Como é trabalhar na Shoulder?

A empresa tem potencial, mas tem muito o que melhorar. Falta processos.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida, gerente humana, marca consolidada no mercado em constante evolução. Algumas pessoas tem força de vontade para fazer a empresa crescer e a criar e ajustar processos que não existem.

Contras: Empresa não tem sinergia entre a maioria dos departamentos, muitas pessoas querendo passar por cima de outras para mostrar trabalho. Não parece que estamos todos em uma única empresa lutando por um objetivo em comum. A empresa tem potencial porém falta desenhar processos, falta alinhamento e adequamento de funções, falta comprometimento das pessoas, as pessoas não costumam assumir os próprios erros e outros departamentos acabam penalizados. Alguns gerentes não lutam pela equipe o que deixa ainda mais desmotivada. A empresa tem potencial, mas tem muito o que melhorar. O bom é saber que quando trabalhamos em uma empresa desorganizada e conseguimos lutar pelo que acreditamos estaremos aptos a trabalhar em qualquer outra empresa que tenha metodologias e organização. Palavras chaves: desorganização, falta de processos, falta de sinergia, falta de comprometimento.

Conselhos para presidência: Mais atenção dos donos para analisarem o que realmente acontece entre os colaboradores, contratar uma empresa de consultoria para analisar cada processo da empresa e verificar os pontos que cada departamento tem a melhorar. O sistema é bom, mas tem muitas falhas que atrapalham a rotina. A qualidade dos produtos também deve ser revisada, muito bem revisada. E também há conflito de interesses dentro da empresa.

Empresa inspiradora para que gosta de desafios

Gerente Sênior

Prós: Ambiente, simplicidade na tomada de decisão, foco em resultado, nível dos profissionais, visão inovadora, líderes inspiradores, cultura da organização

Contras: Falta de formalização de processos, crescimento rápido mais ainda sem uma estrutura consolidada e definida, benefícios bem básicos como plano de saúde e odontologico

Clara

Vendedor

Prós: Empresa boa de se trabalhar no quesito pessoas, forte comunicacao e equipe engajada para fazer uma rotina diaria de trabalho tranquila e boa

Contras: Falta de beneficios como vale transporte, vale refeicao, piso salarial metas muito altas quase que inalcansaveis falta de treinamento e atencao da gestao

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é muito atrativo, e a empresa fornece muitos cursos de treinamentos. Mais ao mesmo tempo não vale tanto a pena assim, pois se tem muito processo é procedimentos internos pra fazer

Contras: Você vive na loja, precisa fazer delivery (sacoleira) . Supervisora sem noção de gestão nenhuma, sem noção de como funciona os processos da empresa. Arrogante, grita com funcionários no meio da loja. A empresa é ótima, mais precisa melhorar na contratação de supervisão. Estou crescendo mto e perdendo o foco na venda. MTS procedimentos p fazer ao mesmo tempo.

Conselhos para presidência: Precisa começar a visitar as lojas e ficar mais em cima da supervisão, que está bem abaixo de uma supervisão com excelência. Perde funcionários bons por não saberem como estão as pessoas abaixo deles. Uma pena pois a empresa é ótima. Tirando os superiores imediatos.

Muita cobrança e pouco retorno

Vendedora

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável, treinamentos para vendas, moda, maquiagem, estilo. Funcionarios educados e gerentes bem preparados

Contras: De certa forma sempre percebi que as comissões pagas não estavam de acordo com os meus cálculos, muitos descontos na folha de pagamento, caso opte por um plano de saúde por exemplo e não dá desconto em roupas. Muita exigência, pouco retorno.

Conselhos para presidência: Poderiam considerar mais os funcionários e serem mais corretos no que diz respeito às leis trabalhistas.

Se soubesse jamais tinha ido trabalhar nessa empresa desse franquiado de Goiânia.

Vendedor Comissionado

Goiânia, GO

Prós: Fui chamada para trabalhar nessa empresa onde na qual achei que era uma empresa séria mas me pois por nenhum motivo gritam com funcionários Lah n podemos trabalhar normal pois pressão 24 h querem exigir além do normal . funcionários não param nessa loja por mal gerenciamento.falta de estrutura profissional não dão estrutura física e nem psicológica .saiii de uma firma conceituada achando que Lah poderia ser melhor.mas me enganei.fica aqui minha indignação.A empresa podia ter mais respeito com os contratados.

