nem cadeira tem. Difícil comunicação vertical.

Não recomendo

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que tem tudo pra crescer ainda mais. Ótimo servico ... Não é cansativo, é um lugar que daria pra se passar 30 anos

Contras: Liderança um lixo, coordenadores prepotentes que acham que ninguém é suficiente, a não ser eles, não vê o que o funcionário faz, não dão valor ao trabalho dos colaboradores. Não oferecem treinamentos. Não reconhece o colaborador.. Falo dos coordenadores e líder desse lugar, porque acho que os patrões nem devem ficar sabendo dessa baixaria... Muito decepcionada com o modo que eles tratam os colaboradores. Ao entrar na Shoulder pensei que seria uma ótima empresa de ser trabalhar, mais concluir que ninguém merece entrar lá.

Conselhos para presidência: Acho que você deveriam avaliar mais quem são as pessoas em que vocês confiam, porque as pessoas que vcs colocam para liderar, em vezes de contratar pessoas que melhoraram ainda mais o desempenho da empresa, são os primeiros a afundar ainda mais.

Empresa boa para se trabalhar e aprender muitas coisas.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas, clientes, possibilidade de ganhar bem, descontos nas peças que são maravilhosas, aprendizado, conhecer pessoas que te ensinam coisas boas, aprender a montar looks.

Contras: Gestão totalmente despreparada para lidar com a equipe, gerente não pegava junto com a equipe só ajudava quando tinha supervisora ou alguém de cima na loja.

Conselhos para presidência: Preparar mais as gerentes e supervisoras, pensar mais no bem do funcionário, pagar plano de saúde e vale amilentacao.

Uma loja normal para se trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa séria e correta. Realiza os pagamentos em dia, e respeitam os funcionários.

Contras: existe a possibilidade de crescimento, mas é difícil.

Seria ótimo continuar na empresa. Porém não vai ser possível.

Vendedora

Balneário Camboriú, SC

Prós: A empresa em em.si é otima. Salário bom, benefícios. As ferramentas de trabalho são ótimas. A única coisa que deixa a desejar realmente são os funcionários.

Contras: Funcionários que deixam o ambiente totalmente odiável. Seu trabalho nem sempre é visto. So enchergam as pessoas erradas. Posições injustas e julgamentos errados

A empresa tem potencial, mas tem muito o que melhorar. Falta processos.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida, gerente humana, marca consolidada no mercado em constante evolução. Algumas pessoas tem força de vontade para fazer a empresa crescer e a criar e ajustar processos que não existem.

Contras: Empresa não tem sinergia entre a maioria dos departamentos, muitas pessoas querendo passar por cima de outras para mostrar trabalho. Não parece que estamos todos em uma única empresa lutando por um objetivo em comum. A empresa tem potencial porém falta desenhar processos, falta alinhamento e adequamento de funções, falta comprometimento das pessoas, as pessoas não costumam assumir os próprios erros e outros departamentos acabam penalizados. Alguns gerentes não lutam pela equipe o que deixa ainda mais desmotivada. A empresa tem potencial, mas tem muito o que melhorar. O bom é saber que quando trabalhamos em uma empresa desorganizada e conseguimos lutar pelo que acreditamos estaremos aptos a trabalhar em qualquer outra empresa que tenha metodologias e organização. Palavras chaves: desorganização, falta de processos, falta de sinergia, falta de comprometimento.

Conselhos para presidência: Mais atenção dos donos para analisarem o que realmente acontece entre os colaboradores, contratar uma empresa de consultoria para analisar cada processo da empresa e verificar os pontos que cada departamento tem a melhorar. O sistema é bom, mas tem muitas falhas que atrapalham a rotina. A qualidade dos produtos também deve ser revisada, muito bem revisada. E também há conflito de interesses dentro da empresa.

Shoulder

Descrição:Referência em feminilidade e versatilidade, a Shoulder possui mais de 30 anos de mercado, sempre oferecendo o que a mulher contemporânea mais gosta: roupas versáteis e de muito bom gosto. Hoje, com sede no Bom Retiro, a marca totaliza 46 lojas distribuídas nos principais estados do país, sendo 37 próprias e 9 franquias. Focada na mulher contemporânea urbana que procura uma marca com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia, a Shoulder está sempre em busca de surpreender e encantar, imprimindo sempre muita feminilidade em tudo que faz.