Como é trabalhar na Shoulder?

Não indicaria para ninguém, empresa não se importa com os funcionários

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você ganha 40% de desconto em roupas da marca Shoulder/Pop up. Possui café da manhã para os funcionários, como pão francês, bolo, café, chá e etc.

Contras: Há muitas intrigas entre os funcionários, não há conexões entre áreas e sim birrinhas. O RH não possui autoridade para tomar providências ou ajudar os funcionários nesses relacionamentos ruins. O salário é extremamente baixo e os usuários não possuem benefícios decentes (a empresa paga R$16 de VR, dinheiro que não é compatível com a região, não paga nem ao menos metade do plano de saúde). A Shoulder possui um "tipo" de pessoa que gosta de contratar, se você não faz parte desse "tipinho", pode esquecer. Ser puxa saco na Shoulder é fundamental.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente positivo e com possibilidades de progresso. Uma empresa antenada e com preocupação com qualidade. Tem propósitos em suas ações e visão.

Contras: Falta de metodologia de Gente e Gestão para atuar no ambiente competitivo. Precisava de um plano de acompanhamento e métricas para cuidar do seu time.

Seria ótimo continuar na empresa. Porém não vai ser possível.

Vendedora

Balneário Camboriú, SC

Prós: A empresa em em.si é otima. Salário bom, benefícios. As ferramentas de trabalho são ótimas. A única coisa que deixa a desejar realmente são os funcionários.

Contras: Funcionários que deixam o ambiente totalmente odiável. Seu trabalho nem sempre é visto. So enchergam as pessoas erradas. Posições injustas e julgamentos errados

A empresa tem potencial, mas tem muito o que melhorar. Falta processos.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida, gerente humana, marca consolidada no mercado em constante evolução. Algumas pessoas tem força de vontade para fazer a empresa crescer e a criar e ajustar processos que não existem.

Contras: Empresa não tem sinergia entre a maioria dos departamentos, muitas pessoas querendo passar por cima de outras para mostrar trabalho. Não parece que estamos todos em uma única empresa lutando por um objetivo em comum. A empresa tem potencial porém falta desenhar processos, falta alinhamento e adequamento de funções, falta comprometimento das pessoas, as pessoas não costumam assumir os próprios erros e outros departamentos acabam penalizados. Alguns gerentes não lutam pela equipe o que deixa ainda mais desmotivada. A empresa tem potencial, mas tem muito o que melhorar. O bom é saber que quando trabalhamos em uma empresa desorganizada e conseguimos lutar pelo que acreditamos estaremos aptos a trabalhar em qualquer outra empresa que tenha metodologias e organização. Palavras chaves: desorganização, falta de processos, falta de sinergia, falta de comprometimento.

Conselhos para presidência: Mais atenção dos donos para analisarem o que realmente acontece entre os colaboradores, contratar uma empresa de consultoria para analisar cada processo da empresa e verificar os pontos que cada departamento tem a melhorar. O sistema é bom, mas tem muitas falhas que atrapalham a rotina. A qualidade dos produtos também deve ser revisada, muito bem revisada. E também há conflito de interesses dentro da empresa.

Empresa inspiradora para que gosta de desafios

Gerente Sênior

Prós: Ambiente, simplicidade na tomada de decisão, foco em resultado, nível dos profissionais, visão inovadora, líderes inspiradores, cultura da organização

Contras: Falta de formalização de processos, crescimento rápido mais ainda sem uma estrutura consolidada e definida, benefícios bem básicos como plano de saúde e odontologico

Clara

Vendedor

Prós: Empresa boa de se trabalhar no quesito pessoas, forte comunicacao e equipe engajada para fazer uma rotina diaria de trabalho tranquila e boa

Contras: Falta de beneficios como vale transporte, vale refeicao, piso salarial metas muito altas quase que inalcansaveis falta de treinamento e atencao da gestao

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é muito atrativo, e a empresa fornece muitos cursos de treinamentos. Mais ao mesmo tempo não vale tanto a pena assim, pois se tem muito processo é procedimentos internos pra fazer

Contras: Você vive na loja, precisa fazer delivery (sacoleira) . Supervisora sem noção de gestão nenhuma, sem noção de como funciona os processos da empresa. Arrogante, grita com funcionários no meio da loja. A empresa é ótima, mais precisa melhorar na contratação de supervisão. Estou crescendo mto e perdendo o foco na venda. MTS procedimentos p fazer ao mesmo tempo.

Conselhos para presidência: Precisa começar a visitar as lojas e ficar mais em cima da supervisão, que está bem abaixo de uma supervisão com excelência. Perde funcionários bons por não saberem como estão as pessoas abaixo deles. Uma pena pois a empresa é ótima. Tirando os superiores imediatos.

Muita cobrança e pouco retorno

Vendedora

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável, treinamentos para vendas, moda, maquiagem, estilo. Funcionarios educados e gerentes bem preparados

Contras: De certa forma sempre percebi que as comissões pagas não estavam de acordo com os meus cálculos, muitos descontos na folha de pagamento, caso opte por um plano de saúde por exemplo e não dá desconto em roupas. Muita exigência, pouco retorno.

Conselhos para presidência: Poderiam considerar mais os funcionários e serem mais corretos no que diz respeito às leis trabalhistas.

Se soubesse jamais tinha ido trabalhar nessa empresa desse franquiado de Goiânia.

Vendedor Comissionado

Goiânia, GO

Prós: Fui chamada para trabalhar nessa empresa onde na qual achei que era uma empresa séria mas me pois por nenhum motivo gritam com funcionários Lah n podemos trabalhar normal pois pressão 24 h querem exigir além do normal . funcionários não param nessa loja por mal gerenciamento.falta de estrutura profissional não dão estrutura física e nem psicológica .saiii de uma firma conceituada achando que Lah poderia ser melhor.mas me enganei.fica aqui minha indignação.A empresa podia ter mais respeito com os contratados.

Contras: Mal gerenciamento falta de comunicação com funcionários abuso de poder.falta de respeito falta de comunicação e poderiam levar processo por oportunismo de vagas de empregos q dizem ser efetivas mas em vez disso contratam e mandam embora sem nenhum motivo aparente pessoas feias e calculista.

Conselhos para presidência: Procurar gerentes capacitados e saiba direcionar melhor a empresa que tenha mais consideração pelos funcionários.

Empresa bem estruturado

Gerente de Loja

Prós: Somos muito bem remunerados, e na empresa existe meritocracia. De fato os colaboradores crescem Na velocidade de seu desempenho. A empresa investe em vestir bem as Gerentes De loja.

Contras: Nao temos pacote se benefícios atrativos. E carga horária muito intensa. Poucas folgas semanais. E horários e finais de semana bem puxados. Inclusive domingos e feriados

Conselhos para presidência: Melhorar pacotes de benefícios

Shoulder

Descrição:Referência em feminilidade e versatilidade, a Shoulder possui mais de 30 anos de mercado, sempre oferecendo o que a mulher contemporânea mais gosta: roupas versáteis e de muito bom gosto. Hoje, com sede no Bom Retiro, a marca totaliza 46 lojas distribuídas nos principais estados do país, sendo 37 próprias e 9 franquias. Focada na mulher contemporânea urbana que procura uma marca com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia, a Shoulder está sempre em busca de surpreender e encantar, imprimindo sempre muita feminilidade em tudo que faz.