Contras: Mal gerenciamento falta de comunicação com funcionários abuso de poder.falta de respeito falta de comunicação e poderiam levar processo por oportunismo de vagas de empregos q dizem ser efetivas mas em vez disso contratam e mandam embora sem nenhum motivo aparente pessoas feias e calculista.

Conselhos para presidência: Procurar gerentes capacitados e saiba direcionar melhor a empresa que tenha mais consideração pelos funcionários.

Empresa bem estruturado

Gerente de Loja

Prós: Somos muito bem remunerados, e na empresa existe meritocracia. De fato os colaboradores crescem Na velocidade de seu desempenho. A empresa investe em vestir bem as Gerentes De loja.

Contras: Nao temos pacote se benefícios atrativos. E carga horária muito intensa. Poucas folgas semanais. E horários e finais de semana bem puxados. Inclusive domingos e feriados

Conselhos para presidência: Melhorar pacotes de benefícios

Quem ta fora quer entrar quem ta dentro quer sair

Vendedora

Prós: Loja bonita, bem montada, para publico AA que é péssimo, pensam que têm o rei na barriga. Bando de exploradores do povo. Chegam gastam 500,00 em uma camiseta, que não vale e saem felizes...... hipócritas.

Contras: Muita cobrança desnecessária, priorizam parte burocrática e levantamento de dados em detrimento das vendas. Chefia desqualificada, amadora. Muitos "chefes" além dos da própria loja. RH quer mandar, VM, quer mandar, Regional quer mandar, Diretor quer mandar, gerente quer mandar. Não tem hierarquia...... todos querem mandar no "chão da fábrica"

Conselhos para presidência: Por ser empresa familiar, procurar voltar as raízes.... cresceu de forma desorganizada. Com certeza estão perdendo muito dinheiro pelo excesso de burogracia.

Uma pena os diretores não saberem quem realmente são suas equipes

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são legais, o ambiente é bastante descolado, os diretores (empresa familiar) parecem realmente se importar com os funcionários, uma pena que não veem a empresa por dentro como ela realmente é. Indicaria para outros trabalharem, mas se for no estilo, pense duas vezes.

Contras: Minha chefe pra todos parece ser a pessoa mais legal do mundo, super descolada e tal, mas é péssima, nada do que você faz é suficiente, ao invés de te ensinar ela vai lá e faz pra você, quando ela erra, tudo bem afinal todos erram, mas quando você erra é a pior coisa do universo, etc. Não tem crescimento, essa semana mesmo vi uma assistente super competente com 3 anos de casa perder uma vaga de estilista pra alguém de fora porque aparentemente ela só serve pra ser assistente mesmo. Outra gerente de outro setor grita com você na frente de todo mundo e não te deixa dizer uma palavra e depois diz pra sua chefe que você a''insultou'' e sua chefe acredita. Nunca trabalhei com pessoas tão grosseiras e com tanto desrespeito na vida.

Conselhos para presidência: Conheça seus gerentes/coordenadores através de seus subordinados, afinal as coisas na superfície são completamente diferentes do que são na ''vida real''

Experiência horrível

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oferece vale refeição, horário não é puxado e dá 40% de desconto para funcionários, uniformes e reparo nos mesmos caso seja preciso, possui refeitório na loja

Contras: Péssima gerencia e meritocracia é baseada em puxa saquismo, no inicio dos trabalhos o funcionário arca com as despesas de vt e vr por até 20 dias, as metas da loja são inatingíveis de forma q a comissão não existe. Plano de saúde Amil integral por conta do funcionário.

Conselhos para presidência: veja seus funcionários antes de olhar para seus bolsos. São seres humanos, trate-os como tal

Shoulder

Descrição:Referência em feminilidade e versatilidade, a Shoulder possui mais de 30 anos de mercado, sempre oferecendo o que a mulher contemporânea mais gosta: roupas versáteis e de muito bom gosto. Hoje, com sede no Bom Retiro, a marca totaliza 46 lojas distribuídas nos principais estados do país, sendo 37 próprias e 9 franquias. Focada na mulher contemporânea urbana que procura uma marca com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia, a Shoulder está sempre em busca de surpreender e encantar, imprimindo sempre muita feminilidade em tudo que faz.