Como é trabalhar na Shire Brasil?

Otima Empresa

Prós: Empresa muito boa de trabalhar com valorização do profissional em todas as áreas e com fácil acesso a toda a companhia e afins. Recomendo e aprovo com planode carreira otimo

Contras: Empresa com muita burocracia, apesar de ser normal por ser um multinacional farmaceutica enorme no ramo de doenças genéticas. Rh um pouco longe demais de seus funcionários

Ótimo lugar para crescer e se desenvolver

Diretor Associado

Prós: Empresa em constante crescimento, espaço para implementar, agregar e engajar boas práticas. Ótima empresa para quem gosta de trabalhar em um ritmo diferente, inovador e dinâmico. Empresa de auto desenvolvimento em todos os sentidos, para quem gosta desse tipo de desafio, é o lugar certo para estar!

Contras: Empresa cresce por aquisições e com isso sua cultura ainda não está bem definida. Alguns planos de desenvolvimento ainda não bem desenhado o que pode causar um desconforte nos profissionais.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelentes salarios e beneficios. A empresa tem passa uma visão de atender aos pacientes com muito engajamento e valorização. Os funcionarios se sentem envolvidos nesta cultura.

Contras: Terceirização. Fui funcionaria terceira e isso era muito ruim por ver que os funcionarios efetivos tinham muitos beneficios e valorização que não podiam ser extendidos aos terceiros.

Pode melhorar

Diretor Associado

Prós: Excelentes beneficios, bons salários, empresa em reestruturação, bom pipeline, em crescimento financeiro e de estrutura global. Pessoas capacitadas.

Contras: Poucos treinamento, processos confusos, pouca transparencia, cultura do cada um por si, pouco investimento no desenvolvimento do funcionario.

Uma empresa maravilhosa!

Diretor

Prós: A ética, o investimento em novos tratamentos e a preocupação legítima com os pacientes fazem da Shire uma empresa maravilhosa para se trabalhar

Contras: A agressividade da liderança e falta de alguns processos, tem feito com que recentemente (últimos dois anos), nossa empresa não valorize seus profissionais como no passado. O turn over não desejado, tem sido altíssimo

Conselhos para presidência: Ter maior responsabilidade e isenção com as pessoas, dando chances iguais para as pessoas se desenvolverem em nossa empresa, de formas iguais

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, salario e beneficios

Contras: Carga horario excessiva, todos os times sao enxutos ao maximo comprometendo o equilibrio entre vida pessoal e trabalho

Já foi uma das melhores para se trabalhar

Prós: Boa localização, bons benefícios, escritório acima do padrão, salário e benefícios ainda interessantes, short Friday é um importante diferencial.

Contras: RH somente para area comercial, sistema de metas e avaliação duvidoso, alta rotatividade. A cultura interna desapareceu desde a vinda CEO Flemming Ornskov. Critérios para promoção e demissão inexistentes. Competição dos silos e cultura de encontrar um culpado muito fortes.

Burocrática

Prós: O clima da empresa é bem legal, tudo é bem aberto. Os equipamentos são bons e as pessoas acreditam no que fazem aqui. Os benefícios são ótimos também.

Contras: Tudo na empresa é bastante burocrático. Existe uma sensação constante que mesmo coisas simples são muito difíceis de completar. As posições não são muito claras também,não é difícil ver analistas fazendo papel de gerente. Apesar de todos terem notebooks, a empresa não tem o habito de permitir o home-office, o que seria bacana, considerando a localização da empresa.

Conselhos para presidência: É importante agilizar os processos. O Compliance deve vivenciar as operações antes de ditar as regras de como tudo deve ser feito.

Ótima empresa para se desenvolver

Prós: Excel Excelente benefícios e clima organizacional, liderança efetiva e presente, produtos de ponta que atendem às necessidades de pessoas carentes.

Contras: Equipe regional muito grande e sem função definida, falta de planos de desenvolvimento para talentos e de um norte claro para onde a companhia está seguindo

Uma boa empresa para trabalhar

Analista de Marketing Júnior

Prós: Grande aprendizado Empresa flexível Ótimos benefícios Ótima localização Bom ambiente de trabalho Produtos de primeira linha Funcionários bem qualificados

Contras: Sem perspectiva; não há novas oportunidades Não há uma avaliação de performance clara A empresa não engaja os funcionários Áreas internas extremamente sobrecarregadas

Shire Brasil