Como é trabalhar na Shoulder?

Empresa incrível

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia, existe plano de carreira, investem em treinamento, fornecem uniforme. Proporciona ferramentas para ajudar a vender e estão sempre em total evolução.

Contras: Não teve nada que possa ser considerado negativo durante meus anos na empresa. Se pudesse dizer algo para melhorarem seria tentarem uma negociação melhor com planos de saúde..

Conselhos para presidência: Continuem sendo incríveis

Boa empres,bons funcionarios.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Não tive problemas com a empresa,eles são maleáveis com os funcionarios em alguns pontos. Tem bons clientes e boa mercadoria,o que facilita a venda.

Contras: Comissao baixa. Poderiam pagar um pouco mais,ja que se trata do outlet premium,e como é um shopping que trabalha em escalas diferentes de shoppings comuns e com maior fluxo,acho que a comissao poderia sim ser maior.

Conselhos para presidência: Deixar de exigir a cor do sapato,pois vocês não fornecem.

Prós: A empresa aposta em treinamentos sobre a coleção vigente e processos da empresa. É possível o crescimento. Existe Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte, Plano de saúde e dental.

Contras: Carga horária extensa. Trabalha-se sob pressão. Não gostei de alguns casos que presenciei com a gerência em relação à horas extras (bater o ponto e continuar trabalhando, por exemplo) ou "feedbacks" em frente a todos os funcionários (gerando constrangimento). Um pouco desorganizada.

ótima empresa para trabalhar.

Estilista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Organizada, os projetos se concretizam e você consegue ver o resultado final. Os gestores valorizam os funcionários. A empresa busca se renovar constantemente.

Contras: Em algumas circunstâncias o ambiente não é tão agradável. Há muito preciosismo em alumas ocasiões que geram stress e conflitos desnecessário.

Super recomendado, satisfeita amo trabalhar

Gerente Geral

Prós: Sim trata muito bem todos os colaboradores , uma empresa humana que respeita o próximo, os donos são bem próximos de todos os colaboradores nas lojas fazem questão de comprimentar a todos .

Contras: Pacote de benefícios, pois não temos vr, a assistência médica o colaborador paga integral, as lojas não tem direito a Vr, e podia ter participação nos lucros as lojas que atingicesem sua meta anula !!!

Amei trabalhar na Shoulder do Center Norte .

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com um suporte muito grande , produtos de qualidade , seguimento de moda, clientes de nível muito alto, roupas caras e fáceis de vender, gerente maravilhosa (shopping Center Norte ) equipe unida, estoque impecável , fácil para trabalhar , único trabalho da vendedora é vender, não precisa fazer outras funções , tem duas estoquista para auxiliar no estoque ,a empresa não obriga o funcionário puxar horário, e a empresa da uniforme.

Contras: Cotas muito altas , e porcentagem baixa . 3,5% salário baixo . Motivar mais a equipe ,pagar VR do mês todo , não só de Domingos , folgas 6x1

Conselhos para presidência: Aumentar o salário das vendedoras, para maior motivação.

Se for sua única opção de emprego, vá!

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não praticam trabalho escravo na fábrica. A fábrica, onde eu trabalhava, é próxima da minha casa. Tem elevador para a maioria dos andares. Tem 40% de desconto nas peças das marcas do grupo (mas sinceramente não vale a pena, o preço é absurdo quando comparado à qualidade dos produtos).

Contras: Os produtos são de baixa qualidade e não valem o que cobram. Não existe coesão na criação das peças e conceito de coleção. O e-commerce é amador. O RH é inexpressivo e não tem autoridade sobre as regras da empresa e são orientados a não ajudar os funcionários, exceto quando é vantajoso para a própria empresa (chegam a ser desonestos). Aliás, não existe hierarquia lá dentro, sua autoridade é baseada no quão amável você consegue ser com os donos, e não no seu trabalho. É um DESFILE DE EGOS SEM FIM. O clima e energia na empresa são péssimos e os próprios funcionários investem nisso, gostam de imaginar que trabalham na Chanel, apesar da marca não ter glamour algum. O salário é ruim, assim como os benefícios (esses são péssimos!). Não existe meritocracia na empresa, é um cordão sem fim de puxa-sacos. A gerência é muito ruim e não hesitará em roubar o mérito do trabalho de um subordinado, inclusive preferem que você faça nada, para não fazer algo melhor do que a capacidade deles. A localização é péssima e perigosa (no meu caso, que trabalhava na fábrica). Não é um lugar em que você tem orgulho em dizer que trabalha, definitivamente. Eu particularmente nem menciono a minha passagem pela empresa em conversas sobre minhas experiências.

Conselhos para presidência: É necessario definir melhor os cargos e funções das pessoas. Criar processos. Investir na qualidade de vida no ambiente de trabalho. A questão do ego é muito crítico pois impede que os funcionários cresçam e mantenha-se motivados. Um trabalho de endomarketing se faz necessário urgentemente. Uma consultoria seria muito bom também, pois já presenciei gastos absurdos por nada.

Empresa razoável

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa seria, paga em dia . E tem convenio médico .. na minha época,não sei hj como que está, pq sai faz um tempo já, mas considero uma empresa razoável

Contras: Baixo salário, comissão chega até 4% mas as cotas eram inatingíveis, não significa que eu que não batia ... realmente eles calculavam para não bater ... não sei como que está hj

Uma empresa com alma

Prós: A empresa dá muita autonomia, a interação entre as pessoas é muito boa, clima bom e de muito respeito. A marca é muito legal e a empresa muito idônea.

Contras: Os desafios são bem grandes, o ambiente é dinâmico e muda bastante. Se você não gosta de transformações e mudanças, não é o melhor ambiente. Mas acredito que o desafio é do segmento

Não indicaria para ninguém, empresa não se importa com os funcionários

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você ganha 40% de desconto em roupas da marca Shoulder/Pop up. Possui café da manhã para os funcionários, como pão francês, bolo, café, chá e etc.

Contras: Há muitas intrigas entre os funcionários, não há conexões entre áreas e sim birrinhas. O RH não possui autoridade para tomar providências ou ajudar os funcionários nesses relacionamentos ruins. O salário é extremamente baixo e os usuários não possuem benefícios decentes (a empresa paga R$16 de VR, dinheiro que não é compatível com a região, não paga nem ao menos metade do plano de saúde). A Shoulder possui um "tipo" de pessoa que gosta de contratar, se você não faz parte desse "tipinho", pode esquecer. Ser puxa saco na Shoulder é fundamental.

Shoulder

Descrição:Referência em feminilidade e versatilidade, a Shoulder possui mais de 30 anos de mercado, sempre oferecendo o que a mulher contemporânea mais gosta: roupas versáteis e de muito bom gosto. Hoje, com sede no Bom Retiro, a marca totaliza 46 lojas distribuídas nos principais estados do país, sendo 37 próprias e 9 franquias. Focada na mulher contemporânea urbana que procura uma marca com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia, a Shoulder está sempre em busca de surpreender e encantar, imprimindo sempre muita feminilidade em tudo que faz.